Livro digital para empreendedores

Livro Marcas Apaixonantes

Você gostaria de ver pessoas se apaixonarem pela sua empresa? Nesse livro digital, aprenda como pequenas empresas usam o design estrategicamente para alcançar grandes sonhos. Com uma linguagem fácil e acessível, exemplos reais de empresas como a sua e nada de termos técnicos complicados. Pronto para apaixonar?

Conteúdo

Você vai aprender

O que é identidade visual

E como o design pode te ajudar a fazer as características da sua empresa brilharem

Como se posicionar

E de que maneira criar um clima romântico para a paixão acontecer

Quem é o seu cliente ideal

E porque essa clareza é estratégica para sobrevivência do seu negócio

Como saber se diferenciar

Você vai saber identificar o que tem de mais marcante para destacar

O que é benefício

E porque saber identificá-lo é um grande afrodisíaco para provocar paixões

O que é uma marca forte

Como desenvolver um nome e identificar as características de uma marca forte

Capítulos

Visão geral do conteúdo

  • Explica com mais detalhes alguns termos e especificidades da área de identidade corporativa e, mais especificamente, visual.

  • Faz um paralelo com autoestima e propõe alguns questionamentos para começar a identificar características importantes.

  • Pontua sobre o mercado como um ambiente propício a criar o “clima” de romance com os clientes e explora o quanto se destacar e ser único faz a diferença.

  • O benefício que a empresa entrega é bastante diferente do produto ou serviço em si. Ter essa noção é poderoso no momento de encantar as pessoas.

  • Todo negócio tem seu perfil de cliente ideal. Tentar atingir a todos é o mesmo que falar com ninguém. Esse capítulo traz questionamentos para auxiliar na formatação desse perfil.

  • Trata da questão do nome da empresa. De forma rápida, pontua como a área do “naming” é importante.

  • Esse é o momento do empreendedor saber identificar atributos importantes que toda marca deve ter e testar se sua marca atual se enquadra neles.

  • Um personagem fundamental na construção da identidade visual em parceria com os empresários é o designer. Nesse capítulo, será explicado como encontrar esse parceiro sem dor de cabeça.

Capítulos

Visão geral do conteúdo

  • Explica com mais detalhes alguns termos e especificidades da área de identidade corporativa e, mais especificamente, visual.

  • Faz um paralelo com autoestima e propõe alguns questionamentos para começar a identificar características importantes.

  • Pontua sobre o mercado como um ambiente propício a criar o “clima” de romance com os clientes e explora o quanto se destacar e ser único faz a diferença.

  • O benefício que a empresa entrega é bastante diferente do produto ou serviço em si. Ter essa noção é poderoso no momento de encantar as pessoas.

  • Todo negócio tem seu perfil de cliente ideal. Tentar atingir a todos é o mesmo que falar com ninguém. Esse capítulo traz questionamentos para auxiliar na formatação desse perfil.

  • Trata da questão do nome da empresa. De forma rápida, pontua como a área do “naming” é importante.

  • Esse é o momento do empreendedor saber identificar atributos importantes que toda marca deve ter e testar se sua marca atual se enquadra neles.

  • Um personagem fundamental na construção da identidade visual em parceria com os empresários é o designer. Nesse capítulo, será explicado como encontrar esse parceiro sem dor de cabeça.

Você vai curtir

Para quem é esse livro

MEI

Você já tem ou está iniciando seu pequeno negócio e pensa grande. Sonha alto e já entendeu os benefícios de uma identidade visual. Só não sabe por onde começar!

Pequeno Empreendedor

Você sabe que não está mostrando para o mundo seus principais diferenciais da sua empresa e precisa de ferramentas para levar seu negócio para um patamar de sucesso.

Entusiastas

Você vislumbrou a possibilidade de ter seu próprio negócio, mas não tem um caminho definido. Não tirou suas ideias do papel e precisa organizar seus planos.

Depoimentos de leitoras e leitores

“Ler o livro “Marcas Apaixonantes” foi… amor a primeira vista! Conheço o trabalho do casal Carinhas de longa data, e não podia esperar mais deles – excelência em cada detalhe.

Mesmo sendo designer, consegui enxergar o quanto importante é ter uma marca bem elaborada com o principal ingrediente: amor! E isso eles sabem de sobra! Agora me diz, como não se apaixonar?”

Oliver Thi Empreendedor
“Achei lindo que a linguagem aproxima e esclarece de uma forma bem fácil e bacana. Adorei que tenha sido escrito pra pessoas apaixonadas e não grandes marcas.

O que posso dizer sobre o livro é que ele me encantou, me ajudou, esclareceu dúvidas, descortinou caminhos, me fisgou!”

Vânia Beatriz Empreendedora
“Terminei de ler o livro. A-do-rei!!! A linguagem é perfeita e os exemplos são super funcionais. Agora eu quero ler novamente, fazendo os apontamentos e os exercícios.

Me sinto empreendedora dentro da consultoria ambiental onde trabalho. Gostei muito da sugestão de entrevistar os clientes e vou preparar algumas questões para aplicar aos meus.”

Dani Nogueira Bióloga e Consultora Ambiental

Depoimentos de leitoras e leitores

Quem faz as Marcas Apaixonantes

Prazer, somos
Melina e Raphael

Formados e apaixonados por Design e especialistas em Branding. Foi percebendo o poder empoderador que o design e as marcas davam para nossos clientes, em sua maioria pequenos empreendedores com muitos sonhos, decidimos escrever esse livro. São diversas histórias de jornadas empreendedoras para te inspirar na sua.

Tudo foi escrito pensando no mundo das pequenas empresas, nada de termos complicados e palavras em inglês. Vamos te explicar o que é identidade visual direitinho e, assim, te inspirar a refletir bastante sobre a identidade da sua empresa, tudo que está por trás dela e o que ela anda comunicando por aí!

Perguntas Frequentes

Dúvidas?

  • O livro tem 66 páginas no total. Ao longo delas, apresentamos 10 exemplos de casos reais que aconteceram com nossos clientes. A ideia é te dar histórias de empresas como a sua, com mesmo porte e realidade. E não comparar sua pequena empresa ao Google ou a Apple. Além disso, apresentamos 15 exercícios práticos para você fazer descobertas na sua empresa. Assim como 10 dicas bônus ao final.

  • O livro é um produto digital, então você vai receber um arquivo no seu e-mail assim que efetuar a compra!

  • Por enquanto, o livro só está disponível no formato de PDF para você ler no computador ou tablet.

  • Se você tem uma pequena empresa ou quer ter, vai conhecer conceitos fundamentais no assunto identidade visual! Vamos explicar o que é, como posicionar sua empresa para apaixonar. Vamos falar também sobre cliente ideal e sobre diferenciais. Você vai aprender o que é benefício e o que é uma marca forte. Tudo isso com depoimentos de pessoas empreendedoras como você!

  • O livro tem linguagem fácil e descomplicada e é todo ilustrado. ;)

  • Oi, se a gente ainda não se conhece, prazer! Somos Melina e Raphael, um casal apaixonado por design e um pelo outro. Formados em design há mais de 15 anos e sócios desde 2008, quando criamos juntos as Carinhas, o empreendimento mais fofo da internet.

    Além disso, trabalhamos no projeto Marcas Apaixonantes que é um serviço, esse livro digital e também um curso online que aprofunda mais ainda o tema. Já atendemos milhares de clientes, entregando soluções em design para todos os estados do Brasil e todos os continentes do mundo! Resolvemos compartilhar com você um pouco mais dessa experiência no nosso livro. Você pode ver mais sobre nós aqui.

  • O livro custa R$39. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito utilizando um cartão ou dois. Ou então você pode fazer à vista. Basta clicar aqui escolher o melhor para você!

  • Sim! Além de passar os conceitos de identidade visual, o livro apresenta exemplos reais de empresas do mesmo porte e realidade que a sua. Além de exercícios práticos!

  • Não, o livro também conta com uma parte prática! São 15 exercícios para você pensar na sua empresa e aumentar o seu potencial de apaixonar.

  • Opa, qualquer dúvida fale com a gente no e-mail [email protected]

Pode comprar sem medo, você tem 7 dias para conhecer o livro

Digite o que procura...