Branding e Marca

NÔMA

Em uma bike, chega a carga preciosa: alimentos naturais, feitos artesanalmente.
É hora do lanche saudável para quem quer viver bem, chegou a Nôma!

O projeto

A Bárbara e sua família viveram em diversas cidades, quase nômades. Também são apaixonados por se alimentar bem e criar comidas deliciosas especialmente para quem tem alguma restrição alimentar como intolerância ao glúten ou lactose. A ideia foi começar um negócio para venda de bike, com estilo de vida saudável até na forma de entregar.

A Solução

A empresa começou com preocupação em alinhar a identidade visual com seus valores logo no início, antes da operação se iniciar de fato. A ideia de nomadismo que está presente de forma divertida no nome também foi explorada no símbolo. Um negócio em família, feito com carinho e atenção aos detalhes para entregar delícias saudáveis.

Entregas
  • Manifesto da marca
  • Marca visual/gráfica
  • Paleta de Cores
  • Estampas exclusivas
  • Embalagens
  • Kit Virtual
Branding e Marca para Nôma, culinária saudável

Manifesto Nôma

“Lá vem uma bike vintage e o cheirinho de delícias está no ar! Será que um lanche que faz essa entrada querida é saudável? Sim! Quem chegou foi a Nôma, culinária saudável. Com ela, brownies, pães de batata, sucos… pensados para quem tem intolerância a glúten ou lactose. Também para quem quer se alimentar com os melhores ingredientes naturais. A ideia de vir de bicicleta é promover um estilo de vida mais ligado à natureza e a movimentar o corpo. 

Na cestinha da Nôma só entram alimentos saudáveis, feitos artesanalmente e pensados para quem tem a vida como prioridade. Para comer no dia a dia, durante uma trilha, passeando com seu cão, curtindo o fim de semana ou mesmo relaxando, no parque ou na fazenda. A nossa preocupação é que você viva bem. Começando pela forma de se alimentar e passando também pela forma de se locomover, viajar e encarar a vida. Vamos de bike? Vamos de Nôma, culinária saudável.”

marca visual

Andorinha em ação

A palavra Nôma foi escrita de uma forma divertida e única. Alguns elementos lembram uma montagem, como as barracas de acampamento. A ideia é fazer uma menção a ideia de nômade, mas de um jeito fofo. O símbolo escolhido foi a andorinha. Ela migra conforme suas necessidades, assim como a família Nôma, que explorou diversos lugares, culturas e sabores.

A andorinha Nôma carrega um fruto, sinal que vem trazendo os melhores ingredientes naturais para fazerem parte dessa culinária saudável e deliciosa. Um detalhe final são as setas. Elas apontam a direção do vento, para onde a Nôma vai agora, realizar a próxima entrega e deliciar alguém.

grafismos e paleta de cores da identidade

Apetite para aventura

A paleta de cores da Nôma é colorida e divertida. Para chamar a atenção na bike e despertar um sentimento de alegria e também o apetite com os laranjas, roxos e verdes das frutas e vegetais que serão usados nos lanches.

Diversas ilustrações foram desenvolvidas para enfatizar algumas das qualidades e produtos Nôma como low carb, veganos, sem lactose e etc. A estética acompanha a identidade: formas simples e elementos que lembram acampamento, nomadismo e natureza.

DEPOIMENTO DA EMPREENDEDORA

“Estamos felizmente e completamente apaixonados por nossa marca!!! Era tudo o que queríamos e muito mais! Vimos em cada detalhe algo com que nos identificamos e, com certeza, ficou nossa cara! Gostamos muito da escolha do símbolo e da paleta de cores. Sinceramente, estamos tão felizes com o trabalho de vocês que, podem ter certeza, para quem pudermos indicá-los, não perderemos a oportunidade de fazê-lo. À todos os detalhes e a delicadeza do vosso trabalho, nossos mais sinceros votos de sucesso!”

Bárbara

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