Desafio Criativo
    EDIÇÃO MÃO NA MASSA

    Sua criatividade está doida pra colocar as manguinhas de fora e precisa de um empurrão? Você está no lugar certo! Durante 30 dias, vamos estimular sua mente criativa usando: desenho, escrita, comportamento e manualidades como ferramentas.

    Você vai desenvolver a sua criatividade usando essas ferramentas:
    Desenho

    Com lápis e canetas que você já tem, vamos explorar cores, formas e possibilidades

    Escrita

    Palavras, frases e textos serão instrumento de criação ao longo do desafio

    Comportamento

    Vamos te propor sair do automático e olhar diferente pro seu dia a dia

    Manualidades

    Com as próprias mãos, você vai dar novos usos a objetos do cotidiano e mais

    Está na dúvida se encara o Desafio Mão na Massa? Baixe grátis nosso Desafio Básico
    Você se identifica com essas frases?
    “Ah, mas eu não sou uma pessoa criativa!

    Todas as pessoas tem potencial criativo! Mas, é preciso ir lá virar a chavinha, igual quando a gente acende a luz. Se deixar sua criatividade dormindo sem tentar nada novo, ela não aparece mesmo. Vamos cutucá-la com esse desafio?

    “Eu não tenho jeito pra desenho ou escrita”

    Ei, desenhar e escrever são habilidades que a gente precisa praticar! Através de tarefas fáceis e divertidas, vamos te mostrar que você pode criar coisas bem legais e únicas. Repita com a gente: progresso é melhor que perfeição e eu vou conseguir!

    “Eu já sou uma pessoa super criativa”

    Que coisa boa! Então você sabe que a criatividade é que nem músculo, se a gente não treina ela fica preguiçoooosa. A gente aposta que a sua vai curtir fazer algumas atividades novas! Vai tornar os hábitos criativos ainda mais presentes na sua vida.

    Compre agora e aproveite os combos promocionais!
    Download imediato e compra segura em poucos cliques
    Depoimentos de quem já fez nossos Desafios Criativos

    “Sim, desafio concluído! A experiência foi muito inspiradora. Percebi minha criatividade mais aguçada no exercício dos compromissos e atividades diárias. E isto é show !! Em cada desafio, eu me senti uma criança: animada por ter cumprido o desafio do dia, ansiosa pelo desafio seguinte e com a mente muita ligada. Valeu pela oportunidade!”

    Daniela

    “Foi muito gratificante o desafio dos 30 dias, inicialmente não botei fé que conseguiria cumprir com as atividades diárias, mas me surpreendi positivamente. Foi um exercício incrível de autoconhecimento, muitas questões nunca havia parado para pensar, como por exemplo, os lugares que gostaria de conhecer. O desafio me ajudou a planejar a minha viagem do feriado, me proporcionou retomar o prazer em cozinhar, me fez encontrar um amiga que não via há algum tempo, me levou a procurar estratégias para lidar com um medo… Comecei o desafio logo após o falecimento do meu avô, foi uma passo importante para seguir em frente.”

    Ariane

    “Quando o email chegou com o Desafio fiquei muito feliz, era hora de colocar a cabeça pra funcionar e a ligar àquela velha criatividade de mais nova. 💕 Com o desafio criativo, eu apenas não fiquei mais criativa, mais comecei até a me sentir melhor! Principalmente no primeiro dia, realmente aquela pergunta me mudou, eu antigamente não me valorizava. Aquela leve baixa estima 😢 mais graças a esse Desafio Criativo, hoje eu me amo mais, sou melhor em Língua Portuguesa e conheci o enorme trabalho de vocês! Obrigada pelo carinho!”

    Kethelyn

    “Logo que vi o Desafio Criativo achei super bacana da parte da Melina e do Raphael criarem um desafio para ajudar quem tem um certo bloqueio quando se trata da criatividade. Admito que não consegui concluir o desafio em 30 dias, teve horas que deu um branco e aquela travada básica, porém sempre que preciso lá está ele impresso sobre a mesa e me ajudando quando preciso explorar a minha criatividade.

    O mais legal do Desafio Criativo é que ele me inspirou a fazer desafios para mim mesmo, alguns que nem envolvem a criatividade em si, mas na minha área profissional e pessoal!

    Obrigada, Melina e Raphael por criarem um desafio tão bacana e compartilhar com a gente. O conteúdo de vocês é incrível e vocês são uma inspiração!”

    Loow

    Olá !!! Conheci vocês através da minha mãe que adora o trabalho de vocês e adivinha …. fiquei apaixonada também! O desafio dos 30 dias não estimula só a criatividade, também controla a ansiedade haha. Parabéns, vocês são incríveis! Parabéns pela iniciativa de ter começado o CARINHAS. Pessoas com iniciativas nos inspiram. ♡

    Carolina

    “Estou curtindo muito, achei que seria bem fácil realizar as tarefas mas esta sendo um grande desafio, me faz super bem tirar um tempinho pra eu me sentir criativa kkk, esta sendo muito bom. Muito obrigada, ideia genial, casal super criativos.”

    Silvia

    “Oie eu adorei o desafio criativo, cumpri todos eles e fiquei imensamente feliz e mais criativa. Obrigada por me proporcionarem isso. Parabéns e muito sucesso para vocês.”

    Fernanda

    “Eu amei o desafio. Foi super importante pra mim, principalmente nos dias em que tinha que sair pra algum lugar e fazer alguma receita. Eu sempre fui muito fechada e esse desafio me ajudou não só a ser mais criativa na minha área artística, mas também a me arriscar mais em coisas pequenas, sabe? Amei de coração. Obrigada por essa oportunidade.”

    Cris

    “Participar desse desafio tem sido prazeroso! Inseridos uma vez a cada novo dia dá pra perceber o quanto passamos rápido pela vida e acabamos esquecendo de notar detalhes pequenos que podem fazer toda a diferença, coisas que são importantes pra nós. É uma delícia a cada novo dia, não via a hora de iniciar um novo dia para ver o próximo desafio rsrs. Estou muito feliz e realizada, esses 30 dias fizeram eu mudar minhas atitudes, decisões, me redescobri e reativei habilidades esquecidas. Fico grata pela ajuda!”

    Ana Paula

    “Parabéns pela ideia! Tenho bastante interesse nesse assunto de aguçar a criatividade. Sempre achei o funcionamento do nosso cérebro e do processo criativo fantástico e, com certeza, toda ferramenta com o propósito de chacoalhar essas engrenagens é muito bem vinda! Abraço!”

    Lígia Fernanda

    “Já recebi o Desafio Criativo, já o baixei, e todas as manhãs faço o desafio do dia.. Agradeço muito.. Como uma forma de levantar a auto-estima.. Estou adorando.. Muito Obrigada!!”

    Emilly

    “Já estou fazendo os desafios e amando. Conheci através do Pinterest, achei uma ideia incrível! Obrigada por criar e disponibilizar algo tão empolgante e desafiador, pelo menos para mim, estou me conhecendo melhor a cada dia e, isso é algo sensacional.”

    Pati

    “Só tenho a agradecer de fato o Desafio Criativo me ajudou muito tanto na criatividade quanto na perseverança em executar tais tarefas. Muito obrigada pelo carinho e dedicação. Abraços até breve!”

    Ana Laura

    “O desafio me ajudou a desfocar para produzir um pouco…..sim, desfocar dos assuntos que muitas vezes coloco tanta prioridade me fez abrir espaço para o que mais importa, a criatividade. Tive muitos insights e já os estou colocando em prática. Muito obrigada!!”

    Paula

    “Eu adorei o desafio criativo. Às vezes parava para pensar nas perguntas: nossa como nunca parei para observar isso?! Fui mutio incentivada com tudo, eu agradeço muito por ter me ajudado tanto e ter me estimulado para outras coisas. Eu consegui mudar como pessoa e me ajudou a me fortalecer.Obrigada por incentivar as pessoas com esses Desafios! ♥️”

    Leticia

    “Eu gostei bastante dos desafios adorei fazer eles e tenho certeza que me ajudou a abrir mais a mente e emitir mais criatividade. Obrigada ❤”

    Giovanna

    “Sim, fiz todos os dias os desafios. Consegui usar a criatividade e me equilibrar para chegar aqui no final. Adorei esse desafio. Consegui segui-lo e terminá-lo e isso foi gratificante.
    Muito obrigada por tudo!”

    Milca

    “A primeira vista achei o Desafio Criativo absurdamente fácil. Mas, na hora de realizá-los… É necessário um exercício de autoconhecimento para realizar alguns e creio ajudará-me bastante em meu propósito. Desde já agradeço pela iniciativa!”

    Margarete

    “Já estou fazendo o desafio e adorando. Conheci pelo Pinterest por acaso e amei. Abraços!”

    Bárbara

    “Recebi e já comecei o desafio. Adorei as ideias e confesso que me surpreendeu a minha dificuldade em responder algumas perguntas (fáceis). Isso me mostrou que além de estimular minha criatividade, preciso me conhecer melhor. Obrigada pela oportunidade!”

    Wilma
    Compre agora e aproveite o valor promocional!
    Download imediato e compra segura em poucos cliques.
    Sobre os autores

    Oi, somos Melina e Raphael, casados, sócios, parceiros, curiosos, designers e cheios de ideias. Trabalhamos com criatividade todos os dias e temos nossa empresa desde 2008. Nela, criamos ilustrações, caligrafias e marcas para pequenas empresas de pessoas apaixonadas.

    A criatividade é nosso quintal desde que entramos para a faculdade de Design Gráfico, no início dos anos 2000. Logo percebemos que a criatividade tem tudo a ver com observar, brincar e agir. Muitos dos exercícios que a gente te propôs aqui nos foram apresentados pela primeira vez na faculdade. Estamos ansiosos para compartilhar essas ideias com você e te ver com a criatividade florescendo cada vez mais!

    Dúvidas? A gente respondeu algumas!

    O Desafio Criativo – Edição Mão na Massa tem um total de 37 páginas. As 30 de cada dia do Desafio com instruções, a explicação de como sua criatividade foi ativada nesse desafio e uma ilustração que fizemos especialmente para cada dia. Ah, tem mais algumas páginas com informações e outras surpresinhas! ;)

    Funciona assim: depois de fazer sua compra, você vai receber o arquivo do Desafio Criativo Mão na Massa no seu e-mail. Então, basta abrir o arquivo (use o Acrobat Reader) e começar a ler até chegar no Dia 1. Opa, hora de começar seu primeiro dia do desafio, coloque a data de hoje na página. Depois que leu as instruções, escolha o melhor momento do seu dia para realizar aquela tarefa.

    Após realizar a tarefa, volte para marcar o X no quadradinho como “feito” (e sentir aquela satistação) e aproveite para ler, no box colorido, como sua criatividade foi estimulada hoje.

    Atenção: nada de espiar o Dia 2 ou os demais dias do desafio, hein? Segura sua curiosidade e abra somente uma página por dia. Assim, você realiza as tarefas diariamente até o último dia, o dia 30. Não precisa começar o desafio no dia primeiro do mês, pode começar a qualquer momento.

    Por fim, se por acaso você não conseguiu realizar a tarefa naquele dia, não fique triste. Retome no dia seguinte e siga em frente, não desista!

    Você vai receber tudo confortavelmente no seu e-mail. E pode imprimir, se quiser! Nosso Desafio é digital assim como o Poster Criatividade e o nosso Livro Marcas Apaixonantes, que são opções para você comprar junto, nos nossos combos.

    Por enquanto, não temos essa opção de enviar o Desafio impresso. Mas você vai receber o Desafio em formato PDF e pode imprimir na sua casa ou em uma gráfica rápida, sem problemas.

    A ideia do Desafio é justamente te fazer encontrar tempo e espaço no dia a dia para sua criatividade. Como sua mente criativa vai vir a tona se você não sai da correria? De qualquer forma, uma hora por dia são mais que suficientes para fazer as tarefas. Sua criatividade conta com você pra ter tempo de exercitá-la! Se quiser testar como se sente fazendo um Desafio Criativo, faça o nosso Desafio básico gratuito! As tarefas são bem mais simples. E sua criatividade vai ficar querendo mais!

    Oi, se a gente ainda não se conhece, prazer! Somos um casal apaixonado por design e um pelo outro. Formados em design há mais de 10 anos e sócios desde 2008, quando criamos juntos as Carinhas, o empreendimento mais fofo da internet. Vivemos de criatividade desde o início dos anos 2000, quando entramos para a faculdade de Design, na PUC-Rio.

    Muitos dos Desafios são técnicas que a gente aprendeu na faculdade e na prática criativa. Criamos, mudamos e adaptamos para que qualquer pessoa possa praticar e exercitar sua criatividade. Começamos pelo Desafio Criativo básico, que já conta com mais de 20 mil participantes! Atendendo a pedidos, decidimos fazer uma versão mais mão na massa e mais completa, nasceu o Desafio Criativo Mão na Massa.

    Você pode ver mais sobre nós aqui.

    O Desafio tem valor de R$51 mas estamos com preço de lançamento especial de R$39! Além disso, preparamos vários combos da felicidadeO pagamento pode ser feito por cartão de crédito utilizando um cartão ou dois. Ou então você pode fazer à vista no boleto bancário ou via PayPal. Basta escolher o melhor para você entre nossos Combos Promocionais ali em cima!

    Você é uma pessoa criativa! Todos temos potencial criativo. Mas, infelizmente, não temos o hábito de praticar a nossa criatividade. Então, se você não se considera uma pessoa criativa, é preciso ir lá virar a chavinha, igual quando a gente acende a luz. Se deixar sua criatividade dormindo sem tentar nada novo, ela não aparece mesmo. Vamos cutucá-la com esse Desafio Criativo Mão na Massa?

    Com certeza! Nós trabalhamos com criatividade desde o início dos anos 2000 e estamos praticando sempre. Como você sabe, a criatividade é que nem músculo, se a gente não treina ela fica preguiçoooosa. A gente aposta que a sua vai curtir fazer algumas atividades novas! Vai tornar os hábitos criativos ainda mais presentes na sua vida e rotina.

    Opa, fala com a gente! Podemos te ajudar a entender melhor se o desafio é para você ou tirar suas dúvidas. Escreva pra nós no oi@carinhas.com.br

    Sim, oferecemos garantia!

    Isso significa que você tem 7 dias para a conhecer o nosso Desafio Criativo – Edição Mão na Massa e pedir seu reembolso, se achar que o desafio não era o que você estava esperando. Basta nos mostrar que você realizou as primeiras tarefas e, mesmo assim, não curtiu. Vamos te devolver seu pagamento integral!