Header_carinhas_post_monica_19766

Quando a luz dos olhos meus… Carinhas para Pituca e Mônica!

A Débora já tinha encomendado a Carinha da família toda! Agora, a ocasião era outra e também especial. Um presente que ela queria dar para cunhada: quadrinho de Noivo & Noiva com Carinhas! A ideia foi retratar o casal em um dia lindo de sol, as borboletas da tatuagem da noiva, buquê e o toque final, a frase “Quando a luz dos olhos meus e a luz dos olhos seus resolvem se encontrar...”. Quando viu o resultado, a Débora exclamou: “PERFEITO!!!! AMEIII!!! Ficou liiindo! Não precisa arrumar nadinha!! *.*” Débora A gente ficou super feliz e já fomos providenciar a impressão…

Continue lendo
capa_eu_acredito

“Eu acredito em você”

Repara só: alguém te aborda com uma ideia nova, uma mudança de rota, uma troca de planos. Quantas vezes a gente está apto apenas a dizer: “Vai, segue seu projeto, eu acredito em você!” Nosso impulso de ajudar é colocar os contras, imaginar problemas, trazer a pessoa pra colocar mais o pé no chão. Essas intenções são ótimas mas, mal sabemos o quanto um simples apoio, que demonstra confiança na capacidade de alguém, faz a diferença.  Às vezes estamos a um passo de desistir e uma pessoa pode nos relembrar o quanto somos capazes. O outro pode sim dar um impulso na…

Continue lendo
Registro INPI: Como proteger sua marca

Registro no INPI: como proteger sua marca

Em 2009, Carinhas estava prestes a completar 1 ano e toda hora surgia esse assunto: precisamos fazer o registro no INPI! Nosso primeiro impulso foi fazermos todo o processo sozinhos. Não podia ser tão complicado assim, né? Pior que era. Perdemos prazos, dinheiro e precisamos começar todo processo novamente. Dessa vez, aprendemos a lição e contratamos uma advogada. Graças à ajuda da profissional Vivian Goulart, quatro anos depois, o registro foi concluído! Muitas pessoas que atendemos para cuidar de suas Marcas Apaixonantes tem dúvidas sobre como fazer o registro da marca no INPI. Entrevistamos a advogada especializada que nos ajudou para esclarecer os pontos mais básicos. Chegou!! Agora…

Continue lendo
header_wallpaper_2016_agosto

Wallpaper “Hoje eu escolho alegria” Agosto 2016

Agosto chegou e, com ele, nosso wallpaper do mês. Muitas vezes, nos pegamos tristes e pra baixo. E tudo bem, tristeza não é fraqueza. Mas, reconhecer como podemos identificar alegrias no nosso dia é muito legal. Fazer uma escolha consciente de estar alegre deixa nosso coração cheio de esperança! As protagonistas da vez são duas calopsitas exóticas que abandonaram suas gaiolas de vez. Eita coisa boa espreguiçar as asas e cantar livremente! Que a gente possa celebrar nossa própria liberdade e também curtir a companhia de quem nos apoia a ser quem quisermos ser. Em agosto vem aí o Dia dos…

Continue lendo
header_8_anos_de_carinhas

8 anos de Carinhas!

Hoje, completamos 8 anos cuidando, juntos, das Carinhas! E Melina completa mais uma primavera também. Que jornada! Essa semana conversamos sobre quantas alegrias, correrias, noites viradas, medos, comemorações loucas, lágrimas repentinas, eventos, pessoas, histórias de vida que conhecemos através das Carinhas e também viradas de rota que passamos. “Sonha, menina” Caligrafia nossa sobre foto da Melina, contemplando um barquinho e o rio azulzinho   Muita coisa, a gente aprendeu na marra. Errando, dando cabeçada e batendo aquele desespero. Depois, errando de novo e ficando com aquela cara de “não acredito!”. Outras vezes, aprendemos indo atrás, buscando conhecer algo novo antes do…

Continue lendo
carinhas_mila_alice_header

Carinhas da Alice com a Fada dos Sonhos!

A Mila nos procurou com um pedido muito querido: nos unirmos ao projeto Fadas dos Sonhos. Esse projeto, união de 3 amigas, tem como objetivo proporcionar festas de aniversário. São festas especiais, para crianças que estão passando por algum tratamento ou situação financeira complicada. Dessa forma, as meninas juntam diversos fornecedores para realizar essa festa de maneira colaborativa. Mila nos apresentou a Alice, que completaria 1 aninho e tem paralisia cerebral. Topamos na hora fazer parte desse dia especial através da Carinha da Alice no tema País das Maravilhas! “Ficou linda demais mesmo! Aprovada pela equipe FADAS DOS SONHOS, e…

Continue lendo
header_mudar_de_pais

Mudar de país: como fizemos

Desde que nós nos decidimos mudar de país, do Brasil para Portugal, todo mundo pergunta: como faz? Conta como vocês planejaram isso? Foi de uma hora pra outra? Qual é o passo a passo? Pois bem, se você tem vontade de fazer uma mudança como essa mas está perdido sem saber por onde começar, vamos te ajudar. Claro que cada jornada de vida tem suas particularidades e cada pessoa tem seu jeito de lidar com as situações. O aviso é: vai ser puxado, seu psicológico vai ficar abalado, você vai duvidar do seu potencial e o mundo vai te deixar doido.…

Continue lendo
header_wallpaper_2016_julho

Wallpaper “Amizade rima com felicidade” julho 2016

Julho tem um dia muito especial! Sim, é o aniversário das Carinhas, 8 primaveras de criações serão completas no dia 22, UAU! Como no dia 20 é comemorado o dia da amizade, ficamos pensando em fazer o wallpaper desse mês seguindo o tema. Afinal, em 8 anos de Carinhas, fizemos muitas amizades queridas, graças a esse espaço. Sabe aquelas pessoas que com quem você pode ficar em silêncio juntos, sem constrangimento? Aqueles amigos que você vai um pra casa do outro praticamente de pijama? E que, rola de tirar uma soneca juntos, a luz da lua? Somos muito gratos pelas amizades que temos! Nos ajudaram…

Continue lendo
post_header_carinha_da_helena

Flor e passarinho para Helena comemorar um aninho

Céu azul, nuvens fofas, passarinho e a Helena em um dos nossos lugares favoritos: o jardim! Esses foram os pedidos da mamãe Cinthia para criação da Carinha. É pra já, retratamos a Helena feliz e de vestido colorido curtindo sua festinha. Depois que o aniversário aconteceu, em Recife, recebemos essa mensagem: “Amamos o resultado! Olhem como a carinha de Helena ficou linda na decor do niver dela! Muito obrigada!” Cinthia E, junto com ela, essas lindas fotos! UAU! :D Cinthia, a festa ficou um arraso, parabéns! Beijos e abraços do casal e obrigado pela oportunidade em fazermos parte desse momento, através…

Continue lendo