Como colocar mais criatividade na sua pequena empresa?

    1024 492 Melina e Raphael

    “Eu queria ser mais criativa na minha pequena empresa, mas não sei por onde começar.” Você já se sentiu assim? Será que a criatividade se manifesta só quando uma pessoa faz uma pintura, um desenho, compõe uma música ou escreve um poema? O que é ser criativo? Existe um espaço limitado onde mora a criatividade?

    Na sua pequena empresa (e na vida) você já usa sua criatividade a todo momento. E pode usá-la muito mais consciente a seu favor!

    Por muito tempo, as pessoas acreditavam que o lado esquerdo do cérebro era o mais racional e lógico e o lado direito era o criativo. Assim, muita gente ficou pensando que usava melhor um lado do que o outro e que isso as definia. Tudo balela! Já ficou provado pela ciência que não é bem assim, o cérebro trabalha os dois lados em conjunto e você utiliza diversas conexões para resolver problemas e lidar com as situações do dia a dia*.

    Por isso, quando sua pequena empresa se depara com uma dor de cabeça, você com certeza tem usado a criatividade e o jogo de cintura para sair dessa cilada, mesmo sem perceber ou sem entender esses movimentos como criativos. Comece a usar sua criatividade de forma mais consciente. Por exemplo, quando um cliente te mandar uma dúvida, que tal transformar a resposta em um texto bem bacana e postar nas redes sociais da sua empresa? Assim, usou a oportunidade para esclarecer a questão para mais gente com sua forma de pensar. Por aqui, muitas dúvidas e perguntas interessantes, que recebemos ao longo dos anos, viraram artigos como os que você encontra aqui. Encare cada vez mais situações com o olhar de “o que eu poderia criar a partir disso” e você vai ver que é muito mais criativa do que pensa!

    + Leia também: Faça você mesmo a marca da sua pequena empresa: sim ou não?

    Para sua criatividade ficar cada vez mais afiada, o mantra de setembro é “Encare tudo como uma oportunidade criativa”, frase da Danielle Laporte. Na ilustração, o cérebro se transforma em uma flor com muitas e muitas camadas de possibilidades. Conecte-se cada vez mais com as oportunidades que sua empresa te dá de ser criativa e se pergunte: o que eu posso criar a partir desse problema, desse aprendizado, dessa situação, etc.? Certamente vai ser algo de muito valor para você e para seus futuros clientes.

    Baixe o wallpaper para celular (clique aqui) ou computador (clique aqui). Por um setembro criativo cheio de novas oportunidades, com muitas ideias florescendo em sintonia por todos os lados do seu cérebro!

    Compartilhe também essa imagem no Pinterest (já conhece o nosso?) e nas suas redes favoritas.

    * Veja mais artigos sobre o cérebro aqui, aqui e aqui.

     

    “Como

    “Encare

     

    SUA PEQUENA EMPRESA ESTÁ PRONTA PARA APAIXONAR?

    Faça o teste online e descubra seu momento empreendedor e quais são os próximos passos para apaixonar seus clientes dos sonhos.

    Fazer o teste
    Author

    Melina e Raphael

    Formados, pós graduados e apaixonados por design gráfico. Cariocas que vieram estudar Branding em Portugal e ficaram. Sócios desde 2008, ajudamos centenas de pessoas empreendedoras com grandes sonhos a terem uma Marca Apaixonantes. Curiosos, otimistas e praticantes de dancinhas da felicidade!

    Todas as histórias por: Melina e Raphael
    2 comentários

    Deixe uma resposta

    O seu email não será publicado.