Branding e Marca

MARIA CAROL MENDES

Divulgação científica sobre nutrição com informação de qualidade e sem conflito de interesses.

A Maria Carol é PhD em nutrição e nos procurou para organizar sua identidade visual. Sua especialidade é a microbiota intestinal e seu objetivo é divulgar informações com base científica para colegas nutricionistas. A Maria Carol acredita que existe muita desinformação no que diz respeito à nutrição e sua missão é informar os nutricionistas, ao máximo, para que os pacientes recebam um atendimento de melhor qualidade. Tudo isso sem conflito de interesses e de uma forma leve e didática.

Cliente

Maria Carol Mendes

Local

Paulínia – SP | Brasil

Entregas

Manifesto da marca
Marca visual/gráfica
Paleta de Cores

Estampa
Papelaria
Redes sociais

Branding e marca para a Maria Carol Mendes
Branding e marca para a Maria Carol Mendes

Manifesto Maria Carol Mendes

“Café coado com broa, arroz e feijão, frango com quiabo, couve e angu são casamentos perfeitos assim como a nutrição e a ciência. Comer bem é muito simples e a saúde começa no intestino. Afinal, tudo que consumimos alimenta a nossa microbiota intestinal. E você, como profissional de saúde, precisa saber orientar seu paciente a viver em harmonia com a sua microbiota intestinal. Eu sou Maria Carol Mendes, Nutricionista PhD, e vou te levar nessa viagem por um mundo invisível.

Cada microbiota intestinal é um mundo único dos microrganismos que habitam aquele indivíduo. Ela é composta por vírus, fagos, eucariotos e procariotos. E eles adoram vegetais, frutas, grãos integrais, leguminosas, temperos como alho, alho poró, cebola, cogumelos, enfim, “comidas de verdade”. Já outros alimentos, como os ultraprocessados, açúcares, sal e gordura, principalmente a saturada, quando em excesso maltratam a microbiota.

Essa relação da microbiota com a saúde interfere no risco de obesidade, doenças cardiovasculares, câncer, diabetes e outras. As redes sociais estão repletas de desinformação como promover alimentos e receitas milagrosas, vilanizar alimentos e outros absurdos que deixam as pessoas confusas. Não é tão simples assim, o padrão alimentar associado ao estilo de vida importa mais que alimentos isoladamente!

É nosso dever disseminar informação de qualidade, com base científica e sem conflito de interesses. Precisamos de clareza e simplicidade para mostrar aos nossos pacientes como cuidar bem da sua microbiota desde o começo da vida, estimulando a amamentação, o contato com a natureza, o ato de cozinhar, apostando na diversidade alimentar e equilíbrio. Vamos, juntos, entender e desmistificar esse fantástico ecossistema microscópico? Maria Carol Mendes, nutrição aliada à ciência.”

Marca e Paleta de Cores

Mundo Invisível

O nome da marca foi construído com delicadeza e equilíbrio, já que as barras das letras variam em peso e tem detalhes delicados. Assim, a marca é percebida como séria e comprometida, sem ser fria. O símbolo trás duas visões: um globo que representa o enorme e vasto mundo da microbiota e, ao mesmo tempo, uma Placa de Petri, usada para cultura de microrganismos. Ou seja, representa uma viagem por esse desconhecido mundo microscópico.

A paleta de cores da identidade foge dos estereótipos da área científica como usar tons muito fluorescentes. Alguns tons como o rosado lembram a anatomia humana e cores da mucosa do intestino. Já o esverdeado e amarelo torrado lembram os alimentos favoráveis a microbiota como grãos, folhas e legumes. Os tons neutros são um marinho vasto como o mundo invisível da microbiota e bege para dar contraste e leveza, evitando um branco puro.

Ilustrações e Grafismos

Diversidade alimentar

A marca conta com três ilustrações que representam pontos importantes dentro dos ensinamentos de Maria Carol Mendes. O primeiro é focado no intestino, onde começa a saúde. Ele é feito com traços minimalistas e apresenta um par de olhinhos com expressão de felicidade. Dessa forma, a mensagem é passada de maneira leve e marcante.

A segunda ilustração coloca o ponto: “Diversidade alimentar é comer bem” e mostra frutas, legumes e cogumelos, que agradam a microbiota. Bem como mostra um hambúrguer para evitar a vilanização de alimentos e proibições exageradas. A terceira ilustração mostra os componentes da microbiota saudável. É como se eles tivessem ganhado vida a partir do símbolo da marca e agora estivessem mais perto: com suas particularidades e expressões, para ajudar no entendimento de quem são eles.

Depoimento da Empreendedora

O símbolo está PERFEITO! Minha opinião final é que Amei!!

Muito Obrigada pelo maravilhoso trabalho!!! Amei o manifesto!!! O símbolo está PERFEITO! Especialmente porque no logo eu consigo ver microorganismos, células normais, células neoplásicas, anticorpos, receptores celular, sinalização celular… Dá para viajar nesse mundo microscópico! =) Minha opinião final é que Amei!!

Maria Carol Mendes

Precisa de uma Marca Apaixonante?

Maria Carol Mendes - Projeto de Marca Apaixonante para nutricionista

Maria Carol Mendes - Projeto de Marca Apaixonante para nutricionista

Maria Carol Mendes - Projeto de Marca Apaixonante para nutricionista

Maria Carol Mendes - Projeto de Marca Apaixonante para nutricionista

Maria Carol Mendes - Projeto de Marca Apaixonante para nutricionista

Maria Carol Mendes - Projeto de Marca Apaixonante para nutricionista

Maria Carol Mendes - Projeto de Marca Apaixonante para nutricionista

Maria Carol Mendes - Projeto de Marca Apaixonante para nutricionista

Maria Carol Mendes - Projeto de Marca Apaixonante para nutricionista

Maria Carol Mendes - Projeto de Marca Apaixonante para nutricionista

Maria Carol Mendes - Projeto de Marca Apaixonante para nutricionista

Maria Carol Mendes - Projeto de Marca Apaixonante para nutricionista

Maria Carol Mendes - Projeto de Marca Apaixonante para nutricionista

Maria Carol Mendes - Projeto de Marca Apaixonante para nutricionista

Maria Carol Mendes - Projeto de Marca Apaixonante para nutricionista

Maria Carol Mendes - Projeto de Marca Apaixonante para nutricionista

Maria Carol Mendes - Projeto de Marca Apaixonante para nutricionista

Digite o que procura...