Rainha de Copas e Coelho da Alice: fantasia de casal feita em casa!

Carnaval taí e você precisa de uma fantasia para pular na folia com seu amor? Então vamos passar um caminho facinho facinho de fantasia que usamos ano passado em um aniversário.

 

Trata-se da dupla infalível: Rainha de Copas e Coelho da Alice que, na nossa imaginação, tem sim um romance!

 

Colocamos alguns detalhes por pura frescura e estávamos em um local de clima frio, no dia. Adapte para o clima da sua festa e se jogue! :D

 

 

ROUPA DA RAINHA DE COPAS

Você vai precisar de um vestido tubinho preto. Colocou o tubinho? Está metade pronta! Rs! Fazer a saia de tule ou tutu é muitoooo mais fácil que parece. Fomos convencidos pela nossa amiga Vânia que era moleza e era mesmo (Valeu, Van!).

 

Acho que levamos umas 2 horas no total. Usamos 20 metros de tule preto e 10 de cada, do branco e do vermelho. E um elástico preto para a cintura. Tudo bem baratinho! Usamos também três feltros em forma de coração costurados na frente, para ficar mais temática. Veja aqui, um passo a passo para fazer a saia: https://youtu.be/qYXtEKwuvlY

 

a_saia_pronta2

A saia de tule, moleza de fazer. Só faltou o trio de corações de feltro para ficar temático da Rainha de Copas.

 

Com a saia pronta, você vai agora cuidar dos acessórios da rainha. A coroinha é simples demais, só fazer uma tira retangular de feltro amarelo e cortar triângulos de um dos lados maiores. Fizemos medindo no olho, o que ficaria proporcional na cabeça. Para amarrar, dois furinhos nas laterais e uma fita de cetim dourado. Pode prender uns grampos também e ela pode (e vai) cair durante a festa, normal, faz parte, rs! O coraçãozinho de feltro costurado deu um charme.

 

Para o cedro, fizemos um coração sem muito compromisso com a forma certinha e fomos costurando por fora mesmo com enchimento de almofada. Aqueles palitinhos de balão ou de churrasco servem como acabamento. Pronto! Está vestida. Nos pés, faça como quiser, aqui foi sapatilha preta.

 

Só falta passar muuuuito pancake no rosto (a parte mais divertida, passe várias camadas). Você encontra em casa de maquiagem, pode pedir por maquiagem de palhaço, rs! Um pouco de sombra azul e aquele batom vermelho em formato de coraçãozinho na boca. Muito engraçado e divertida essa make, amamos!

 

 

 

ROUPA DO COELHO DA ALICE

O coelho é muito fácil, você começa pegando peças de roupa estratégicas no seu armário ou de algum amigo ou parente. O Rapha usou uma camisa dele verde clara listrada de marinho, um colete preto de terno emprestado e um sobretudo vermelho emprestado da Melina. Ou seja, esforço zero até o momento, rs!

 

Para a orelha, compramos em casa de fantasia mesmo uma orelhinha de coelho. Para combinar melhor, costuramos feltro vermelho na parte que seria rosa e pintamos com canetinha para parecer estampado. Sem costura nem nada, ele fez uma gravata grandona com o feltro amarelo, o mesmo da coroa. Não tem muito mistério, vai testando o tamanho e é tudo com amarração. Para prender no pescoço, foi fita de cetim também.

 

O óculos foi uma ideia muito figura do Rapha. Ele pegou aqueles araminhos de pão e foi moldando um no outro até o formato do óculos. Enrolou ele todo com fita de cetim dourada e prendeu com fita dupla face colada na ponta no nariz (hahaha). Mas, se você for a uma loja de fantasia, encontra com facilidade óculos redondinho tipo Harry Potter. Com um pedaço de papel paraná bem duro, cortamos o formato do relógio no olho mesmo, sem compromisso com geometria, afinal, esse coelho é doido! Depois, desenhamos os detalhes pronto!

 

prontos-pra-festa

Tudo pronto em cima da mesa e nós vestidos para festa

 

Foi divertidíssimo cuidar dessa fantasia e rimos muuuito durante o processo. Claro que testamos a maquiagem de palhaço antes do dia pra ver como era e rendeu muita risada também. Consideramos essas fantasias relativamente simples de fazer e muitooo baratas. Vale a pena o impacto que deu, fizemos sucesso na festa… e na rua também. Porque, naquele dia, não era Carnaval, veja bem, rs!

 

Divirta-se, se joga e veja outras ideias de fantasia de casal no nosso Pinterest, aqui: http://carinhas.de/FantasiA Beijos e depois conte se você foi assim, ok? :)

 

 

“Se estiver triste, dance!” Wallpaper gratuito de fevereiro 2016

Se estiver triste, dance. Se estiver feliz, ajude quem está triste a ouvir a música e dançar também! Carnaval está chegando e dois flamingos vem te convidar pra ver a vida com mais fantasia. Vamos aproveitar o mês de fevereiro pra vestir uma roupa bem bonita de corpo e alma?

 

Bora aproveitar nossos wallpapers gratuitos para espalhar coisas boas pro coração das pessoas? Chama os amigos, chama pra baixar e pra dançar… E vamos que vamos em frente!

 

“Se estiver triste, dance!”

 

Escolha o seu wallpaper e clique abaixo para fazer o download:

 

1920X1080px 1024X768px Celular

 

Não podemos deixar de fazer um agradecimento especial para as pessoas que notaram que nosso coração estava apertado no nosso último post. Obrigado pela sensibilidade! Que a gente possa se curar sempre e ajudar uns aos outros, viva essa conexão!

 

wallpaper_carinhas_fev2016_compartilhar

 

 

 

Oi 2016, vamos começar acreditando? Wallpaper gratuito do mês janeiro de 2016

Acreditar que dias melhores virão, acreditar que a cura e a luz vão chegar, acreditar em fazer sonhos virarem verdade, acreditar que mudar é possível, acreditar no seu potencial, acreditar até em unicórnio!

 

Terminamos 2015 com esse mesmo mantra, no nosso wallpaper de dezembro, sobre acreditar. O finalzinho desse ano que passou foi muito duro com nossos corações, vivemos uma perda dolorosa demais. Desejamos que nossos mantras nos ajudem a longo desse ano que chegou em direção ao entendimento e luz. Como ajudam tantas pessoas que nos respondem carinhosamente agradecendo pelos wallpapers gratuitos que oferecemos por aqui, há 3 anos consecutivos.

 

“Primeiramente acredite!”

 

Escolha o seu wallpaper e clique abaixo para fazer o download:

 

1920X1080px 1024X768px Celular

 

Queridas amigas e amigos, muito obrigado por estarem sempre com a gente por aqui! Vamos juntos para mais um ano de surpresas da vida, que a gente possa sempre ter o entendimento e o amor no nosso coração para vive-las. Use a imagem abaixo para compartilhar amor por aí e bom ano novo para vocês!

 

janeiro_2016_carinhas_compartilhar

 

 

 

Free Wallpaper – Dezembro 2015

Yep, mais um ano chegando ao fim. Sabe que momento é esse? De acreditar! Sim, se seu ano foi demais, acredita que 2016 será melhor ainda. Se seu ano foi mais ou menos, acredita que o próximo vai ser demais. Acredita em Papai Noel, em duente, em gnomo… só não deixe de acreditar!

 

wallpaper para download traz a rena, esse personagem tão fofinho acreditando em um jardim diferente com cogumelos e borboletas!

 

“Nunca deixe de acreditar”

 

Escolha o seu wallpaper e clique abaixo para fazer o download:

 

1920X1080px 1024X768px Celular

 

Chame os amigos compartilhando nos botões aqui do post. Nem vou te perguntar porque sei que você acredita! Então compartilhe a imagem abaixo, basta arrastar o mouse e escolher sua rede social favorita. Abraços e beijos do casal!

 

dezembro_2015_carinhas_para_compartilhar

 

 

 

5 sinais de que é hora de redesenhar sua identidade visual (e 3 razões para não mudar)

Mudar ou não mudar, eis a questão! Muitas vezes, os pequenos empreendedores apaixonados se deparam com uma questão importante: é hora de redesenhar minha identidade visual? Super comum recebermos essa pergunta:

 

Casal, minha identidade visual está adequada? Será que está na hora de mudar a marca da minha empresa?”

 

Com certeza o redesenho de identidade é tão estratégico quanto uma nova identidade, ou seja, com a criação de uma quando a empresa nasce. Como esse ponto é tão importante, separamos 5 sinais que dão muitos indícios de que está na hora de fazer um redesenho. Para não confundir as estações, listamos também 3 razões que mostram: você não precisa de um redesenho de sua identidade visual.

 

 

1 – A pulga está atrás da orelha

Caso sua identidade esteja super adequada e funcionando lindamente, ou seja, atrai quem você procura e passa a mensagem corretamente, esta pulga da dúvida sobre o redesenho não estaria atrás da sua orelha, certo? Só o fato de você estar questionando a funcionalidade da sua identidade já é uma pista. É um motivo para investigar mais a fundo: de onde veio essa indagação, porque essa pulga foi parar atrás da sua orelha? Que fatos aconteceram ultimamente que te fizeram questionar sua identidade? Aproveite essas pistas e comece a considerar uma mudança.

 

 

2 – Um novo momento chegou

Você começou sua empresa meio na intuição, seguindo seus instintos. Sabia da importância de uma identidade visual bem resolvida mas não conseguiu se estruturar para cuidar de uma, da forma que gostaria. Tudo bem, é normal. Se, agora, você está com mais certezas do que quer fazer, de como quer fazer e sente que sua empresa está pronta para esse novo momento: mais profissional, mais segura, mais confiante. Pode crer que sua identidade inicial não te representa mais, então é hora de redesenhar.

 

 

 

3 – A conexão está caindo

Sua identidade deve se comunicar com seus clientes. Esse é o papel principal dela. Como tem sido a relação da sua empresa com o mundo, ultimamente? É comum que as pessoas simplesmente não entendam o que você faz? Por exemplo, você faz decoração e as pessoas te pedem orçamento de fotografia? Você faz artesanato e as pessoas pensam que você faz doces? Ou ainda, você está atraindo as pessoas erradas: gente que não valoriza seu trabalho, vive pedindo desconto e te trata com desdém. Toda sua comunicação é responsável por esses enganos, não é um erro das pessoas, mas um erro de como você está transmitindo sua mensagem. Essa transmissão acontece em vários canais, um dos principais é o visual. Se você está perdendo negócios por conta desta conexão ruim, atenção para necessidade de redesenhar.

 

 

4 – Algo está fora da ordem

Sabe a sensação de que tem algo estranho? Se você está sentindo que algum elemento da sua identidade, por algum motivo, não está se “encaixando”, parece fora do lugar, existe um motivo para isso. É bem provável que sua identidade atual não esteja atrelada a um conceito, uma estratégia. Porque é tão importante ter um conceito por trás de uma identidade? Porque ele vai “amarrar” todos os elementos visuais que a identidade tem. Assim, nada está na identidade para “ornar”, porque é “bonitinho” ou para deixá-la mais “estilosa”. Se sua identidade atual está cheia de elementos sobrando, coisas que não fazem mais sentido para você ou te parecem desencaixadas, pode ser o momento de redesenhar.

 
 
+ Veja também: livro digital “Marcas Apaixonantes: aprenda como pequenas empresas usam design estrategicamente para alcançar grandes sonhos.”

 

 

5 – Síndrome do par de vasos

Pode acontecer de, no início da sua empresa, você ter se inspirado bastante em alguém que admira, no seu segmento. Esse é um caminho super comum: você vê o sucesso de outra marca e fica encantado, quer ser aquela pessoa ou empresa. Caso tenha seguido por esse caminho, sua marca pode ser similar demais a de uma empresa que admira. O fato é que essas semelhanças não vão te ajudar em nada a crescer e se destacar. Se sua ficha caiu, você quer muito mais da sua empresa e sente que está parecido demais com algum concorrente, parta pra outra, faça um redesenho.

 


 
 

3 razões para não mudar

Igualmente importantes, são as razões pelas quais você não deve investir em um redesenho de identidade visual. Pare um instante e veja se se identifica com esses pontos.

 

1 – Precisando se apaixonar?

Quando seu caso de amor com sua própria empresa está abalado, você pode tender a colocar essa culpa em fatores externos. Um dos alvos é a sua identidade visual. “Ah, minha identidade não está legal, preciso de mudança, preciso chacoalhar, preciso me apaixonar novamente pelo meu negócio”. Epa, pé no freio. É bem provável que seja o momento de você rever TUDO, não só a identidade. Pare o que está fazendo para repensar seu negócio como um todo antes de redesenhar.

 

2 – E a grama do vizinho?

O seu mercado está cheio de pessoas novas, marcas novas e muitos negócios acontecendo. Bate aquela insegurança: preciso modernizar minha empresa, me reinventar. Bom, se os seus concorrentes estão te estimulando a mudar para ficar igual a eles, temos um problema. Você pode até estar de olho na grama do vizinho, é uma prática saudável… mas, com foco em se manter sempre diferente, valorizando o que você e sua empresa fazem de mais incrível e único. Redesenhar só para ficar parecido com outra empresa é a maior furada.

 

3 – Que tal um projeto?

Você vem cuidando da sua empresa e atendendo quem aparece. Também cria produtos na medida em que vê por aí e nunca parou pra pensar em profundidade sobre o perfil de clientes que quer atender, a diferença que você faz ou gostaria de fazer no mundo ou mesmo o porquê de fazer o que faz. Redesenhar uma marca sem um projeto claro do que é a sua empresa, de quem ela atende e mais será um investimento no vazio. Não invista em um redesenho sem, antes, ter clareza sobre o seu pequeno negócio.

 
 
+ Veja também: matéria do Jornal O Globo “O momento de mudar a identidade visual” com nosso depoimento

 

Reflita, coloque seus pensamentos no papel e lembre-se da importante função que uma identidade visual tem. Conectar pessoas, transmitir sua mensagem 24 horas por dia e agregar mais valor para o que você já faz muito bem. Este artigo te ajudou? Você se viu em alguma dessas situações? Vamos amar saber nos comentários ou por e-mail no oi@carinhas.com.br

http://carinhas.com.br/wp-content/uploads/2015/11/pinterest_redesenho_de_marca.jpg

 
 
 

Página 1 de 25912345...102030...Última »