Como você se sente sobre o seu corpo? Assista ao documentário “Embrace”

1024 492 Melina e Raphael

“Como você se sente sobre o seu corpo? Meu corpo é Horrível, nojento, feio, não gosto de olhar pra ele, eu odeio meu corpo…”. Essas respostas estão na ponta da língua das mulheres. Quando o assunto é corpo, a insatisfação é geral. Foi a partir desse ponto e da sua guerra pessoal com seu próprio corpo, que a australiana Taryn Brumffit criou o documentário Embrace. Em maio de 2013, a Taryn fez uma postagem bem comum no facebook. Uma foto do seu corpo com as legendas “antes” e “depois”. Essa imagem viralizou e rodou o mundo. Por que? Porque o “antes”…

Continue lendo

Se não agora, quando?

1024 492 Melina e Raphael

Tem umas coisas que não saem da nossa cabeça. Todo dia vem o pensamento “ai, quero muito fazer isso”… mas logo vem outro que diz: “ainda não, agora não estou preparada, depois”. Ou então um pensamento ainda mais vago: “quem sabe um dia…” seguido de um suspiro. São sonhos ou realizações que a gente sente não ter o braço suficientemente grande para abraçar, né? Mas, uma coisa é fato: se você não começar agora, esse sonho, desejo, vontade ou seja o que for parece que vai se distanciando, ficando mais complicado… o “um dia” vira sinônimo de “nunca”.  “Se não…

Continue lendo

Daniela comemorou 50 anos com vinho do Porto e Carinhas

1024 492 Melina e Raphael

A Daniela foi nossa cliente em 2011! Olha que barato, agora que estamos morando no Porto, ela nos procurou para fazer a Carinha dela… no Porto! Amamos a ideia de retratar a Daniela em um fim de tarde curtindo um delicioso vinho do Porto. O local escolhido foi a Ribeira bem pertinho da linda Ponte Luiz I. A Daniela nasceu no Porto e resolveu comemorar seus 50 anos aqui com Carinhas e muita alegria! Quando viu a Carinha, ela disse: “Adorei o resultado. Nota 1000!!! Como seria de esperar.” Daniela A gente fica feliz da vida! Que delícia poder retratar essa…

Continue lendo

Como nasce uma identidade visual? Nossa metodologia etapa por etapa

1024 492 Melina e Raphael

Já tem mais de 10 anos que a gente trabalha com criação e desenvolvimento de identidades visuais para empresas. A gente se formou e também se pós graduou em Design e Branding. Portanto, trabalhamos com a famosa marca (também conhecida como logo, logotipo, logomarca, etc). Como a nossa área de formação é criativa, sabemos que esse mundo ainda é cercado de muito desconhecimento. Muita gente pensa que projetos criativos tem a ver com ideias que surgem do nada. Parece que começa o projeto e zás: cai aquele raio criativo na cabeça! Cinco minutos depois, temos um projeto completo pronto. Definitivamente…

Continue lendo

Não duvide do seu potencial

1024 492 Melina e Raphael

Toda jornada que você vem vivendo e sentindo tem valor. E você ainda é capaz de ir muito mais adiante, aprender muito mais. Quantas vezes a gente mesmo não se corta por não acreditar no nosso próprio potencial? O quão comum é ver a folha em branco nos encarando para escrevermos uma lista com o que somos bons em fazer. Bate uma sensação esquisita, né? Nosso impulso é diminuir nossas conquistas e potencial “ah, eu não sei nada” ou “tarde demais para aprender algo novo”. Não é mesmo! “Não duvide do seu potencial” O mantly desse mês é pra te lembrar…

Continue lendo

Nove anos e nove lições empreendedoras que aprendemos

1024 492 Melina e Raphael

Essa semana a gente completa mais ou menos 3.287 dias se dedicando a essa pequena e fofa empresa chamada Carinhas. É um jeito numeroso de dizer 9 anos. Quem sabe assim a gente consegue decidir se “parece que foi ontem” ou se “parece que foi a vida inteira”. Difícil sair desse impasse temporal, né? Se você está aqui, significa que faz parte dessa comemoração! Então, nosso imenso agradecimento por você nos visitar aqui no blog e nas nossas redes. Deixar seu comentário querido, mandar um e-mail abrindo seu coração com a gente ou então nos convidando pra fazer parte da…

Continue lendo

Crie uma pausa

1024 492 Melina e Raphael

A gente mal se dá conta e a semana ou mesmo o dia já tem uma penca de tarefas para realizar. Pessoais, profissionais, espirituais, cobranças da família, amigos, olha a caixa de mensagem cheia, o whatsapp apitando loucamente, todo mundo necessitando da sua atenção. Aquela sensação de deitar pra dormir já fazendo a conta mental de quantas horas você terá de sono, porque claro que está indo dormir muito mais tarde do que gostaria. Não é fácil, pra sair desse ritmo a boa é: “Crie uma pausa” Pode ser uma pausa de 5 minutos mesmo. Pra sentar, deitar, respirar, tomar um ar,…

Continue lendo