fotografia_e_gastronomia_carinhas

Fotografia e gastronomia: como fazer fotos incríveis das suas delícias

Comer com os olhos. Essa frase já diz tudo: primeiro a gente saboreia com o olhar e depois com a boca. Se você tem um empreendimento que envolve cozinhar, ter boas fotos das suas delícias é essencial. Convidamos nossa amiga e fotógrafa Amanda Nunes para te dar muitas dicas e levar suas fotos para outro nível. Ela topou escrever esse super guia completíssimo sobre Fotografia e Gastronomia pensando em você, que curte cozinhar pensa em ter ou tem um empreendimento nessa área. Vamos nessa? Com a palavra, Amanda. Se você é um empreendedor da área de gastronomia e acha que suas…

Continue lendo
carinha_mundo_de_maya

O mundo da Maya e uma Carinha no jardim

“O mundo da Maya é isso: céu aberto, sol, natureza, borboletas, pássaros e a Vity, nossa cadelinha” Que mundo mais querido onde a Maya chegou, né? Então, para celebrar 1 aninho, foi esse ambiente que a mamãe Priscila e o papai Guilherme escolheram. A festinha aconteceu em São Paulo. O tema deu muito espaço para a criatividade, então colocamos o sol parecido com um dos brinquedos da Maya, por exemplo. “O desenho ficou muito legal! Ficou show!” Priscila e Guilherme Com a aprovação dos pais após cuidar de todos os detalhes, seguimos para as aplicações. A família decidiu imprimir todos os itens, então nós organizamos…

Continue lendo
header_lisboa_a_pe_carinhas

Lisboa a pé: um dia de passeio no centro da cidade

Desde que viemos morar em Lisboa, estamos vivendo um caso de amor com a cidade. São muitos lugares para visitar e é uma cidade deliciosa para nossa forma favorita de explorar: a pé. Nos vemos repetindo, em muitos domingos, o mesmo roteiro. Então, pensamos em dividir aqui no Blog do Casal um dia de passeio com a gente. Prepara seu sapato mais confortável, câmera na mão e bora! “Lisboa tem muitos roteiros legais para fazer, essa é só uma opção pra um domingo relaxante” Sorvete artesanal e miradouro secreto de Lisboa O nosso ponto de partida, pra começar com o pé…

Continue lendo
header_wallpaper_2016_setembro

Wallpaper “Muita alma nessa hora” Setembro 2016

A cada mês, tem wallpaper novo por aqui! Sabe quando você tem um ritmo próprio e o mundo só te fala para acelerar mais? Faça mais, trabalhe mais, acorde mais cedo! Muita calma nessa hora, não é por aí. Descanse o quanto precisar, desista de projetos ou caminhos que não fazem sentido pra você. Respeite seus limites! Pra retratar a celebração do nosso próprio ritmo e do nosso jeito único de caminhar, apareceu essa fofa tartaruga. Esse ano, nossa homenagem nos wallpapers Carinhas é pro mundo animal! Então, se alguém te falou que se ritmo está lento, não liga. O importante…

Continue lendo
Header_carinhas_post_monica_19766

Quando a luz dos olhos meus… Carinhas para Pituca e Mônica!

A Débora já tinha encomendado a Carinha da família toda! Agora, a ocasião era outra e também especial. Um presente que ela queria dar para cunhada: quadrinho de Noivo & Noiva com Carinhas! A ideia foi retratar o casal em um dia lindo de sol, as borboletas da tatuagem da noiva, buquê e o toque final, a frase “Quando a luz dos olhos meus e a luz dos olhos seus resolvem se encontrar...”. Quando viu o resultado, a Débora exclamou: “PERFEITO!!!! AMEIII!!! Ficou liiindo! Não precisa arrumar nadinha!! *.*” Débora A gente ficou super feliz e já fomos providenciar a impressão…

Continue lendo
capa_eu_acredito

“Eu acredito em você”

Repara só: alguém te aborda com uma ideia nova, uma mudança de rota, uma troca de planos. Quantas vezes a gente está apto apenas a dizer: “Vai, segue seu projeto, eu acredito em você!” Nosso impulso de ajudar é colocar os contras, imaginar problemas, trazer a pessoa pra colocar mais o pé no chão. Essas intenções são ótimas mas, mal sabemos o quanto um simples apoio, que demonstra confiança na capacidade de alguém, faz a diferença.  Às vezes estamos a um passo de desistir e uma pessoa pode nos relembrar o quanto somos capazes. O outro pode sim dar um impulso na…

Continue lendo
Registro INPI: Como proteger sua marca

Registro no INPI: como proteger sua marca

Em 2009, Carinhas estava prestes a completar 1 ano e toda hora surgia esse assunto: precisamos fazer o registro no INPI! Nosso primeiro impulso foi fazermos todo o processo sozinhos. Não podia ser tão complicado assim, né? Pior que era. Perdemos prazos, dinheiro e precisamos começar todo processo novamente. Dessa vez, aprendemos a lição e contratamos uma advogada. Graças à ajuda da profissional Vivian Goulart, quatro anos depois, o registro foi concluído! Muitas pessoas que atendemos para cuidar de suas Marcas Apaixonantes tem dúvidas sobre como fazer o registro da marca no INPI. Entrevistamos a advogada especializada que nos ajudou para esclarecer os pontos mais básicos. Chegou!! Agora…

Continue lendo
header_wallpaper_2016_agosto

Wallpaper “Hoje eu escolho alegria” Agosto 2016

Agosto chegou e, com ele, nosso wallpaper do mês. Muitas vezes, nos pegamos tristes e pra baixo. E tudo bem, tristeza não é fraqueza. Mas, reconhecer como podemos identificar alegrias no nosso dia é muito legal. Fazer uma escolha consciente de estar alegre deixa nosso coração cheio de esperança! As protagonistas da vez são duas calopsitas exóticas que abandonaram suas gaiolas de vez. Eita coisa boa espreguiçar as asas e cantar livremente! Que a gente possa celebrar nossa própria liberdade e também curtir a companhia de quem nos apoia a ser quem quisermos ser. Em agosto vem aí o Dia dos…

Continue lendo
header_8_anos_de_carinhas

8 anos de Carinhas!

Hoje, completamos 8 anos cuidando, juntos, das Carinhas! E Melina completa mais uma primavera também. Que jornada! Essa semana conversamos sobre quantas alegrias, correrias, noites viradas, medos, comemorações loucas, lágrimas repentinas, eventos, pessoas, histórias de vida que conhecemos através das Carinhas e também viradas de rota que passamos. “Sonha, menina” Caligrafia nossa sobre foto da Melina, contemplando um barquinho e o rio azulzinho   Muita coisa, a gente aprendeu na marra. Errando, dando cabeçada e batendo aquele desespero. Depois, errando de novo e ficando com aquela cara de “não acredito!”. Outras vezes, aprendemos indo atrás, buscando conhecer algo novo antes do…

Continue lendo