6 dias para planejar seu ano em qualquer mês: vida pessoal e empreendedora (com planner da vida!)

    1024 492 Melina e Raphael

    “Eu preciso organizar as finanças da minha empresa, não sei pra onde o dinheiro vai”, “Tenho que marcar médico, estou com dor há meses!”, “Minha casa está uma bagunça, estou sem tempo pra organizar”. Quem nunca encarou esses e outros dilemas e foi empurrando os dias de exaustão no maior estilo “semana que vem, mês que vem ou ano que vem resolvo isso” e acabou deixando o que é importante para depois? E se você pudesse tirar 6 dias para planejar seu ano?

    Se você não planejar os cuidados com a sua saúde, finanças, sua vida empreendedora, as rotinas do dia a dia e até mesmo o destralhe da sua casa, essas coisas nunca vão se organizar sozinhas!

    Planejar o próximo ano (em qualquer mês) não precisa ser um bicho de sete cabeças que vai te tomar muito tempo. Dividimos em 6 dias alguns pontos essenciais e você só vai precisar de algumas horinhas para tomar as ações necessárias. Temos até um planner lindo pensado pra te ajudar nessa tarefa, o “Planner da Vida”. Vamos lá?

     

    Dia 1 – Vida pessoal e saúde

    A quantidade de sono, qualidade da alimentação e se temos nos exercitado vão determinar boa parte da nossa qualidade de vida. Ou seja, se você está vivendo com dores no corpo, mal tem tempo de comer e dorme pouco, é possível mudar essa realidade com alguns ajustes. Sendo assim, o primeiro dia de planejamento vai te ajudar a avaliar esses pontos e ver a necessidade de marcar consultas médicas, por exemplo. Depois, pense no que precisa fazer mais ou fazer menos nos próximos meses em nome da sua saúde mental. Sendo assim, reflita: o que você faz que te dá paz? Você tem conseguido fazer bastante do que te faz se sentir bem?

     

    Dia 2 – Finanças pessoais

    Pra onde foi o dinheiro? É tão comum não termos ideia do quanto gastamos e como podemos gerir melhor nossas finanças. Afinal, falar de grana ainda é um tabu. Por isso, no segundo dia você vai colocar tudo no papel da forma mais simples possível. Isso pode te ajudar demais a enxergar sua realidade. Não ignore sua situação financeira porquê ela não ignora você, ok? Portanto, você pode e deve começar a criar um fundo de emergência com o equivalente a 6 meses das suas despesas, negociar dívidas e até mesmo começar a investir. Bora encarar os números?

     

    Dia 3 – Vida empreendedora

    Se você tem um sonho empreendedor, que tal começar um período mais organizado para esse sonho sair do papel? Se sua pequena empresa está funcionando, é hora de revistar a sua estratégia. O terceiro dia será dedicado a essa tarefa. Por exemplo, você sabe o que sua empresa tem de mais forte? E o seu perfil de clientes dos sonhos? Seu portfólio de entregas está organizado? Então, é importante refletir em uma espécie de mini plano de negócios, por um novo momento com mais foco empreendedor.

    O Planner da Vida começa com 6 dias para planejar sua vida pessoal e empreendedora – clique aqui para saber como garantir o seu.

     

    Dia 4 – Finanças da empresa

    Além de ter uma estratégia para seu negócio, separar as finanças pessoais com as da empresa será um passo essencial. Sendo assim, aproveite o quarto dia para pensar na sua empresa com suas próprias despesas (fixas e variáveis) e também tire um momento para calcular os preços dos seus produtos e serviços. Além disso, sua empresa também pode e deve fazer investimentos como consultorias, equipamentos, cursos, identidade visual, etc. Investimentos podem trazem mais grana, faça com sabedoria e se planeje para isso.

     

    Dia 5 – Rotinas do Dia a dia

    “Todo dia ela faz tudo sempre igual”… como na música, tem coisas que a gente precisa mesmo colocar na rotina. Mas é importante ter uma rotina com tarefas que fazem sentido. No quinto dia, o papo será sobre rotina. Ou seja, você pode delegar o que não quer continuar fazendo ou mesmo eliminar o que não precisa ou não pode mais fazer. Sabe aquele esquema onde fazemos tudo pelos outros e pouco por nós? É preciso saber dizer “nãos”. Ah, também tem que fazer parte da rotina momentos de descanso merecido. Com orçamento e tempo planejadinhos, dá pra fazer uma pausa necessária para renovar as energias. Então, aproveite esse sentimento para fazer o download do wallpaper “Descansar faz bem e faz parte” por um mês de descanso e planejamento sereno! Clique aqui para baixar o wallpaper para celular e clique aqui para baixar o do computador.

     

     

    Dia 6 – Hora de destralhar

    Último dia de planejamento e você sabe muito bem que fica difícil até de pensar em um ambiente entulhado de coisas e bagunças. Por isso, o sexto dia está reservado para você começar um movimento de renovação do espaço da sua casa, cômodo por cômodo. Sendo assim, você vai organizando a bagunça com ajuda de todos que moram com você ou que podem te ajudar, caso você more só. Enquanto destralha, deve ir refletindo sobre pontos importantes como “Esse item foi usado no último ano?” e “Esse objeto é fácil de ser limpo e mantido?”, entre outros. Você pode doar o que sobrou ou mesmo vender e fazer uma graninha com algo em ótimo estado que você não usa mais.

     

    Dias Extra: planejamento semanal, mensal, de viagens, auto cuidado, mudanças possíveis de vida e sonhos para realizar.

    Sim, você vai encontrar 6 folhas extras no Planner da Vida para imprimir quantas quiser e usar como quiser com assuntos tão importantes como: visualizar seu planejamento da semana e do mês. Vai poder também planejar boas viagens sem esquecer de nada na sua mala, atrações e passeios e as informações importantes.

    Também vai encontrar um dia de auto cuidado para você se comprometer a fazer o que curte e te faz bem! Ou seja, dedicar a si mesma todo carinho que costuma dar aos outros. Quer fazer uma mudança na sua vida ou realizar um sonho possível? Pensamos em páginas só para você fazer essa reflexão e tomar ações no caminho de uma vida mais realizada.

    O Planner da Vida também tem 6 dias extra – clique aqui para saber como garantir o seu.

     

    O Planner da Vida pode ser baixado online e você pode imprimir quantas folhas quiser e precisar. Pensamos em você para criar planners minimalistas, acolhedores, com algumas frases queridas e fofuras. Por um planejamento leve e que te ajude a ter espaço para as surpresas da vida. Afinal, nem tudo precisa ser planejado! Mas para o que precisa, que sejam planos por uma vida mais plena. Bons planos para você!

    6 dias para planejar seu ano em qualquer mês - vida pessoal e empreendedora E se você pudesse tirar 6 dias para planejar seu ano? Planejar o próximo ano não precisa ser um bicho de sete cabeças! Descansar faz bem e faz parte - por um mês de descanso e planejamento sereno
    Author

    Melina e Raphael

    Formados, pós graduados e apaixonados por design gráfico. Cariocas que vieram estudar Branding em Portugal e ficaram. Sócios desde 2008, ajudamos centenas de pessoas empreendedoras com grandes sonhos a terem uma Marca Apaixonantes. Curiosos, otimistas e praticantes de dancinhas da felicidade!

    Todas as histórias por: Melina e Raphael

    Deixe uma resposta

    O seu email não será publicado.