Chuínga

    Um estúdio criativo digital que desenvolve campanhas grudentas como chiclete.
    Na Chuínga, sua pequena empresa estará na ponta da língua dos seus clientes.

    O projeto

    A Ana nos procurou diretamente de Moçambique, onde “chuínga” é uma expressão local para chiclete ou pastilha elástica, que vem da junção de “chewing gum”. Por isso, Ana precisava de um visual para representar sua empresa de comunicação digital divertida e cheia de ideias que colam.

    A Solução

    A identidade visual foi ligada ao chiclete ou pastilha elástica e suas cores e sabores chamativos. Representando, de forma impactante e descontraída, uma empresa jovem, com nome e proposta criativos. Também foram criados personagens descolados!

    Entregas
    • Manifesto da marca
    • Marca visual/gráfica
    • Grafismos
    • Personagens
    • Paleta de Cores
    • Kit Virtual

    Manifesto Chuínga

    “Imagine colocar sua pequena empresa na ponta da língua das pessoas certas? Deixe os clientes que mais procura boquiabertos! Para isso, é preciso entregar o conteúdo certo, na hora certa e de forma esperta. Como fazer isso? Com uma estratégia inteligente de comunicação digital, com um plano de divulgação que acerta!

    Vamos realizar essa missão saborosa de uma forma descontraída e divertida na Chuínga, ideias que colam. Somos um estúdio criativo digital e desenvolvemos campanhas catchy, que grudam como pastilha elástica. Sua marca vai andar pelas bocas do mundo, se espalhar e tornar notícia de uma forma cheia de cor, essência e sabor.

    Seja através de social media, em redes como Facebook, Instagram e Youtube, em vídeo marketing ou mesmo outdoors digitais. Adaptámo-nos a sua necessidade para realizar uma comunicação que cola!

    Desenvolveremos, juntos, um plano de marketing digital estratégico, cheio de personalidade. O mundo é cada vez mais tecnológico e digital e sua empresa não pode perder essa oportunidade. Alguém é capaz de dizer não a uma Chuínga? Venha conhecer nossas ideias que colam e vamos chuíngar.”

    marca visual e paleta de cores

    Estica, cola e puxa

    Movimento, elasticidade, fluidez, esses são os sentimentos que cada letra da palavra Chuínga nos passa. As letras foram criadas uma a uma como se um chiclete ou pastilha elástica tivesse sido usada como base para cada letra. Esticadas, coladas, puxadas e o resultado foi esse conjunto divertido e cheio de movimento.

    Cada letra bem marcada para facilitar a leitura da palavra e cada uma delas com sua personalidade própria, como as campanhas da Chuínga. Para complementar, o tagline “ideias que colam” aparece no mesmo ângulo inusitado deixando claro que se trata de uma empresa criativa e ousada. A paleta de cores da identidade remete às pastilhas elásticas ou chicletes mais clássicas como Tutti Frutti e refrescante, mantendo uma paleta assertiva e cheia de sabor e energia.

    ilustrações da identidade 

    Ideias na ponta da língua

    A Chuínga atinge a cabeça e o coração do cliente dos seus clientes. Sim, quem vai sentir o impacto das campanhas catchy são as pessoas que os clientes da Chuínga estão querendo impressionar. Essas pessoas descoladas, estilosas, interessantes, divertidas e cheias de personalidade e amam chuíngar. Por isso, estão cheios de ideias na ponta da língua que vão direto para a cabeça e até seus cabelos brilham como pastilhas elásticas.

    A estética Pop Art foi usada como referência com personalidade própria e chama a atenção para uma empresa ousada e descontraída. Cada personagem está em um estágio da pastilha elástica: início da bola, bola maior e estourada. Como o ciclo da comunicação que se repete e é constante com a mensagem certa na hora certa.

    Precisa de uma Marca Apaixonante?

    Marca Apaixonante para Chuínga - carinhas.com.br