Livro Como ter uma Marca Apaixonante

Livro digital

MARCAS APAIXONANTES

Você gostaria de ver pessoas se apaixonarem pela sua empresa? Nesse livro digital, aprenda como pequenas empresas usam o design estrategicamente para alcançar grandes sonhos. Com uma linguagem fácil e acessível, exemplos reais de empresas como a sua e nada de termos técnicos complicados. Você está pronto para se apaixonar?

Livro Como ter uma Marca Apaixonante

Livro digital

MARCAS APAIXONANTES

Você gostaria de ver pessoas se apaixonarem pela sua empresa? Nesse livro digital, aprenda como pequenas empresas usam o design estrategicamente para alcançar grandes sonhos. Com uma linguagem fácil e acessível, exemplos reais de empresas como a sua e nada de termos técnicos complicados. Você está pronto para se apaixonar?

10

exemplos reais

65

páginas

15

exercícios práticos

10

dicas bônus

Você vai aprender com este livro

O que é identidade visual

E como o design pode te ajudar a fazer suas características brilharem

Como se diferenciar

Você vai saber identificar o que tem de mais marcante para destacar

Como se posicionar no mercado

E de que maneira criar um clima romântico para a paixão com seus clientes acontecer

O que é benefício

E porque ele é um grande afrodisíaco para provocar paixões

Quem é meu cliente ideal

E porque essa identificação é estratégica para sobrevivência do seu negócio

O que é uma marca forte

Como desenvolver um nome e, em seguida, saber identificar as características de uma marca forte

Visão geral do conteúdo

ebook landing page chapter overview

Capítulo 1

Identidade Visual: o que é isso afinal? Explica com mais detalhes alguns termos e especificidades da área de identidade corporativa e, mais especificamente, visual.

ebook landing page chapter overview

Capítulo 2

Amor próprio. Faz um paralelo com auto-estima e propõe alguns questionamentos para começar a identificar características importantes.

ebook landing page chapter overview

Capítulo 3

Clima romântico. Pontua sobre o mercado como um ambiente propício a criar o “clima” de romance com os clientes e explora o quanto se destacar e ser único faz a diferença.

ebook landing page chapter overview

Capítulo 4

Um poderoso afrodisíaco. O benefício que a empresa entrega é bastante diferente do produto ou serviço em si. Ter essa noção é poderoso no momento de encantar as pessoas.

ebook landing page chapter overview

Capítulo 5

O par ideal. Todo negócio tem seu perfil de cliente ideal. Tentar atingir a todos é o mesmo que falar com ninguém. Esse capítulo traz questionamentos para auxiliar na formatação desse perfil.

ebook landing page chapter overview

Capítulo 6

Apelido carinhoso. Trata da questão do nome da empresa. De forma rápida, pontua como a área do “naming” é importante.

ebook landing page chapter overview

Capítulo 7

É amor verdadeiro? Esse é o momento do empreendedor saber identificar atributos importantes que toda marca deve ter e testar se sua marca atual se enquadra neles.

ebook landing page chapter overview

Capítulo 8

Oh, cupido! Um personagem fundamental na construção da identidade visual em parceria com os empresários é o designer. Nesse capítulo, será explicado como encontrar esse parceiro sem dor de cabeça.

mostrar mais

Para quem este livro foi escrito?

Micro Empreendedores Individuais

Pessoas que já tem ou estão iniciando seus novos negócios de forma pequena, mas pensando grande. Gente que sonha alto e já entendeu que pode se beneficiar, e muito, de uma identidade visual pensada estrategicamente mas não sabe por onde começar.

Pequenos empreendedores

Aqueles que estão precisando levar suas empresas para um outro nível. Sabem que não estão mostrando para o mundo seus principais diferenciais e precisam de ferramentas para entender e levar seus empreendimentos para um patamar de sucesso.

Entusiastas do empreendedorismo

Estudantes, apaixonados e sonhadores em geral. Pessoas que sempre vislumbraram a possibilidade de ter seus próprios negócios mas não tem um caminho definido. Não tirar suas ideias no papel e ainda não entenderam todos os pontos necessários para iniciar seus sonhos.

Compre agora e aproveite o valor promocional! Download imediato e compra segura em poucos cliques.

Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta em 7 dias

comprar agora | de R$51 por R$39

Veja também: a web série "Marcas Apaixonantes"

Inspirados pelo conteúdo do livro, produzimos uma web série especial para contar histórias de empreendedores apaixonados e inspirar pessoas!

Amostras de páginas do livro

O livro tem 8 capítulos e um bônus especial com dicas infalíveis para fazer pesquisas. Veja abaixo algumas amostras de páginas dos primeiros capítulos do livro e saiba mais.

Abertura - Uma história de amor

Você tem uma pequena empresa e cuida dela com muita dedicação. Gostaria de ver a mágica acontecer: pessoas se apaixonarem pela sua empresa. Além disso, ela também precisa ser percebida como confiável, valorosa, profissional, qualificada, estabelecida e competente.

Este livro foi escrito para você! Somos um casal de designers e passamos os últimos anos atendendo empreendedores incríveis. Todos eles tinham diferenciais interessantes, produtos e serviços valorosos e necessários para melhorar a vida das pessoas.

Faltava para essas empresas um imagem que comunicasse com clareza todas suas qualidades únicas e relevantes! Dessa forma, fica bem mais fácil ter uma marca apaixonante.

Faltava também conteúdo sobre design voltado para pequenos empreendedores com uma linguagem fácil e acessível, sem termos técnicos complicados. A maioria dos livros disponíveis fala de grandes cases para marcas globais, deixando os pequenos um pouco deslocados.

Queremos apresentá-lo formas de saber mais sobre sua própria empresa. Ao se conhecer mais, você poderá ter os recursos para expressar o que tem de melhor e ser a mudança que quer ver no mundo. Saber exatamente quem está procurando por você e por seus serviços e conhecer o que é uma marca forte também vai lhe mostrar como a identidade visual é uma estratégia fundamental. O que acontece depois é pura magia: você promove vendas, ajuda as pessoas no que elas precisam e todos saem ganhando.

Neste livro, vamos falar das demonstrações visuais da sua identidade corporativa e lhe mostrar que design não é a cereja do bolo ou uma marca bonita. Áreas como o branding vão ainda mais longe para gerir sua marca de forma global. Algumas dicas que daremos por aqui vão lhe despertar para essas descobertas.

O objetivo é que você tenha mais clareza sobre o seu propósito e sobre a sua missão e, deste modo, se apaixone perdidamente pelo seu empreendimento. Assim, fará com que seus clientes e outros envolvidos compreendam, vejam o que você vê e se apaixonem também! Pronto para se apaixonar?

Capítulo 1 - Identidade Visual: o que é isso, afinal?

Você, como pessoa, tem uma identidade, certo? Essa identidade se manifesta o tempo todo. Quando você fala, quando você escreve, quando escolhe o que assistir na tv, no cinema, os livros que você lê etc. Sua identidade também se manifesta visualmente na sua aparência, em como você se veste e em como usa o seu cabelo. Faz sentido você se vestir hoje da exata maneira que se vestia há 10 anos atrás? Não, né?

Provavelmente o que está dentro de você é essencialmente parecido ou muito próximo. No entanto, a forma de mostrar isso visualmente por meio do penteado ou da roupa mudou e continua mudando ao longo do tempo.

Essa pessoa é você, encontrando maneiras diversas de expressar o que se passa aí dentro para o mundo. Nesse exemplo, sua aparência, ou seja, o conjunto de atributos como seu rosto, seu corpo, suas roupas, cabelo e acessórios, são a sua identidade visual. (continua...)

Capítulo 2 - Amor Próprio

Para que você tenha um relacionamento apaixonante com alguém, o primeiro ponto é se amar, ter amor próprio. Parece livro de auto-ajuda, mas é verdade. Uma marca apaixonante é feita de pessoas apaixonadas.

Uma marca apaixonante é feita de pessoas apaixonadas. Para começar esse amor para a vida toda, você precisa conhecer as raízes do que lhe move, das causas de existir da sua empresa. Não há como escapar.

Se sua empresa está começando ou se já existe há algum tempo, é importante que você pare tudo para fazer um mergulho dentro de si mesmo e reacender a chama do amor próprio. (continua...)

Capítulo 3 - Clima Romântico

Para um romance acontecer, deve haver um clima romântico e propício para o amor. Há quem diga que o ambiente onde esse casal (sua marca e seu cliente, no caso) está faz toda a diferença.

Evidentemente, você deve levar em conta esse ambiente, que muitas pessoas chamam de “o mercado”. Tome cuidado para que, no fim das contas, a preocupação exagerada com o mercado não tire o foco do romance.

Faça o exercício de se distanciar um pouco das práticas já consagradas do mercado em que você se inseriu e aposte em chacoalhar o que vem sendo feito. Pergunte o porquê de tudo. Viva seu negócio e trate esse romance de forma única. Nunca se esqueça do seu objetivo: destacar-se como único e diferente. (continua...)

Escolha um capítulo

  • Abertura

    - Uma história de amor
  • Capítulo 1

    - Identidade Visual: o que é isso, afinal?
  • Capítulo 2

    - Amor próprio
  • Capítulo 3

    - Clima romântico

Avaliações de leitores

LÍGIA FASCIONI - doutora em design, publicou sete livros e atua como consultora

“Nossa, que projeto mais maravilhoso, apaixonante mesmo!! EU ME APAIXONEI. A metáfora ficou maravilhosa, a diagramação e as ilustrações estão lindas. Eu compraria para presentear um amigo que está abrindo um negócio. Com certeza. Adorei demais a experiência.”

TATIANE BORGES-SCHINDLER - fotógrafa

“Adorei a linguagem abordada de fácil compreensão, as ilustrações que dispensam comentários porque são lindas. Já coloquei algumas dicas em prática e o resultado foi surpreendente. Recomendo milhões de vezes a leitura simplesmente deliciosa, fofa e cheia de amor! Através desse livro já pude ver que estou trilhando no caminho certo, ler o livro Marcas Apaixonantes com toda a certeza fez a diferença!”

VÂNIA BEATRIZ, empreendedora na UseEco

“Achei lindo que a linguagem aproxima e esclarece de uma forma bem fácil e bacana. Adorei que tenha sido escrito pra pessoas apaixonadas e não grandes marcas. O que posso dizer sobre o livro é que ele me encantou, me ajudou, esclareceu dúvidas, descortinou caminhos, me fisgou!”

MARCY RUIZ - empreendedora na Meu Portifólio Gourmet

“Passei a noite lendo essa fofura e acordei super inspirada e disposta a rever todo o conceito da minha marca. A linguagem é super clara e gostosa de ler, as ilustrações são lindas de viver e acho que vou levar comigo pra todo projeto que eu me meter a fazer. Obrigada queridos, vocês são a generosidade em pessoa. Amo muito!”

DANI NOGUEIRA, bióloga e consultora ambiental

“Terminei de ler o livro. A-do-rei!!! A linguagem é perfeita e os exemplos são super funcionais. Agora eu quero ler novamente, fazendo os apontamentos e os exercícios. Me sinto empreendedora dentro da consultoria ambiental onde trabalho. Gostei muito da sugestão de entrevistar os clientes e vou preparar algumas questões para aplicar aos meus.”

THAÍS VISELLI - empreendedora na Mancebo Revirado

“O livro está incrível, não só no visual (que já é de encher os olhos!!) como em todo conteúdo, causando impacto real em quem lê. Li vários ebooks, artigos, palestras online e tudo sempre me pareceu mais do mesmo, não que não tenham sido importantes para minha empreitada (foram e muito!!), mas eu precisava de um outro ponto de vista e com certeza encontrei no "Marcas Apaixonantes". Fiz todos os exercícios propostos e me surpreendi por conseguir "verbalizar" muito do que deixava meu coração inquieto e que antes não sabia como colocar no papel e entende melhor o que era. Enfim, muito obrigada!! ”

OLIVER THI, empreendedor na BoniFrati

“Ler o livro "Marcas Apaixonantes" foi... amor a primeira vista! Conheço o trabalho do casal Carinhas de longa data, e não podia esperar mais deles - excelência em cada detalhe. Mesmo sendo designer, consegui enxergar o quanto importante é ter uma marca bem elaborada com o principal ingrediente: amor! E isso eles sabem de sobra! Agora me diz, como não se apaixonar?”

SIMONE SÁVIO - empreendedora na Catavento Papelaria

“O ebook é muito gostoso de ler...comprei pois acabo de solicitar o registro da minha marca e não entendo muito do negócio de trabalhar a marca em si. a linguagem é clara, os desenhos são lindos! Até quem não tem uma marca ao ler vai querer ter uma pra chamar de sua =)”

ANA PAULA LETTIERI, arquiteta e empreendedora

“Quando descobri que a Melina e o Raphael iam lançar o livro já fiquei ansiosa para ler, pois pelo que conhecia do trabalho do casal não me restava dúvida que ia ser maravilhoso. Claro que não deu em outra, o livro é lindo e a linguagem tão simples e gostosa que quando a gente vê já terminou de ler e quer começar de novo, para não correr o rico de deixar passar nenhuma informação. O livro tem alma, como tudo que eles fazem, é aprendizado para a vida mesmo. Indico para todos que estão começando um negócio ou que querem deixá-lo mais humanizado e apaixonante!”

Compre agora e aproveite o valor promocional! Download imediato e compra segura em poucos cliques.

Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta em 7 dias

comprar agora | de R$51 por R$39

Sobre os autores

Quem somos

Melina Pettendorfer e Raphael Gomes são designers formados e pós graduados pela PUC-Rio, com experiência de mais de 10 anos na área de identidade e comunicação visual. Sócios desde 2008, cuidam do empreendimento de sucesso mais fofo da internet, a Carinhas - Design & Ilustração

#worklovers

Provocar paixões, conectar-se com as pessoas e adicionar valor. O design tem esses poderes mágicos e foi por isso que nos apaixonamos por ele anos atrás e a paixão virou amor verdadeiro.

Motivação

Foi perceber o poder empoderador que o design e as marcas davam para nossos clientes, em sua maioria pequenos empreendedores com muitos sonhos, que motivou a escrita desse livro.

Gostou? Compartilhe e deixe seu comentário