Websérie Marcas Apaixonantes: episódio Reserva Penedo

O ano era 2009 e nós fomos convidados pelo Maninho e pela Karine para conhecer a construção da Reserva Penedo e cuidar da identidade visual da Pousada. O projeto ainda estava no cimento, no meio da obra, mas já deu pra sentir como estava sendo cuidado com muito carinho e atenção aos detalhes. Agora, 6 anos depois, voltamos por lá para saber como ficou a pousada e convidamos o casal para contar sua história no quinto episódio da Websérie Marcas Apaixonantes.

 

“O charme faz toda a diferença, é um conceito puramente abstrato mas que realmente as pessoas observam: charme, detalhe e bom atendimento. A gente não tinha ideia de como era importante ter uma marca bacana, tudo isso contribui para que o seu negócio tenha sucesso.”

Maninho e Karine – Pousada Reserva Penedo

 
A história deles nos inspirou demais no nosso primeiro encontro, em 2009. Sair da cidade e de vidas corridas para ter mais espaço, sossego e contato com a natureza. Muito influenciados por eles, nos mudamos para Teresópolis, no ano seguinte. Foi um momento UAU chegar, agora, na Reserva Penedo e ver o resultado de todos esses anos de dedicação. O cuidado nos mínimos detalhes deixou toda equipe apaixonante ainda mais apaixonada pelo local!

 

Para este episódio, nossa equipe entrou em modo road trip mais uma vez! Lá fomos nós, pela estrada afora, para chegar na pequena cidade Penedo. Mal podíamos esperar pra saber, do casal, como tem sido essa experiência através da nossa entrevista para o episódio. Enquanto o Brener, da Imagética Filmes, fazia takes lindos e a Carol Lá Lach fotografava tudo, nós também não sabíamos pra onde apontar a câmera de tanta boniteza em volta. Todo mundo, claro, tirou foto do coelhinho que tem por lá, muita fofura!

 

+ Veja o projeto de Identidade Visual da Pousada Reserva Penedo completo

 

É muito legal ver o funcionamento de uma pousada pelo ponto de vista dos bastidores. Na Reserva Penedo, eles fazem questão de oferecer café da manhã completo e gostoso todos os dias, mesmo dias de semana. E também oferecem um tipo de charme aliado a simplicidade que é muito bacana de ver. Pudemos viver a experiência de perto pois ficamos hospedados na Pousada para gravar esse episódio. Fato que a atenção aos detalhes faz toda a diferença.

 

Maninho e Karine, muito obrigada por nos receber, por confiar no nosso trabalho e parabéns por toda a dedicação e amor que colocam no empreendimento de vocês. Para você que quer ter um fim de semana ou férias memoráveis na pequena e linda cidade de Penedo, fica a dica! reservapenedo.com.br

 

 

Ao chegar o momento UAU: muita natureza e tranquilidade - Foto: Carol Lá Lach

Ao chegar o momento UAU: muita natureza e tranquilidade – Foto: Carol Lá Lach

 

Você é recebido pelo coelhinho que fica solto na Pousada: ninguém resiste ao ataque de fofura! - Foto: Carol Lá Lach

Você é recebido pelo coelhinho que fica solto na Pousada: ninguém resiste ao ataque de fofura! – Foto: Carol Lá Lach

 

Um exemplo de quarto: espaçoso, clean e bem cuidado - Foto: Carol Lá Lach

Um exemplo de quarto: espaçoso, clean e bem cuidado – Foto: Carol Lá Lach

 

O bate papo com o Maninho e a Karine foi na sede da Pousada - Foto: Carol Lá Lach

O bate papo com o Maninho e a Karine foi na sede da Pousada – Foto: Carol Lá Lach

 

Ver empreendedores com brilho no olho contando suas histórias é bom demais e inspirador - Foto: Carol Lá Lach

Ver empreendedores com brilho no olho contando suas histórias é bom demais e inspirador – Foto: Carol Lá Lach

 

O casal feliz da vida, depois do papo com os empreendedores Karine e Maninho, da Reserva Penedo - Foto: Carol Lá Lach

O casal feliz da vida, depois do papo com os empreendedores Karine e Maninho, da Reserva Penedo – Foto: Carol Lá Lach

 

Veja o projeto de identidade visual completo da Pousada Reserva Penedo aqui: http://carinhas.de/ReservaPenedo e visite também o site da Pousada: reservapenedo.com.br

 

 

Todo dia 27 tem episódio novo! Quem será a próxima pessoa a contar sua história empreendedora por aqui, hein? Obrigado por assistir! Chama todo mundo pra ver também! Beijos e abraços do casal! 

 

O casal Carinhas está na terrinha

Buscar conhecimento, sair da zona de conforto, experimentar novos olhares, desaprender para aprender de novo, vivenciar uma cultura diferente… foi uma mistura de tudo isso que começou a nos fazer ter vontade de mudar. E mudamos!

 

Chegamos em Lisboa para cursar uma pós graduação em Branding e poder cuidar sempre melhor de marcas para pequenos empreendedores apaixonados!

 

Voltaremos a explicar, em mais detalhes, o que exatamente é branding. Mas, se você leu nosso livro Marcas Apaixonantes, já tem uma ideia de que Branding é uma área muito mais ampla que a identidade visual de uma marca. O branding busca cuidar do que as pessoas pensam ou sentem sobre uma empresa. Dessa forma, é possível pensar em formas dela estar sempre presente trazendo valor e mudança pra melhor na vida das pessoas.

 

Esse nosso movimento de mudança começou como um desejo lá no finalzinho de 2013. Quando visitamos Lisboa pela primeira vez juntos, rolou uma paixonite aguda… Lisboa flertou com a gente, sabe como?

 

troque_sonhos

Seguimos o que diz uma das nossas frases do mantly: “Troque sonhos por planos” 

 

Então pensamos assim: bora transformar esse sonho em plano? Em 2014, iniciaram-se algumas etapas para adaptar nossa estrutura, nossos processos e tudo mais para conseguir realizar a ideia de estudar e se mudar de modo que nossas atividades de design e ilustração seguissem firmes e fortes.

 

Em 2015, tudo já estava mais claro: onde morar, quando ir, como fazer, o que cursar. E aí começou o processo de desmontar nossa casa para que a gente pudesse se tornar mais leves e ter menos coisas.

 

Não foi simples e demandou muita energia. Mas, olha, quantos aprendizados! Passamos a viver muito mais o momento e aproveitamos Teresópolis como nunca. Vivemos tantas emoções novas, revisitando nossas relações com as pessoas e coisas em volta. Tem sido um processo intenso e gigante de auto conhecimento!

 

+ Conheça também nosso projeto Amo Terê

 

E Carinhas? Como fica nesse momento de transição? Tudo volta ao normal hoje. Com a ajuda da linda internet seguimos normalmente com nossos pedidos de ilustrações e marcas! Uhu!!

 

Já tem algum tempo que trabalhávamos exclusivamente com atendimento por e-mail no oi@carinhas.com.br então seguimos como sempre. Só mudou nosso pontinho no mapa, que agora fica aqui na terrinha. E algo nos diz que outra coisa também vai mudar: nossos resultados… pra melhor! :)

 

Casal todo contente visitando o Parque Eduardo Sétimo

Casal todo contente visitando o Parque Eduardo Sétimo

 

Um pedacinho da praça do comércio e o Rio Tejo

Um pedacinho da praça do comércio e o Rio Tejo

Avenida da Liberdade

Avenida da Liberdade

Vista do Elevador de Santa Justa com os telhados da cidade e o Castelo de São Jorge lá no fundo

Vista do Elevador de Santa Justa com os telhados da cidade e o Castelo de São Jorge lá no fundo

Detalhe da Universidade Européia: onde acontecerá a Pós Graduação

Detalhe da Universidade Européia: onde acontecerá a Pós Graduação

Do jadim Amália Rodrigues, vê-se o Rio Tejo lá no fundo. E, aqui mais perto, o Parque Eduardo Sétimo

Do jadim Amália Rodrigues, vê-se o Rio Tejo lá no fundo. E, aqui mais perto, o Parque Eduardo Sétimo

Huuummm, Pastel de Belém com Lisboa ao fundo

Huuummm, Pastel de Belém com Lisboa ao fundo

Elétrico 28 passando próximo a Rua Augusta

Elétrico 28 passando próximo a Rua Augusta

O casal com o Rio Tejo ao fundo e até uma gaivota

O casal com o Rio Tejo ao fundo e até uma gaivota

 

 

Outra novidade: começamos a usar o snapchat. É um app onde você compartilha vídeos e fotos em tempo real. E eles duram apenas 24 horas no ar. No ritmo do desapego, aderimos para mostrar os passeios por Lisboa e também um pouco do nosso dia-a-dia. Nosso nome de usuário é melinaeraphael. Segue a gente? :)

 

(será que a gente perde a vergonha de falar pra câmera?)

 

 

Obrigado a TODOS que pararam um minuto para nos falar uma palavra de apoio e incentivo. Saibam que fez muita diferença, viu? Vocês são demais! <3

 

 

Free Wallpaper – Agosto 2015

Algo nos diz que esse mês tem tendência enorme para muitos abraços. Deve ser porque o Dia dos Pais está chegando! Quem nunca precisou de um confortante “vai ficar tudo bem” vindo do seu pai? Pois é, os homenageados do mês são esses caras queridos, os pais.

 

Quer levar um abraço a ooooutro nível? Pratique abraços de urso regularmente! Nosso desenho inédito vem com essa inspiração. Aproveite porque, só esse mês, os abraços são grátis! ;)

 

“Aquela vontade de morar no seu abraço”

 

Escolha o seu wallpaper e clique abaixo para fazer o download:

 

1920X1080px 1024X768px Celular

 

Chame os amigos compartilhando nos botões aqui do post. Gosta de dar e receber abraços de urso? Então compartilhe a imagem abaixo, basta arrastar o mouse e escolher sua rede social favorita. Beijos e abraços bem apertados!

 

"Aquela vontade de morar no seu abraço" - www.carinhas.com.br

 

 

 

Websérie Marcas Apaixonantes: Episódio LeveMe

Dia 27 chegou então é hora de ver empreendorismo apaixonado em cores e movimento. Sim, tem episódio novo da nossa Web Série! Hoje, o aroma é de chocolate porque tem marca apaixonante saindo do forno. Chegou a vez da querida e linda Nanda P. Carneiro contar que negócio é esse de gastronomia funcional e porque ela escolheu ir por esse caminho com a LeveMe.

 

“A minha esperança é que daqui a um tempo essas pessoas, que hoje em dia que vivem dizendo: ‘Eu nunca comi um brigadeiro, eu nunca comi um bolo eu nunca sentei num bar e pude comer um sanduíche’… que essas pessoas um dia possam!”

Nanda P. Carneiro

 

A Nanda começou a compartilhar receitas de alimentos funcionais no instagram e, logo, fez muito sucesso. Alimentos funcionais são aqueles especialmente pensados para pessoas com alguma alergia ou restrição alimentar. Ela queria provar por A + B = brownie gostoso, que é possível comer bem mesmo sem poder comer de tudo. Nós já babávamos nas receitas da Nanda só de olhar pelo celular. Imagina a sensação de provar um dos seus famosos brownies!

 

A Nanda nos procurou para criar a identidade visual da LeveMe passando essa mensagem: comer com os olhos, estimular o paladar e trazer benefícios ao corpo em harmonia e equilíbrio mesmo para quem tem alguma restrição alimentar.

 

+ Veja o projeto de Identidade Visual da LeveMe completo

 

Foi muito legal poder acompanhar a Nanda contando sobre os ingredientes, como fazer e ver um dos seus brownies sendo preparado e, principalmente, comido, rs! :D Realmente, que de-lí-ci-a! A Nanda nos recebeu na sua cozinha com o maior carinho e foi uma tarde muito gostosa em todos os sentidos.

 

Fomos para o Rio gravar com nossa equipe apaixonante: Brener, da Imagética Filmes capturando tudo em movimento e cuidando da edição depois. A super fotógrafa Carol Lá Lach fazendo todos os registros possíveis do dia, do local, das pessoas, de tudo. É, equipe apaixonante caindo na estrada, que coisa boa! Nanda, obrigada por nos receber, amamos sentir sua energia ligada no 220 com muito chocolate e amor envolvido! Parabéns pelo trabalho! <3

 

 

Bate papo: casal conversando com a Nanda e o Brener capturando tudo | Foto Carol Lá Lach

Bate papo: casal conversando com a Nanda e o Brener capturando tudo | Foto Carol Lá Lach

 

Nanda é muito sorriso e simpatia! | Foto: Carol Lá Lach

Nanda é muito sorriso e simpatia! | Foto: Carol Lá Lach

 

Aham, brownies quentinhosss! | Foto: Carol Lá Lach

Aham, brownies quentinhosss! | Foto: Carol Lá Lach

 

Brener de olho no preparo da Nanda | Foto: Carol Lá Lach

Brener de olho no preparo da Nanda | Foto: Carol Lá Lach

 

Obaaa, ganhamos brownie servido com muito carinho e estava de-li-ci-o-so | Foto: Carol Lá Lach

Obaaa, ganhamos brownie servido com muito carinho e estava de-li-ci-o-so | Foto: Carol Lá Lach

 

Raphael, Nanda e Melina, depois de um dia de muito bate papo e gravação: felizes da vida! | Foto: Carol Lá Lach

Raphael, Nanda e Melina, depois de um dia de muito bate papo e gravação: felizes da vida! | Foto: Carol Lá Lach

 

Veja o projeto de identidade visual completo da LeveMe aqui: http://carinhas.de/leVeME e visite também o instagram da nanda: instagram.com/nandap_carneiro

 

 

Todo dia 27 tem episódio novo! Está sendo uma experiência e tanto cuidar dessa série. Você está curtindo? Então chama todo mundo pra cá! Beijos e obrigado! 

 

Hora de assoprar as velinhas: 7 anos de Carinhas!

Yes! Essa semana completamos 7 primaveras de carinhas, ilustrações fofas, marcas apaixonantes e, principalmente, o encontro com pessoas incríveis nesse maravilhoso mundo online. Esse será um post superlativo, com muitos adjetivos de amor porque, né? Não é todo dia que você celebra os 7 anos de um empreendimento criativo.

 

Sete anos e mais de 3.000 pessoas viraram Carinhas. Mais de 4.000 canecas foram feitas e enviadas, sem considerar outros produtos. Dezenas de marcas apaixonantes encantando por todo Brasil. Projetos Carinhas estão em absolutamente TODOS os estados: de norte a sul!

 

Pois é, pensa na felicidade de saber que tem criação nossa na casa de pessoas com todos os sotaques! Fomos também pro mundo: Itália, Portugal, Estados Unidos, Alemanha e até Dubai. Vem só ver no nosso mapa alguns exemplos.

 

Carinhas em todos os continentes: clica e vê

Carinhas em todos os continentes: clica e vê

 

 

Bate uma satisfação sem fim saber que nossa empresa propôs trazer amor e brilho no olho pra vida das pessoas e vem conseguindo, há 7 primaveras, nos manter e manter a ideia de que não é fácil, mas é possível e incrível.

 

Nosso site em 2010 e em 2012: quem acompanha desde então? \o/

Nosso site em 2010 e em 2012: quem acompanha desde então? \o/

 

Quem estava com a gente quando viemos do Rio para Terê, em 2010? Vimos várias mãozinhas levantando, uhu! Sei que vocês nos acompanham e torcem com o maior carinho pelo nosso sucesso, desde os primeiros anos. Obrigado sempre!!

 

Nosso ateliê montado em Terê, entre 2010 e 2014 | Hoje, contamos com parceiros para produzir os objetos

Nosso ateliê montado em Terê, entre 2010 e 2014 | Hoje, contamos com parceiros para produzir os objetos

 

A gente acredita que a vida é movimento e já estavamos prontos para nos mover novamente. Nosso fazer tem tudo a ver com inspiração, repertório e estudo, estudo e estudo. Então, uma das motivações da nova mudança é estudar para trazer resultados cada vez mais apaixonantes para vocês. O mundo precisa e a gente acredita que faz a diferença!

 

Em 2013, fizemos um ensaio de fotos com pessoas que fizeram Carinhas com a gente: o casal Flávia e Thiago, e as crianças Duda e Lucas, foi inesquecível! Clique e saiba mais | Fotos: Gustavo Marialva

Em 2013, fizemos um ensaio de fotos com pessoas que fizeram Carinhas com a gente: o casal Flávia e Thiago, e as crianças Duda e Lucas, foi inesquecível! Clique e saiba mais | Fotos: Gustavo Marialva

 

 

Ficou curioso pra saber onde o casal Carinhas vai pousar? Uma dica é que é um lugar que nos inspira e tem a ver com a história das nossas famílias. Outra é que vamos viver em uma cultura diferente, esse será mais um desafio. Quem dá um palpite? Alguém com frio na barriga aí? \o/

 

Estamos com frio na barriga? Sim! Com ansiedade batendo? Sim! E prontos para mais 7 anos! <3 Valeu por estar com a gente! | Foto: Carol Lá Lach

Estamos com frio na barriga? Sim! Com ansiedade batendo? Sim! E prontos para mais 7 anos! <3 Valeu por estar com a gente! | Foto: Carol Lá Lach

 

Em breve, voltamos aqui para contar nosso próximo destino. O importante é que nos organizamos para que as Carinhas estejam sempre com a gente e com vocês.

 

Então, nada muda aqui no nosso mundo online com relacionamentos reais. Que venham mais 7, mais 14 e mais 21 anos trazendo o que a gente saber fazer de melhor para gente legal no mundo todo! Vamos nessa juntos?

 

 

  • Nossa loja não receberá pedidos entre os dias 25 de julho e 10 de agosto
  • Acompanhe nosso Instagram para ver por onde estamos

 

Temos duas lojas online que seguem funcionando normalmente! No Society6 (entregas para o mundo todo e valor em dolar) e no Colab55, com produtos mantly, não deixe de conhecer!

 

Obrigada pelo carinho de sempre e beijos empolgados!

 

Página 1 de 25512345...102030...Última »