EMPRETEC: 10 conselhos para quem vai fazer

1 1 Melina e Raphael
  • 3

Caso um dos seus assuntos favoritos seja empreendedorismo, você com certeza já ouviu falar do EMPRETEC. Trata-se de um seminário intensivo de 6 dias aplicado por todo o Brasil pelo SEBRAE.

O casal aqui foi muito recomendado para ter essa experiência que tem como objetivo desenvolver as habilidades empreendedoras. Este curso tem uma metodologia da Organização das Nações Unidas – ONU e já foi aplicado em 34 países.

São 60h de capacitação em 6 dias de imersão onde o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas que apontam como um empreendedor de sucesso age. Fonte: Site do Sebrae

Só aqui no Brasil, o SEBRAE já capacitou quase 200 mil pessoas! Muitas delas são empresários conhecidos que conseguiram promover mudanças e revoluções nos seus empreendimentos. O foco do curso é no empreendedor e não na empresa. Por isso, você não precisa ter um negócio já em andamento para fazer o curso, ok?

Se você já ouviu falar do EMPRETEC, sabe que o que acontece não é revelado pelos participantes. Justamente para o aluno ser colocado em situações fora da sua zona de conforto, não deve saber de nada que vai acontecer.

Quem se aventurou nessa experiência foi o Sr. Carinhas Raphael e a ideia de escrever esse post foi para te passar algumas dicas para você aproveitar ao máximo o curso.

10 conselhos de quem cursou o Empretec

Antes de começar

  1. Limpe sua agenda para a semana do curso. Não tenha nenhum compromisso pessoal ou profissional.
  2. Prepare sua empresa para sua ausência completa: física e psicológica.
  3. Sua família ou as pessoas que moram com você podem ser envolvidas pra te apoiar nessa experiência porque você vai precisar de foco total no curso, não poderá ter preocupações.
  4. São seis dias MUITO intensos em todos os aspectos então descanse.
  5. Procure refletir sobre seu negócio, suas decisões empreendedoras, sua personalidade. Auto análise e reflexão já vão te preparar para entrar no clima.

 

Durante

  1. Tire de cena suas defesas psicológicas e esteja pronto para ouvir.
  2. Seja uma esponja: não reaja ao que está sendo passado, absorva tudo.
  3. Muitas coisas que serão ditas e precisarão ser refletidas, pensadas e colocadas em perspectiva em momentos pós curso. Por isso, anote tudo e não descarte nada.
  4. Suas certezas serão sacudidas. Lembre-se: o curso foi pensado justamente para te tirar da zona de conforto, siga esse movimento.
  5. Aproveite o networking: você vai conhecer muitas pessoas e o relacionamento será intenso e muito rico.

O Empretec é ministrado pelo SEBRAE em muitas cidades pelo Brasil. Consulte o SEBRAE da sua para saber quando acontece o próximo curso. Antes de abrir uma turma, costuma acontecer uma palestra gratuita sobre o curso. Vale muito à pena ir. A palestra que assitimos aqui foi uma aula e tanto, não perca.

No dia da palestra, você pode marcar a entrevista. Nela, você será avaliado para saber se está apto ou não para participar do Empretec. Após a resposta, você realiza o pagamento da taxa e está matriculado.

Você também é um Empreteco? Conta pra nós como esse curso impactou no seu negócio! Por aqui, ele foi parte de um conjunto de ideias, ações e movimentos que estamos fazendo desde o ano passado para nos reinventar, motivar e transformar nossa empresa. Está sendo in-crí-vel!

 

AUTOR

Melina e Raphael

Um casal, muitas ideias! Sócios desde 2008, somos apaixonados por ilustrar pessoas através das Carinhas, desenvolver Marcas Apaixonantes e criar mantras do bem, na Mantly. Cariocas vivendo em Portugal. Curiosos, otimistas e praticantes de dancinhas da felicidade.

Todas as histórias por: Melina e Raphael

Deixe uma resposta

O seu email não será publicado.