Amar o que faz é o suficiente para ter uma Marca Apaixonante?

    1024 492 Melina e Raphael

    “Eu amo o que eu faço, então já sei que minha empresa terá sucesso e será uma marca que vai apaixonar”. Existe uma certa romantização dessa ideia de amar o que faz. É claro que gostar da atividade que você se propôs a fazer é importante, mas é só isso?

    Amar o que faz é só uma parte de ter uma empresa que apaixona. Será preciso lidar com áreas muito menos apaixonantes e interessantes para você também.

    Talvez a burocracia ou a contabilidade podem te dar dor de cabeça. Fora os problemas, as crises e correrias. Isso significa que estamos desencorajando você a empreender? De forma alguma! Você só deve fazer isso com consciência. Sabendo que amar o que faz é algo valioso sim. Mas não é o que basta.

    Então, nossa dica é: não deixe o cuidado com suas próprias dores e questões de lado. Preserve o amor que você sente pelo que faz cuidando dos seus sentimentos e revendo sempre seu propósito. Faça com que isso te estimule e fazer o seu trabalho cada vez melhor.

    + Leia também: Branding: e o que a minha pequena empresa tem a ver com isso?

    Para te lembrar que o seu amor pelo que faz deve ser um estímulo e não um peso, criamos esse wallpaper com a frase de Van Gogh “O que é feito com amor é bem feito”. Desenhamos os famosos girassóis dividindo o espaço com um pensamento mais racional e pé no chão. E a caligrafia que acompanha com a palavra “amor”.

    Baixe o wallpaper para celular (clique aqui) ou computador (clique aqui). Assim, fica mais leve saber que você precisa cuidar dos seus sentimentos e do amor pelo que faz sim. Mas precisa também saber que outros pontos vão demandar sua atenção. Tem muito suor (e lágrimas) envolvidos para ter uma empresa que apaixona e viver o que você ama fazer.

    Compartilhe também essa imagem no Pinterest (já conhece o nosso?) e nas suas redes favoritas.

    SUA PEQUENA EMPRESA ESTÁ PRONTA PARA APAIXONAR?

    Faça o teste online e descubra seu momento empreendedor e quais são os próximos passos para apaixonar seus clientes dos sonhos.

    Fazer o teste
    Author

    Melina e Raphael

    Formados, pós graduados e apaixonados por design gráfico. Cariocas que vieram estudar Branding em Portugal e ficaram. Sócios desde 2008, ajudamos centenas de pessoas empreendedoras com grandes sonhos a terem uma Marca Apaixonantes. Curiosos, otimistas e praticantes de dancinhas da felicidade!

    Todas as histórias por: Melina e Raphael
    2 comentários

    Deixe uma resposta

    O seu email não será publicado.