Curso Online para Designers e Criativos

Experiência Apaixonante

Trabalhe de forma mais inteligente, organizada e online recebendo clientes que valorizam seus serviços criativos e se tornam embaixadores apaixonados pela sua marca.

Entre na lista de espera!

Parece com você?

“Estresse é minha rotina: pedidos abusivos de desconto, clientes não valorizam meu trabalho e as contas não fecham.”

“Meus clientes não sabem o que querem: pedem alterações excessivas, serviços extras, somem ou mandam mensagem demais e reclamam.”

“A sobrecarga é real, meu processo de criação é confuso, corro atrás dos prazos e me sinto no limite.”

Então vem!

Qual é o segredo para viver de criação sem surtar?

O grande segredo para viver de design ou outros serviços sem surtar é se profissionalizar! Vamos abrir nossos bastidores, após mais de 15 anos de experiência, atendendo clientes no Brasil e no mundo. Você vai conhecer o método por trás de cada sistema e técnica, além de passo a passos, modelos e roteiros prontos para implementar na sua pequena empresa criativa.

Ao final do curso, você será capaz de trabalhar de forma mais inteligente, oferecendo uma experiência para o seu cliente acima da média, através de processos bem definidos, desde o atendimento até a entrega final. Isso significa que vai ganhar melhor, trabalhar menos e respirar com alívio.

Como Funciona

O curso acontece totalmente online, por escrito e nossa prioridade é causar uma transformação na sua forma de trabalhar.

23 aulas online

Em formato de texto com estratégias completas, explicações, passo a passo e tutoriais tela a tela.

5 modelos estratégicos

Contrato, briefing, apresentação, processo de trabalho, sistema de pastas e mais para adaptar para sua realidade.

20 Roteiros

Desde problemas até mensagens rotineiras, nunca mais fique sem palavras ou perca tempo para se comunicar

6 meses de suporte

Você será respondido diretamente por nós, vamos ajudar pela estratégia mais poderosa para sua pequena empresa.

Aulas extras

A página de perguntas e respostas de cada módulo é constantemente atualizada na plataforma.

Casos da vida real

Vamos te contar diversos casos que vivemos para você não precisar passar perrengues para aprender.

Objetivo do curso


Experiência Apaixonante é uma reunião de todas as estratégias e técnicas que utilizamos. É um mapa para transformar a entrega do seu serviço criativo em uma experiência organizada, que vai tornar seu cliente satisfeito um embaixador apaixonado pela sua marca, atraindo outros como ele.

O que você irá aprender

Detalhes sobre cada módulo

Módulo 1

Atitude Profissional: como agir para receber os melhores clientes

Não basta querer os melhores clientes, é preciso se tornar a melhor empresa possível.

Para isso, é importante rever sua postura e ter clareza das suas políticas internas.

  • Qual postura devo adotar?
  • Quebrando mitos que atrapalham a sua vida
  • Definir políticas internas de preço, prazo
  • Definir o atendimento para fazer melhores negócios

Ao final do módulo, você terá tudo que precisa para implementar políticas e posturas fortes e claras na sua empresa antes de receber os melhores clientes.

Módulo 2

Organização: por uma empresa ágil e lucrativa

Uma mente criativa floresce usando sistemas e processos pensados, você vai aprender como.

Aqui você irá aprender:

  • O método da Caixa de Entrada Inteligente
  • Como selecionar os melhores clientes
  • Mapa do seu processo de trabalho
  • Sistema de pasta organizado
  • Como fazer Backup automático

Você vai melhorar seu processo de trabalho e combiná-lo com um sistema de pastas e backups automáticos. Além disso, você também receberá nosso modelo de questionário inicial e aprender a filtrar clientes! Ao final do módulo, você terá uma empresa organizada com sistemas e fluxos que vão te poupar muito tempo e aumentar seus lucros.

Módulo 3

Experiência: Anatomia de um serviço apaixonante

O cliente fechou! É agora que proporcionar uma Experiência Apaixonante vai fazer toda diferença.

Nesse módulo, você aprenderá como lidar com o cliente após o serviço criativo começar. É preciso muito profissionalismo e respeito mútuo. Para isso, é necessário também firmeza, sem perder a ternura, claro. Você vai aprender a fazer isso sem estresse e com a proteção de um contrato e outras ferramentas estratégicas.

  • Como é o contrato ideal
  • Assinatura de contrato online
  • Briefing poderoso personalizado
  • Como ter o projeto aprovado de primeira
  • O que fazer antes, durante e depois do projeto
  • Como manter os clientes confiantes

Você vai saber o que é importante constar em um contrato e como realizar a assinatura online de uma forma fácil. Aprenderá a fazer um briefing poderoso e saber tudo que precisa por um projeto aprovado de primeira. Vai saber exatamente o que fazer antes, no início, durante e após o fim do projeto mantendo seus clientes confiantes e tranquilos. Sim, você vai receber modelos para baixar do nosso questionário de briefing, contrato, apresentação e outros mais para criar os seus!

Ao final do módulo, você terá diversos instrumentos práticos para cuidar tão bem do seu cliente que essa pessoa não só vai te indicar como vai querer repetir a experiência.

Módulo 4

Problemas e crises: como lidar quando as coisas dão errado

Você se cobriu de toda segurança para realizar projetos sem problemas. Mas, imprevistos acontecem.

Aqui você irá aprender:

  • Como contornar ciladas
  • Quais são as armadilhas comuns.
  • Passo a passo infalível para pepinos
  • Como enfrentar situações delicadas

Você vai receber 15 roteiros para construir seu próprio repertório e responder todo tipo de problema. No final do módulo, você terá respostas, passos a passos e dicas de comportamento e postura com muito jogo de cintura para encarar pepinos.

Depoimentos de alunas e alunos

“Adorei as dicas dos aplicativos que vocês utilizam. Mudei praticamente toda a minha metodologia de atendimento ao cliente. Estou me sentindo mais “modernizada” e apaixonada pela minha “nova” empresa!”
Mariane Aluna da Turma 2
“Adorei os modelos para baixar e a indicação de aplicativos e modo de organização do tempo e do trabalho.

O conteúdo e didática do curso foram ótimos! Justo da medida do que precisávamos, pois estávamos no início da nossa empresa e havia muitas dúvidas e muitas coisas para serem pensadas. Já começamos o nosso trabalho de forma mais organizada e otimizada, para o melhor atendimento do cliente, ao mesmo tempo em que zelamos pela nossa satisfação pessoal e sucesso da nossa empresa! =)”

Letícia Aluna na Turma 2
“O questionário inicial tem me ajudado a filtrar melhor os trabalhos com os quais quero trabalhar. Já implementei isso no meu atendimento e já sinto a diferença que faz.

O curso superou as minhas expectativas e estou muito feliz de ter feito, pois me ajudou a estruturar melhor o meu próprio negócio e entregar mais valor ao meu serviço. O que mais chamou a minha atenção é o suporte que a Melina e o Raphael dão, sempre dispostos para tirar dúvidas! Muito obrigada!”

Ana Carolina Aluna da Turma 3
“Gostei das sugestões de questionário de filtro e kit de boas vindas. No geral, os módulos de organização e experiência, porque mostram um pouco mais dos bastidores de uma agência criativa, que são aspectos muito pouco abordados nos cursos de formação regular.

O curso veio em um bom momento em que planejo profissionalizar meu serviço como autônoma. Apesar de parte do conteúdo eu já ter conhecimento (não por desmérito do curso, mas porque também tenho formação em gestão), por ser voltado para negócios da área criativa, pude ter contato com os bastidores e ações mais voltadas para as peculiaridades do meu setor, o que faz muita diferença. Mas o ponto forte definitivamente foi o atendimento, pois responderam prontamente e pacientemente várias de minhas dúvidas ao longo do curso e de um modo que me senti bem acolhida.”

Iuly Aluna da Turma 3

Depoimentos de alunas e alunos

“Adorei as dicas dos aplicativos que vocês utilizam. Mudei praticamente toda a minha metodologia de atendimento ao cliente. Estou me sentindo mais “modernizada” e apaixonada pela minha “nova” empresa!”
Mariane Aluna da Turma 2
“Adorei os modelos para baixar e a indicação de aplicativos e modo de organização do tempo e do trabalho.

O conteúdo e didática do curso foram ótimos! Justo da medida do que precisávamos, pois estávamos no início da nossa empresa e havia muitas dúvidas e muitas coisas para serem pensadas. Já começamos o nosso trabalho de forma mais organizada e otimizada, para o melhor atendimento do cliente, ao mesmo tempo em que zelamos pela nossa satisfação pessoal e sucesso da nossa empresa! =)”

Letícia Aluna na Turma 2
“O questionário inicial tem me ajudado a filtrar melhor os trabalhos com os quais quero trabalhar. Já implementei isso no meu atendimento e já sinto a diferença que faz.

O curso superou as minhas expectativas e estou muito feliz de ter feito, pois me ajudou a estruturar melhor o meu próprio negócio e entregar mais valor ao meu serviço. O que mais chamou a minha atenção é o suporte que a Melina e o Raphael dão, sempre dispostos para tirar dúvidas! Muito obrigada!”

Ana Carolina Aluna da Turma 3
“Gostei das sugestões de questionário de filtro e kit de boas vindas. No geral, os módulos de organização e experiência, porque mostram um pouco mais dos bastidores de uma agência criativa, que são aspectos muito pouco abordados nos cursos de formação regular.

O curso veio em um bom momento em que planejo profissionalizar meu serviço como autônoma. Apesar de parte do conteúdo eu já ter conhecimento (não por desmérito do curso, mas porque também tenho formação em gestão), por ser voltado para negócios da área criativa, pude ter contato com os bastidores e ações mais voltadas para as peculiaridades do meu setor, o que faz muita diferença. Mas o ponto forte definitivamente foi o atendimento, pois responderam prontamente e pacientemente várias de minhas dúvidas ao longo do curso e de um modo que me senti bem acolhida.”

Iuly Aluna da Turma 3
“O módulo 2 foi o mais interessante pra mim. Implementei a maioria dos sistemas propostos e já notei que estou conseguindo organizar tudo de uma forma muito melhor e mais produtiva.”
Bruna Aluna da Turma 4
“O curso foi fundamental para que eu me sentisse segura para atender meus clientes da melhor forma possível.

O curso foi fundamental para que eu me sentisse segura para atender meus clientes da melhor forma possível e cocriando com eles desde o início. Sinto que as aulas me deram ferramentas, como o processo detalhado de trabalho e os templates, para que eu tenha mais tempo para dedicar ao que gosto, que é criar. Os projetos fluem muito mais suavemente e fica claro tanto pra mim quanto para o cliente qual é o próximo passo. Recomendo fortemente o curso!”

Aline Aluna da Turma 1
“Eu amei cada partezinha, já sai aplicando várias coisas! Amei muito. Esse curso é muito necessário. Didática incrível, layout impecável, dicas sensacionais. Amei!

Comprei o curso em 2019 e, agora, dois anos depois, concluí ele e estou passando para deixar o meu feedback! ♥️ Esse ano estou me dedicando, de fato, à minha empresa e o curso caiu como uma luva. E por aqui, seguimos aplicando as dicas e rendendo na organização e otimização de processos. Obrigada! Amei a oportunidade de aprender com vocês! ♥️

Mariana S. Aluna da Turma 1
“Gostei muito do curso, parabéns casal. Confesso que fiquei meio receoso em relação ao formato textual, mas vocês mandaram muito bem. Gosto de vídeos, mas no fim não senti falta desse formato.

Eu tenho a empresa há 6 anos, e a gente tinha alguns gargalos que ainda incomodavam. A caixa de entrada inteligente de vocês foi uma mudança maravilhosa por aqui, ajudou demais. Outra coisa que sentia falta aqui na empresa era criar um ambiente online simples para manter o cliente ainda mais imerso no projeto. Sem precisar usar sistemas complexos e cheio de informações desnecessárias. A proposta de vocês de página de acompanhamento veio a calhar.
Não pensamos duas vezes para mudar isso. Implementei o questionário inicial e já percebi que, apesar de receber menos e-mails, a qualidade dos contatos aumentou. Acompanho vocês há algum tempo, e fiquei feliz pela oportunidade de conhecer os bastidores do negócio de vocês. Sentia falta de conteúdos como esses do curso. Parabéns, mais uma vez, e obrigado por me ajudarem a aperfeiçoar nossos processos :)”

Pedro Aluno da Turma 1
Todos os exemplos e modelos usei bastante! Serviram perfeitamente como guia de onde e como quero chegar.

Eu adorei! Achei fácil de acompanhar no meu tempo. Primeiro fiz uma leitura geral, procurei informações que eu precisava. Depois, vira e mexe volto para ler, reler… Adoro esse tipo de curso, sem obrigação, no meu tempo, fácil de ler! É exatamente o que eu procuro em aulas virtuais! Lembro que tirei dúvidas pelo email sobre um assunto que nem estava no curso e, vocês responderam de forma super carinhosa e atenciosa. Eu adorei tudo, mesmo!”

Mary C. Aluna da Turma 1
“Para mim foi super importante para iniciar o trabalho online. Está facilitando demais a minha rotina no dia-a-dia.

Ter uma estratégia, organização e passo a passo a seguir no atendimento ao cliente, facilita bastante a organização do dia e faz com que o trabalho seja mais produtivo, pois assim, conseguimos dedicar um tempo com mais tranquilidade durante o processo criativo dos projetos, reduzindo custos e melhorando a qualidade da entrega. Gostei muito e já notei uma grande diferença em tão pouco tempo.”

Mariana Aluna da Turma 1
“O que mais foi inspirador pra mim foi o processo de trabalho da Carinhas. Refiz todo o processo de trabalho da minha agência e automatizei muita burocracia.

O conteúdo do curso superou minhas expectativas. Ver que toda empresa um dia passa pelos mesmos problemas, me fez perceber que o problema na minha era a falta de um processo bem definido, desde o atendimento até a entrega final do projeto. Utilizei o conteúdo e as recomendações passadas nos módulos do curso para criar meu próprio processo, de acordo, claro, com as diretrizes da minha agência. Está certo que algumas (pequenas) questões mostradas em certas aulas não concordei, mas isso me fez ter outros insights para aplicação do conhecimento adquirido. E eu acho que o objetivo do curso é esse mesmo, fazer o cérebro trabalhar para criar novas ideias e aplicá-las no seu dia a dia.”

Kézily Aluna da Turma 1
“O curso é excelente quanto a organização da empresa. O planejar antes de vender que, muitas vezes, deixamos de lado.

Sistema de pastas, sobre o backup principalmente. Nunca havia pensado nisso e por acaso aconteceu do meu hd externo parar de funcionar um tempo depois, graças ao módulo, já tinha salvo no google drive meus arquivos. ME SALVOU definitivamente. :) Achei incrível, mudou o meu ver quando se trata de atender com qualidade, isso vai além de responder alguns e-mails e enviar os ‘valores’ é muito empenho, organização do começo ao fim. Sem dúvidas vale a muita a pena.”

Amanda Aluna da Turma 1
“Eu me surpreendi positivamente desde o início. Amei o formato de texto: fica bem mais fácil acompanhar!

Nunca imaginei ser possível ser uma empresa parceira, querida, e, ao mesmo tempo, não estar o tempo todo disponível para o cliente – e isso ser bom pra ele também! As aulas sobre as ferramentas foram maravilhosas! O que faria falta em uma explicação escrita sobre elas ficou muito claro com os GIFs. Aliás, amei o formato de texto: fica bem mais fácil acompanhar, retomar o conteúdo para praticar, fora que o texto de vocês é uma delícia de ler! Dá pra sentir que o conteúdo foi pensado com muito carinho: é visível a preocupação com cada detalhe, em indicar ferramentas gratuitas para quem ainda não pode pagar, em “pegar na mão” do aluno, mostrar o caminho e indicar o que deve ser feito para aproveitar bem as aulas. Eu acredito que o conteúdo desse curso não exista em nenhum outro e sou grata por tudo o que aprendi com vocês!”

Tais Aluna da Turma 2
“Gostaria de parabenizar pela didática. Gostei muito desse formato escrito, com figuras animadas… Muito prático!!

Módulo 3 foi maravilhoso! S2 Achei tão bacana a página de acompanhamento. (palmas), estou fascinado.Obrigado pelos ensinamentos, tenho crescido tanto, tantoo, tantooo. Sério! Teve dias que antes de dormir lembrava do curso e só tinha vontade de dar um grande abraço em vocês dois! Vocês foram a minha luz no fim do túnel.”

Luan Aluno da Turma 2
“Todas as sugestões e modelos de roteiros: era exatamente o que eu estava precisando!

O conteúdo do Curso Experiência Apaixonante me surpreendeu positivamente por trazer todas as ferramentas necessárias para que meus clientes tenham uma experiência humana e empática ao contratar meu serviço.”

Letícia Aluna da Turma 1

Dê uma espiadinha

Na plataforma exclusiva do curso, você pode rever as aulas quantas vezes quiser e tirar dúvidas!

Perguntas Frequentes

Dúvidas?

  • Se você faz projetos criativos sob encomenda totalmente ou parcialmente online o curso é para você! Seja nas áreas de design gráfico, design de marcas, web, arquitetura, decoração, moda, ilustração, fotografia e outras.

    Se você cria algo especialmente para cada cliente, o curso foi criado pensando no seu caso. Você vai aprender a fazer um atendimento mais eficiente sem reuniões desnecessárias, a organizar seu negócio e ter sistemas e processos. Vai, então, conseguir reduzir o estresse, ganhar mais e ver seu negócio prosperar.

  • Nesse curso, você vai explorar toda organização da sua forma de criar! Você não vai aprender como fazer uma marca ou identidade visual.

  • O curso foi todo criado no formato de texto e imagens (muitas vezes com animações tela a tela)! É um formato que respeita o seu tempo de leitura. Você pode ver com facilidade aquele assunto e pode também reler ou localizar rapidamente para ver de novo. Além disso, você vai receber PDFs com ferramentas para utilizar e montar sua estratégia.

  • Você pode pagar pelo curso com desconto à vista através de boleto bancário ou em 5 parcelas no cartão de crédito (pode dividir em dois cartões diferentes). Tudo via sites seguros, garantindo a segurança para os dois lados.

  • Funciona assim: quando abrirem as matrículas e você realizar o pagamento, vai receber os dados de acesso para sua plataforma de alunos via e-mail. Basta se cadastrar e começar!

  • Cada um dos 4 módulos tem de 5 a 6 aulas e cada aula leva mais ou menos 30-40 minutos para você realizar a leitura completa. Quando for o caso, você também vai poder baixar o modelo e criar o seu sistema, isso vai te exigir mais um pouco de tempo. É bem legal reservar 1 ou 2 horas por dia durante 4 semanas.

    Caso você não possa ter esse tempo, poderá fazer também no seu ritmo, pois terá acesso a todo o conteúdo por, pelo menos, 2 anos!

  • Você vai ter 2 anos de acesso irrestrito ao conteúdo e as aulas de tira dúvidas. Pode acessar quantas vezes quiser e baixar os modelos também!

  • Você precisará dedicar 1 ou 2 horas por dia, durante um mês, para ter uma estratégia que será a base da sua Marca Apaixonante. Depois dessa dedicação, você vai ganhar muito em longevidade para sua empresa! Além do mais, você terá um total de 1 ano para assistir tudo no seu tempo, se preferir.

  • Você tem 7 dias após a compra para a conhecer o Curso Minha Empresa Apaixonante de Dentro pra Fora e pedir seu reembolso, se achar que o curso não era o que você estava esperando. Vamos te devolver 100% do seu pagamento!

    A gente acredita demais que as sugestões e ferramentas do curso farão muita diferença para sua empresa ter uma Marca Apaixonante e uma longa vida!

  • Claro, fala com a gente no e-mail [email protected] e vamos tirar suas dúvidas!

Quem criou o Minha Empresa Apaixonante

Prazer, somos
Melina e Raphael

Formados e apaixonados por Design e especialistas em Branding. Trabalhamos juntos desde 2006 e nos tornamos sócios em 2008. De lá pra cá, fizemos mestrado em Design, pós graduação em Branding e diversos cursos.

Atendemos centenas de clientes no Brasil, Alemanha, Moçambique, Estados Unidos, Canadá, Angola e outros. Queremos ajudar você a ser mais feliz nessa profissão que amamos!

Pode comprar sem medo, você tem 7 dias para conhecer o curso

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