“O estresse bateu, meus clientes querem reduzir o preço e o prazo, não consigo entender que tipo de cliente valoriza o meu trabalho e as dores de cabeça são constantes”. Você trabalha prestando serviços criativos? Já se viu nessa situação de sobrecarga e sentimento de desvalorização? Nós já, você não está só!
Sabemos muito bem como a rotina de uma pequena empresa pode ser maçante. Você começa pensando que, ao trabalhar de forma independente, vai focar no que faz melhor: criar! Mas, na prática, não é isso que acontece. A criação passa a ser uma pequena parte de um emaranhado de tarefas, atividades e pepinos como busca por novos clientes, precariedade financeira, boletos, pedidos descabidos de desconto e por aí vai.
Com o tempo e a experiência, nós fomos criando ferramentas, regras, adaptando nossa forma de trabalhar e, 15 anos depois, podemos dizer que temos uma forma de trabalho bem mais tranquila e profissional. Acreditamos que você não precisa passar perrengue por 15 anos para começar a trabalhar mais inteligente hoje!
Preparamos um Desafio com apenas 4 dias para tornar sua empresa mais criativa e organizada! Topa? É totalmente gratuito! São ações práticas e simples para estruturar melhor sua empresa em pouco tempo. Você será percebido como mais profissional e receberá clientes que valorizam o que você faz.
Como vai funcionar? O desafio vai acontecer por e-mail seguindo esse cronograma:
Desafio Dia #1 – Sonho ou pesadelo? 🌩
Você sabe perceber se os seus clientes são dos sonhos ou pesadelos? Clientes dos sonhos valorizam sua empresa e, quanto mais você for valorizado, ganha em organização, tempo e dinheiro. Mas, nem sempre fica claro em qual perfil você deve investir sua energia. O desafio de hoje será descobrir um pouco mais do que vem acontecendo nos relacionamentos da sua pequena empresa criativa com seus clientes.
Desafio Dia #2 – Políticas internas 🤓
Existe uma ideia equivocada de que criativos são livres, leves, soltos e não gostam de regras. A realidade é que, se você não cria regras, é o cliente que decide quanto e quando te paga, por exemplo. Assim, fica impossível viver do que você faz. O desafio de hoje será pensar sobre experiências do último ano, tanto negativas quanto positivas, e conseguir elaborar algumas políticas internas.
Desafio Dia #3 – Radar 🚨
Você vai conseguir enxergar perfis de clientes estratégicos! Sabe aqueles e-mais com potenciais clientes que nunca retornaram? O desafio de hoje será conseguir organizar algumas pessoas com quem sua empresa está lidando em um só lugar, o seu “Radar de Clientes”.
Desafio Dia #4 – Tem cliente novo! 💰
Quando pensamos em serviços criativos, os clientes buscam uma empresa competente, organizada e confiável. Enquanto isso, bons profissionais se digladiam para oferecer o mais barato e rápido possível, em um caminho bem tortuoso e insustentável. Nesse último dia de Desafio, vamos te ajudar a conquistar um novo cliente com base em tudo que organizamos até agora. Bora?
Para participar, basta se inscrever no formulário abaixo. Você vai receber as instruções e todos os detalhes por e-mail:
Serão 4 dias e a gente garante: você vai sair dessa experiência com uma empresa mais organizada e uma metodologia mais clara! Esperamos você e até breve!
Olá querido Casal. Na verdade tenho uma “nanoempresa”…(hahaha). É um ateliê de costura criativa. Ainda não tenho vendas por rede social e nem encomendas. Faço produtos como: bonecas, roupinhas, sachês aromatizados, necessaires, jogos de cozinha, etc.., e coloco em um bazar em parceria com a minha cunhada. Ela que faz o “agito” nas redes sociais dela, pois com a pandemia, eu tive que cortar muitos custos. Por enquanto é o que consigo. Toda essa introdução é para saber se Eu posso entrar no desafio, pois na verdade, não tenho nada estruturado como: metas, planejamento…. e tudo que uma Empresa precisa ter. Obrigada.