6 sites que toda mulher precisa conhecer

1 1 Melina e Raphael
  • 2

É sempre um importante reforçar a voz feminina, a história de superação das mulheres pelo seu espaço. Também precisamos pensar e agir no longo caminho de igualdade e liberdade que há pela frente.

“É preciso coragem para ser mulher nesse mundo. Para viver como uma. Para escrever sobre elas.” thinkolga.com

Separamos, então, seis sites que toda mulher precisa conhecer. Chama as amigas, a cunhada, primas, mãe, avós, tias… chama todas! Pra seguirmos sendo a mudança que queremos ver no mundo.

1. Think Olga

Um projeto criado em 2013 que financiou o documentário “Chega de Fiu Fiu“. O site tem um monte de materiais legais, como o banco de dados “Entreviste uma mulher“. A Jules de Faria, idealizadora do Think Olga, palestrou no TEDx, assista.

Think Olga

thinkolga.com

 

2. Lugar de Mulher

Clara, Poli e Mari cuidam desse site com artigos maravilhosos. Textos muito esclarecedores sobre diversos assuntos do mundo feminino: corpo, relacionamentos, machismo, séries, etc. Convidadas também vem escrever e, a cada texto, são muitas descobertas.

Lugar de Mulher

lugardemulher.com.br

 

3. Não sou exposição

A Paco é nutricionista e o blog é sobre assuntos de auto estima e auto imagem. É impressionante como vamos nos levando por vícios de linguagem e de comportamento que acabam por deixar nossa relação com os alimentos nada saudável. Vale muito a leitura com o coração aberto!

Não Sou Exposição

naosouexposicao.wordpress.com

 

4. Revista Capitolina

A Capitolina é uma revista online para adolescentes. Escrita por meninas que não se sentiam representadas pelas revistas que existem. A ideia é realizar uma conversa bem acessível com temas tipo escola, moda, relacionamentos, gadgets, etc. Indicamos para todos que tem adolescentes por perto!

capitolina

revistacapitolina.com.br

 

5. Revista AzMina

A Revista AzMina é um coletivo com muita gente bacana escrevendo como a fundadora Nana Queiroz, a Marjorie Rodrigues, Lola Aronovich, entre muitas outras. Os artigos falam sobre direitos das mulheres, comentam matérias e acontecimentos atuais.

azmina

azmina.com.br

 

6. Vamos Juntas?

Um movimento importantíssimo em um mundo que é inseguro para as mulheres. O Vamos Juntas? começou no facebook a incentivar mulheres a ajudar outras que pudessem estar em situação de perigo. Andarem juntas do ponto de ônibus até um local seguro, por exemplo. A página foi encorajando essa sororidade, com muitos depoimentos de mulheres de todas as idades se ajudando, coisa linda de se ver!

Movimento Vamos Juntas?

facebook.com/movimentovamosjuntas

 

Cada site tem muita informação que pode ser lida, divulgada, apresentada e até financiada. Hoje, temos o poder nas mãos de passar informação de qualidade adiante, graças a linda internet! Então vamos lá, dar um viva a igualdade de direitos, a sororidade, ao lugar de mulher ser onde ela quiser para que o mundo possa ser um lugar mais acolhedor para as mulheres.

Vamos ensinar nossas filhas, sobrinhas, amigas e parentes a se amar e ter autonomia sobre o próprio corpo, a própria vida, o próprio querer? Então, espalhe a mensagem abaixo: “Lugar de Mulher é onde ela quiser” onde a mulher faz tudo que sente vontade para ser feliz e livre, viva!!

dia_da_mulher_carinhas

AUTORES

Melina e Raphael

Um casal, muitas ideias! Sócios desde 2008, somos apaixonados por ilustrar pessoas através das Carinhas, desenvolver Marcas Apaixonantes e criar mantras do bem, na Mantly. Cariocas vivendo em Portugal. Curiosos, otimistas e praticantes de dancinhas da felicidade.

Todos posts por: Melina e Raphael

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado