LEVE ME

    Com bom humor, disposição e leveza, as restrições alimentares podem
    se transformar em momentos saborosos. Essa é a história da Leve Me!

    O projeto

    Nanda tinha o sonho de trabalhar com gastronomia e atender, especialmente, pessoas com restrições alimentares. Começou compartilhando fotos e receitas no Instagram e logo conquistou muitos seguidores. Passou também a dar aulas de gastronomia funcional e sentiu, então, a necessidade de uma identidade visual para representar seu fazer com a Leve Me.

    A Solução

    Nanda tem personalidade leve, alegre, bem humorada e próxima das pessoas. O desafio era transmitir essa leveza, entregue em forma de alimento, na identidade visual da Leve Me. Profissionalizar a marca sem perder o contato próximo, sem deixar de fora as características que cativaram as pessoas inicialmente: comer com os olhos e leveza com sabor.

    Entregas
    • Manifesto da marca
    • Marca visual/gráfica
    • Paleta de Cores
    • Estampas de Apoio
    • Rótulos para embalagens

    Manifesto Leve Me

    “Imagine um prato ou doce com aparência absolutamente deliciosa. E se eu te contar que ele é leve, saudável e possível para quem tem alguma restrição alimentar? Não acredita? Bem vindo à gastronomia funcional de Nanda P.Carneiro com a LeveMe. Comer com os olhos, estimular o paladar e trazer benefícios ao corpo em harmonia e equilíbrio, sem exclusão. 

    Nanda cuida de comida com carinho, ingredientes selecionados, livres de conservantes e receitas com substituições surpreendentes. Prepare-se para viver no mundo LeveMe. Onde a preocupação de Nanda em unir o comer bem, bonito e gostoso com comer com qualidade e saúde para todos é praticada em cada receita.”

    marca visual

    Gestual angelical

    O gestual é uma das características do cozinhar. Uma mesma receita pode ser feita por duas pessoas, mas nunca ficará igual. Sendo assim, o gesto da colher mexendo o alimento completa a forma de “anjo” da tigela com uma auréola. Esses alimentos cuidam e protegem a saúde. Neste mesmo estilo, a fonte traz um gestual leve, carinhoso e com jeito de assinatura da Nanda.

    A tagline escolhida foi “gastronomia funcional” justamente para marcar a atividade da LeveMe: criar receitas e cursos com foco nas pessoas que tem alergia ou restrições a lactose. A personalidade da Nanda faz toda a diferença na Leve Me então seu nome também foi incluído na assinatura final.

    grafismos da identidade e cores

    Alimentos que cuidam

    O símbolo da marca ganha vida e se torna a tigela-anjinho. Nela, são preparados doces e outras delícias pela Nanda. Tudo com objetivo de incluir pessoas intolerantes ao glúten ou lactose e permitir que experimentem as doçuras que amam.

    As cores são leves e alegres como a marca: azul de um céu bem tranquilo e um rosa alegre representando satisfação e prazer de comer uma delícia da Leve Me. Além de um suave marrom que representa os preparos em si, na maioria doces.

    Precisa de uma Marca Apaixonante?

    Marca Apaixonante para a Leve Me - carinhas.com.br