Ano novo, cidade nova

1024 492 Melina e Raphael
  • 1

O ano mal começou e temos uma novidade: nos mudamos de cidade novamente! Sim, depois de viver na linda e maravilhosa Lisboa, de se apaixonar por cada azulejo, cada doce português, aprendermos muito sobre arte, design e branding, chegou um novo momento.

Foi quase um ano e meio em um caso de amor verdadeiro com Lisboa e chegou a hora de nos movimentar mais uma vez! O novo lar? O Porto!

Quando saiamos do Brasil, lá no finalzinho de 2015 dois desejos estavam no nosso coração: um é o desejo de se movimentar, conhecer um lugar novo, fazer um curso em um outro país, aprender muito nos museus e eventos culturais, casa nova, ter que entender uma nova cidade e tudo mais.

O outro desejo era conhecer Lisboa pelo olhar de quem mora. Desde que viemos pela primeira vez, em 2013, Lisboa fez a gente prometer que voltaria por mais tempo. Foi lindo, sem dúvida que Lis (ó a intimidade) entrou no nosso coração pra ficar. Aqueles lugares que a gente já encara como lar, sabe? Que criou um vínculo permanente nas nossas vidas.

+ Leia também: Lisboa a pé, um dia de passeio no centro da cidade

Ficamos 1 ano e 5 meses curtindo Lisboa, aprendendo, ouvindo e sentindo aquela paixão que vira amor. A gente se permitiu fazer tudo que a cidade nos apresentou. Para todo convite: sim! Desde cinema no parque, orquestra ao ar livre, museus, ruas, azulejos, patinação no gelo, roda gigante… ai, ai… LindaLis!

Essa vivência transformou muito nossos resultados de projetos. Seja nas ilustrações de Carinhas, nos projetos de identidade visual que chamamos carinhosamente de Marcas Apaixonantes ou nos mantras do bem, os nossos queridos Mantlys. Vamos colocar muitas novidades no site para vocês acompanharem o impacto positivo de toda essa bagagem nos nossos resultados!

O Rapha também concluiu o curso de pós graduação sobre Branding, o que fez ideias e papos borbulharem por aqui, e vai resultar em um conteúdo super legal nesse assunto, em breve. Pois bem, depois desse período que parece uma vida inteira, chegou a hora de satisfazer o primeiro desejo (o de se movimentar) mais uma vez!

+ Leia também: Mudar de país: como fizemos

O nosso novo destino é a charmosa Porto, bem ao norte do país, famosa pelo vinho do Porto e encantadora à primeira vista. Já estamos instalados na cidade, ansiosos por esse novo momento. Quais surpresas será que Porto vai preparar pra nós? Alguns dias aqui e nossos olhos estão alimentados por tanta beleza!

 

Casas com azulejos e varandas de metal do Porto: lindeza! Foto: carinhas.com.br

 

Vista do Rio Douro nos Jardins do Palácio de Cristal. Foto: carinhas.com.br

 

Nós e a vista do Rio Douro nos Jardins do Palácio de Cristal. Foto: carinhas.com.br

 

Capela Das Almas, toda com azulejos! Foto: carinhas.com.br

 

Dança das gaivotas na ribeira, para encher os olhos! Foto: carinhas.com.br

 

Rapha no Jardim Botânico do Porto. Foto: carinhas.com.br

 

Jardim do Infante Dom Henrique com essa luz maravilhosa e a Catedral da Sé do Porto ao fundo. Foto: carinhas.com.br

 

A Livraria Lello e Irmãos, uma das mais lindas do mundo e uma revoada de pássaros ao entardecer. Foto: carinhas.com.br

 

Casa da Música, local para eventos musicais de todo tipo, projeto do arquiteto Rem Koolhaas. Foto: carinhas.com.br

 

Rapha nos Jardins do Palácio de Cristal, que lugar lindo! Foto: carinhas.com.br

 

Estação São Bento, azulejos lindos recebendo essa luz de fim de tarde incrível. Foto: carinhas.com.br

 

Selfie com o Rio Douro e a Ponte Luiz I ao fundo. Foto: carinhas.com.br

A vida é muito curta e o mundo muito grande, que a gente possa explorar por onde pudermos! Tenha um 2017 lindo, cheio de sonhos realizados, mudanças e novos olhares sempre. Agradecemos por você acompanhar nossas aventuras e que venham muitas pra nós!

AUTOR

Melina e Raphael

Um casal, muitas ideias! Sócios desde 2008, somos apaixonados por ilustrar pessoas através das Carinhas, desenvolver Marcas Apaixonantes e criar mantras do bem, na Mantly. Cariocas vivendo em Portugal. Curiosos, otimistas e praticantes de dancinhas da felicidade.

Todas as histórias por: Melina e Raphael

Deixe uma resposta

O seu email não será publicado.