Branding e Marca
CREPE URBANO
O crepe francês veio para rua em um food truck com sabores que vão te fazer viajar!
O projeto
O Crepe Urbano é um food truck especializado em crepes franceses. A massa fina em formato triangular é a estrela, acompanhada por recheios muito bem pensados e elaborados pelo chef Fabrício. Os crepes levam nomes de cidades e a ideia é proporcionar um passeio por locais diversos através dos sabores.
A Solução
A identidade precisava ser objetiva e direta e chamar o público para próximo do food truck. O formato da massa e a informalidade foram atributos importantes a serem destacados. O sotaque francês dos crepes era diferente de um excesso de elementos para focar no urbano.
Entregas
- Manifesto da marca
- Marca visual/gráfica
- Paleta de Cores
- Cardápios
- Adesivação Trailer
- Uniformes
Manifesto Crepe Urbano
“O clima é gostoso, a paisagem é linda e o sabor é protagonista dessa cena. Poderia ser um típico momento das suas férias, mas será que existe hora e local certos para sentir os pequenos prazeres da vida? Poderia ser Paris, Nova York, Tóquio ou Rio de Janeiro. O sabor é de crepe com massa fina e crocante.
O formato é triangular e o sotaque francês. Estamos falando do Crepe Urbano. Sabor que faz viajar onde quer que você vá. Esse trailer acaba de estacionar em Teresópolis e te convida para degustar um lanche rápido, leve e saboroso feito por quem entende de comer bem com estilo arrojado e despojado. Crepe Urbano, vamos viajar?”
marca visual e paleta de cores
Geometria e sabor
O símbolo enfatiza de forma bem direta um dos diferenciais: o formato do crepe. Também pode ser interpretado como um acento na letra “e”, como é a escrita da palavra “crêpe” em francês. Ou ainda, como uma seta indicando a palavra “crepe”. A forma ao redor da marca representa o trailer que envolve o crepe e o leva para todos os lugares.
O formato exterior da marca como um todo, lembra também as placas de rua parisienses. Representa, portanto, o sotaque francês dos crepes do Crepe Urbano. Direta e saborosa, a paleta foi selecionada com base nos gostos e sentimentos relacionados ao Crepe Urbano: preto urbano, bege crocante, marrom nutella e azul viagem.
DEPOIMENTO DO EMPREENDEDOR
“Foi 10, quando recebi os primeiros arquivos eu falei: é isso, que perfeito, diz tudo! É legal porque a marca é clean e muito completa. Ela diz o que é, remete ao trailer e ao formato da massa, que é o diferencial, então foi muito bem pensada, parabéns! A marca acaba sendo muito apaixonante para o cliente, o cliente curte a marca, acha bonito, gosta de tirar foto com a logo. É um desenho que entende você. Não é um desenho qualquer!”
Fabrício
Precisa de uma Marca Apaixonante?