Prêmio do Segundo concurso Rio em Cartaz!

680 382 Melina e Raphael
  • 0

Em 2013, aconteceu o “Segundo Concurso Rio em Cartaz” promovido pela Prefeitura do Município do Rio de Janeiro com o Instituto Patrimônio da Humanidade e Centro Carioca de Design.

Foi pelo amor ao Rio que acolheu Melina por 10 anos, que a senhora Carinhas resolveu participar com uma ideia: “A moça que leva o Rio na cabeça e no coração“. A singularidade do Rio foi representada no skyline da cidade com o pão de açúcar, corcovado, os prédios e a forma do calçadão de Copacabana que forma também a linha do cabelo da mulher carioca mostrando a interferência do homem no espaço que resultou na paisagem cultural do Rio.

Quando a gente acredita em algo, dá frio na barriga, dá brilho nos olhos e nos arriscamos. O resultado chegou e foi só alegria: o cartaz ficou em segundo lugar no concurso!

E, olha que bacana, a arte será utilizada para divulgar a cidade maravilhosa pelo mundo!

cartaz_segundo_rio1

O resultado saiu no diário oficial e a justificativa para este prêmio, dada pelo juri foi: “Valendo-se de linhas delicadas e femininas o cartaz faz menção à paisagem urbana no imaginário coletivo. Sugerindo o “Rio que não sai da cabeça”, sob inspiração de J. Carlos.” Orgulho imenso ter J. Carlos citado como referência.

Pra completar nossa alegria, o jornal O Globo também publicou uma nota na coluna “Gente Boa” no dia do anúncio. A nota comentou sobre a delicadeza do cartaz e mostrou também o primeiro colocado.

cartaz_segundo_rio3

cartaz_segundo_rio2

Parabéns ao Centro Carioca de Design, a Prefeitura do Município do Rio de Janeiro e ao Instituto Patrimônio da Humanidade por incentivar e estimular a participação da comunidade de designers ao promover esse tipo de concurso.

Outros objetivos do Centro Carioca de Design são promover workshops, cursos e palestras, exposições e mais. É designer e quer saber mais? Acompanhe a página deles no facebook > https://www.facebook.com/cariocadesign

AUTORES

Melina e Raphael

Um casal, muitas ideias! Sócios desde 2008, somos apaixonados por ilustrar pessoas através das Carinhas, desenvolver Marcas Apaixonantes e criar mantras do bem, na Mantly. Cariocas vivendo em Portugal. Curiosos, otimistas e praticantes de dancinhas da felicidade.

Todos posts por: Melina e Raphael

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado