Curso Online para Designers e Criativos
Experiência Apaixonante
Trabalhe de forma mais inteligente, organizada e online recebendo clientes que valorizam seus serviços criativos e se tornam embaixadores apaixonados pela sua marca.
Parece com você?
“Estresse é minha rotina: pedidos abusivos de desconto, clientes não valorizam meu trabalho e as contas não fecham.”
“Meus clientes não sabem o que querem: pedem alterações excessivas, serviços extras, somem ou mandam mensagem demais e reclamam.”
“A sobrecarga é real, meu processo de criação é confuso, corro atrás dos prazos e me sinto no limite.”
Então vem!
Qual é o segredo para viver de criação sem surtar?
O grande segredo para viver de design ou outros serviços sem surtar é se profissionalizar! Vamos abrir nossos bastidores, após mais de 15 anos de experiência, atendendo clientes no Brasil e no mundo. Você vai conhecer o método por trás de cada sistema e técnica, além de passo a passos, modelos e roteiros prontos para implementar na sua pequena empresa criativa.
Ao final do curso, você será capaz de trabalhar de forma mais inteligente, oferecendo uma experiência para o seu cliente acima da média, através de processos bem definidos, desde o atendimento até a entrega final. Isso significa que vai ganhar melhor, trabalhar menos e respirar com alívio.
Como Funciona
O curso acontece totalmente online, por escrito e nossa prioridade é causar uma transformação na sua forma de trabalhar.
23 aulas online
Em formato de texto com estratégias completas, explicações, passo a passo e tutoriais tela a tela.
5 modelos estratégicos
Contrato, briefing, apresentação, processo de trabalho, sistema de pastas e mais para adaptar para sua realidade.
20 Roteiros
Desde problemas até mensagens rotineiras, nunca mais fique sem palavras ou perca tempo para se comunicar
6 meses de suporte
Você será respondido diretamente por nós, vamos ajudar pela estratégia mais poderosa para sua pequena empresa.
Aulas extras
A página de perguntas e respostas de cada módulo é constantemente atualizada na plataforma.
Casos da vida real
Vamos te contar diversos casos que vivemos para você não precisar passar perrengues para aprender.
Quer ter uma empresa criativa valorizada?
Organize sua forma de trabalhar e entregue uma Experiência Apaixonante
Objetivo do curso
Experiência Apaixonante é uma reunião de todas as estratégias e técnicas que utilizamos. É um mapa para transformar a entrega do seu serviço criativo em uma experiência organizada, que vai tornar seu cliente satisfeito um embaixador apaixonado pela sua marca, atraindo outros como ele.
O que você irá aprender
Detalhes sobre cada módulo
Módulo 1
Atitude Profissional: como agir para receber os melhores clientes
Não basta querer os melhores clientes, é preciso se tornar a melhor empresa possível. Por isso, você vai:
- Adotar uma postura profissional
- Quebrar mitos que atrapalham a sua vida
- Definir políticas internas de preço, prazo
- Definir o atendimento para fazer melhores negócios
É importante rever sua atitude e ter clareza das suas políticas internas. Ao final do módulo, você terá tudo que precisa para implementar políticas e posturas fortes e claras na sua empresa antes de receber os melhores clientes.
Módulo 2
Organização: por uma empresa ágil e lucrativa
Uma mente criativa floresce usando sistemas e processos pensados. Por isso, você vai:
- Aprender o método da Caixa de Entrada Inteligente
- Saber selecionar os melhores clientes
- Mapa do seu processo de trabalho
- Organizar pastas e arquivos em um sistema
- Fazer Backup automático e nunca mais perder arquivos
Você vai melhorar seu processo de trabalho e combiná-lo com um sistema de pastas e backups automáticos. Além disso, você também receberá nosso modelo de questionário inicial e aprender a filtrar clientes! Ao final do módulo, você terá uma empresa organizada com sistemas e fluxos que vão te poupar muito tempo e aumentar seus lucros.
Módulo 3
Experiência: Anatomia de um serviço apaixonante
O cliente fechou! É agora que proporcionar uma Experiência Apaixonante vai fazer toda diferença. Por isso, você vai:
- Conhecer o contrato ideal para assinatura online
- Fazer um briefing poderoso personalizado
- Entender como ter o projeto aprovado de primeira
- Saber o que fazer antes, durante e depois do projeto
- Entender como manter os clientes confiantes
Você aprenderá como lidar com o cliente após o serviço criativo começar. É preciso muito profissionalismo e respeito mútuo. Para isso, é necessário também firmeza, sem perder a ternura, claro. Você vai aprender a fazer isso sem estresse e com a proteção de um contrato, briefing poderoso e outras ferramentas estratégica para ter o projeto aprovado de primeira. Você vai cuidar tão bem do seu cliente que essa pessoa não só vai te indicar como vai querer repetir a experiência.
Módulo 4
Problemas e crises: como lidar quando as coisas dão errado
Você se cobriu de toda segurança para realizar projetos sem problemas, mas imprevistos acontecem. Por isso, você vai:
- Saber como contornar ciladas
- Descobrir as armadilhas comuns.
- Conhecer um passo a passo infalível para lidar com pepinos
- Ganhar ferramentas para enfrentar situações delicadas
Você vai receber 15 roteiros para construir seu próprio repertório e responder todo tipo de problema. No final do módulo, você terá respostas, passos a passos e dicas de comportamento e postura com muito jogo de cintura para encarar pepinos.
Quer ter uma empresa criativa valorizada?
Organize sua forma de trabalhar e entregue uma Experiência Apaixonante
Depoimentos de alunas e alunos
“Adorei as dicas dos aplicativos que vocês utilizam. Mudei praticamente toda a minha metodologia de atendimento ao cliente. Estou me sentindo mais “modernizada” e apaixonada pela minha “nova” empresa!”
“Adorei os modelos para baixar e a indicação de aplicativos e modo de organização do tempo e do trabalho.
O conteúdo e didática do curso foram ótimos! Justo da medida do que precisávamos, pois estávamos no início da nossa empresa e havia muitas dúvidas e muitas coisas para serem pensadas. Já começamos o nosso trabalho de forma mais organizada e otimizada, para o melhor atendimento do cliente, ao mesmo tempo em que zelamos pela nossa satisfação pessoal e sucesso da nossa empresa! =)”
“O questionário inicial tem me ajudado a filtrar melhor os trabalhos com os quais quero trabalhar. Já implementei isso no meu atendimento e já sinto a diferença que faz.
O curso superou as minhas expectativas e estou muito feliz de ter feito, pois me ajudou a estruturar melhor o meu próprio negócio e entregar mais valor ao meu serviço. O que mais chamou a minha atenção é o suporte que a Melina e o Raphael dão, sempre dispostos para tirar dúvidas! Muito obrigada!”
“Gostei das sugestões de questionário de filtro e kit de boas vindas. No geral, os módulos de organização e experiência, porque mostram um pouco mais dos bastidores de uma agência criativa, que são aspectos muito pouco abordados nos cursos de formação regular.
O curso veio em um bom momento em que planejo profissionalizar meu serviço como autônoma. Apesar de parte do conteúdo eu já ter conhecimento (não por desmérito do curso, mas porque também tenho formação em gestão), por ser voltado para negócios da área criativa, pude ter contato com os bastidores e ações mais voltadas para as peculiaridades do meu setor, o que faz muita diferença. Mas o ponto forte definitivamente foi o atendimento, pois responderam prontamente e pacientemente várias de minhas dúvidas ao longo do curso e de um modo que me senti bem acolhida.”
Depoimentos de alunas e alunos
“Adorei as dicas dos aplicativos que vocês utilizam. Mudei praticamente toda a minha metodologia de atendimento ao cliente. Estou me sentindo mais “modernizada” e apaixonada pela minha “nova” empresa!”
“Adorei os modelos para baixar e a indicação de aplicativos e modo de organização do tempo e do trabalho.
O conteúdo e didática do curso foram ótimos! Justo da medida do que precisávamos, pois estávamos no início da nossa empresa e havia muitas dúvidas e muitas coisas para serem pensadas. Já começamos o nosso trabalho de forma mais organizada e otimizada, para o melhor atendimento do cliente, ao mesmo tempo em que zelamos pela nossa satisfação pessoal e sucesso da nossa empresa! =)”
“O questionário inicial tem me ajudado a filtrar melhor os trabalhos com os quais quero trabalhar. Já implementei isso no meu atendimento e já sinto a diferença que faz.
O curso superou as minhas expectativas e estou muito feliz de ter feito, pois me ajudou a estruturar melhor o meu próprio negócio e entregar mais valor ao meu serviço. O que mais chamou a minha atenção é o suporte que a Melina e o Raphael dão, sempre dispostos para tirar dúvidas! Muito obrigada!”
“Gostei das sugestões de questionário de filtro e kit de boas vindas. No geral, os módulos de organização e experiência, porque mostram um pouco mais dos bastidores de uma agência criativa, que são aspectos muito pouco abordados nos cursos de formação regular.
O curso veio em um bom momento em que planejo profissionalizar meu serviço como autônoma. Apesar de parte do conteúdo eu já ter conhecimento (não por desmérito do curso, mas porque também tenho formação em gestão), por ser voltado para negócios da área criativa, pude ter contato com os bastidores e ações mais voltadas para as peculiaridades do meu setor, o que faz muita diferença. Mas o ponto forte definitivamente foi o atendimento, pois responderam prontamente e pacientemente várias de minhas dúvidas ao longo do curso e de um modo que me senti bem acolhida.”
“O módulo 2 foi o mais interessante pra mim. Implementei a maioria dos sistemas propostos e já notei que estou conseguindo organizar tudo de uma forma muito melhor e mais produtiva.”
“O curso foi fundamental para que eu me sentisse segura para atender meus clientes da melhor forma possível.
O curso foi fundamental para que eu me sentisse segura para atender meus clientes da melhor forma possível e cocriando com eles desde o início. Sinto que as aulas me deram ferramentas, como o processo detalhado de trabalho e os templates, para que eu tenha mais tempo para dedicar ao que gosto, que é criar. Os projetos fluem muito mais suavemente e fica claro tanto pra mim quanto para o cliente qual é o próximo passo. Recomendo fortemente o curso!”
“Eu amei cada partezinha, já sai aplicando várias coisas! Amei muito. Esse curso é muito necessário. Didática incrível, layout impecável, dicas sensacionais. Amei!
Comprei o curso em 2019 e, agora, dois anos depois, concluí ele e estou passando para deixar o meu feedback! ♥️ Esse ano estou me dedicando, de fato, à minha empresa e o curso caiu como uma luva. E por aqui, seguimos aplicando as dicas e rendendo na organização e otimização de processos. Obrigada! Amei a oportunidade de aprender com vocês! ♥️
“Gostei muito do curso, parabéns casal. Confesso que fiquei meio receoso em relação ao formato textual, mas vocês mandaram muito bem. Gosto de vídeos, mas no fim não senti falta desse formato.
Eu tenho a empresa há 6 anos, e a gente tinha alguns gargalos que ainda incomodavam. A caixa de entrada inteligente de vocês foi uma mudança maravilhosa por aqui, ajudou demais. Outra coisa que sentia falta aqui na empresa era criar um ambiente online simples para manter o cliente ainda mais imerso no projeto. Sem precisar usar sistemas complexos e cheio de informações desnecessárias. A proposta de vocês de página de acompanhamento veio a calhar.
Não pensamos duas vezes para mudar isso. Implementei o questionário inicial e já percebi que, apesar de receber menos e-mails, a qualidade dos contatos aumentou. Acompanho vocês há algum tempo, e fiquei feliz pela oportunidade de conhecer os bastidores do negócio de vocês. Sentia falta de conteúdos como esses do curso. Parabéns, mais uma vez, e obrigado por me ajudarem a aperfeiçoar nossos processos :)”
Todos os exemplos e modelos usei bastante! Serviram perfeitamente como guia de onde e como quero chegar.
Eu adorei! Achei fácil de acompanhar no meu tempo. Primeiro fiz uma leitura geral, procurei informações que eu precisava. Depois, vira e mexe volto para ler, reler… Adoro esse tipo de curso, sem obrigação, no meu tempo, fácil de ler! É exatamente o que eu procuro em aulas virtuais! Lembro que tirei dúvidas pelo email sobre um assunto que nem estava no curso e, vocês responderam de forma super carinhosa e atenciosa. Eu adorei tudo, mesmo!”
“Para mim foi super importante para iniciar o trabalho online. Está facilitando demais a minha rotina no dia-a-dia.
Ter uma estratégia, organização e passo a passo a seguir no atendimento ao cliente, facilita bastante a organização do dia e faz com que o trabalho seja mais produtivo, pois assim, conseguimos dedicar um tempo com mais tranquilidade durante o processo criativo dos projetos, reduzindo custos e melhorando a qualidade da entrega. Gostei muito e já notei uma grande diferença em tão pouco tempo.”
“O que mais foi inspirador pra mim foi o processo de trabalho da Carinhas. Refiz todo o processo de trabalho da minha agência e automatizei muita burocracia.
O conteúdo do curso superou minhas expectativas. Ver que toda empresa um dia passa pelos mesmos problemas, me fez perceber que o problema na minha era a falta de um processo bem definido, desde o atendimento até a entrega final do projeto. Utilizei o conteúdo e as recomendações passadas nos módulos do curso para criar meu próprio processo, de acordo, claro, com as diretrizes da minha agência. Está certo que algumas (pequenas) questões mostradas em certas aulas não concordei, mas isso me fez ter outros insights para aplicação do conhecimento adquirido. E eu acho que o objetivo do curso é esse mesmo, fazer o cérebro trabalhar para criar novas ideias e aplicá-las no seu dia a dia.”
“O curso é excelente quanto a organização da empresa. O planejar antes de vender que, muitas vezes, deixamos de lado.
Sistema de pastas, sobre o backup principalmente. Nunca havia pensado nisso e por acaso aconteceu do meu hd externo parar de funcionar um tempo depois, graças ao módulo, já tinha salvo no google drive meus arquivos. ME SALVOU definitivamente. :) Achei incrível, mudou o meu ver quando se trata de atender com qualidade, isso vai além de responder alguns e-mails e enviar os ‘valores’ é muito empenho, organização do começo ao fim. Sem dúvidas vale a muita a pena.”
“Eu me surpreendi positivamente desde o início. Amei o formato de texto: fica bem mais fácil acompanhar!
Nunca imaginei ser possível ser uma empresa parceira, querida, e, ao mesmo tempo, não estar o tempo todo disponível para o cliente – e isso ser bom pra ele também! As aulas sobre as ferramentas foram maravilhosas! O que faria falta em uma explicação escrita sobre elas ficou muito claro com os GIFs. Aliás, amei o formato de texto: fica bem mais fácil acompanhar, retomar o conteúdo para praticar, fora que o texto de vocês é uma delícia de ler! Dá pra sentir que o conteúdo foi pensado com muito carinho: é visível a preocupação com cada detalhe, em indicar ferramentas gratuitas para quem ainda não pode pagar, em “pegar na mão” do aluno, mostrar o caminho e indicar o que deve ser feito para aproveitar bem as aulas. Eu acredito que o conteúdo desse curso não exista em nenhum outro e sou grata por tudo o que aprendi com vocês!”
“Gostaria de parabenizar pela didática. Gostei muito desse formato escrito, com figuras animadas… Muito prático!!
Módulo 3 foi maravilhoso! S2 Achei tão bacana a página de acompanhamento. (palmas), estou fascinado.Obrigado pelos ensinamentos, tenho crescido tanto, tantoo, tantooo. Sério! Teve dias que antes de dormir lembrava do curso e só tinha vontade de dar um grande abraço em vocês dois! Vocês foram a minha luz no fim do túnel.”
“Todas as sugestões e modelos de roteiros: era exatamente o que eu estava precisando!
O conteúdo do Curso Experiência Apaixonante me surpreendeu positivamente por trazer todas as ferramentas necessárias para que meus clientes tenham uma experiência humana e empática ao contratar meu serviço.”
Dê uma espiadinha
Na plataforma exclusiva do curso, você pode rever as aulas quantas vezes quiser e tirar dúvidas!
Perguntas Frequentes
Dúvidas?
Quem criou o Minha Empresa Apaixonante
Prazer, somos
Melina e Raphael
Formados e apaixonados por Design e especialistas em Branding. Trabalhamos juntos desde 2006 e nos tornamos sócios em 2008. De lá para cá, fizemos mestrado em Design, pós-graduação em Branding e diversos cursos.
Atendemos centenas de clientes no Brasil, Alemanha, Moçambique, Estados Unidos, Canadá, Angola e outros. Queremos ajudar você a ser mais feliz nessa profissão que amamos!