Muito além da alimentação infantil

    777 278 Melina e Raphael

    Nossa inspiração da semana passada foi o documentário “O Renascimento do Parto” aproveitando o Dia das Mães para falar sobre nascer. Hoje, gostariamos de compartilhar outro documentário que, apesar de não termos filhos, nos impactou profundamente e foi o primeiro passo de uma mudança na nossa forma de se alimentar.
     

    Com histórias reais e alarmantes, o filme promove uma discussão sobre a obesidade infantil no Brasil e no mundo

     
    Muito Além do Peso” estuda o caso da obesidade infantil principalmente no território nacional, mas também nos outros países no mundo. Patrocinado pelo Instituto Alana, fala sobre a relação das pessoas com os alimentos e nas suas reais composições como as quantidades de açúcar exageradas, por exemplo. No dia seguinte ao que assistimos, achocolatado nunca mais apareceu por aqui. E, quer saber? Não faz a menor falta, rs!
     
    No filme, vemos crianças que não sabem nem reconhecer os legumes e frutas e uma delas até afirmam: “Não dá pra competir fruta com salgadinho“.
     
    Dê uma olhada no trailer:
     

     
    O filme mirou na alimentação infantil e acertou no casal Carinhas porque impactou demais na nossa vida, obrigada aos envolvidos! :)
     

     
     

    Autoria

    Melina e Raphael

    Formados, pós graduados e apaixonados por design gráfico. Cariocas que vieram estudar Branding em Portugal e ficaram. Sócios desde 2008, ajudamos centenas de pessoas empreendedoras com grandes sonhos a terem uma Marca Apaixonantes. Curiosos, otimistas e praticantes de dancinhas da felicidade!

    Todas as histórias por: Melina e Raphael
    2 comentários
    • Rafaela Fabro
      RESPONDER

      Chocante! Muito grata por esse trabalho que vocês tem feito ao compartilharem conosco esses documentários tão esclarecedores e que contribuem para que todos sejamos pessoas mais conscientes e saudáveis, física, emocional e intelectualmente!
      Grata, casal carinhas! Beijos do casal Rafaela e Anderson – Igrejinha-RS

      • Melina
        RESPONDER

        Oi Rafaela, que bom te ver por aqui! Muito obrigada pelo retorno, é super importante pra nós saber que essas informações foram legais para continuarmos compartilhando! Beijo grande!! :)

    Vamos amar receber seu comentário!

    Pode deixar que não vamos publicar o seu e-mail, ok? ;)