Matulim

    Matulim faz comida caseira, bem temperada, com sabores surpreendentes.
    Marmitas artesanais direto da nossa cozinha para onde você estiver.

    O projeto

    A Maria Emília e o Gustavo nos procuraram com vontade de colocar sua formação em nutrição e gastronomia na mesa das pessoas, fazendo um almoço caseiro e delicioso. O projeto precisava passar a ideia de comida artesanal e saborosa, que chega até a casa, trabalho ou universidade.

    A Solução

    Um almoço saboroso, com tempero mineiro, que prioriza produtos e ingredientes locais. O projeto precisava passar a proximidade e rapidez que essa “matula”, como é conhecida a marmita em Minas Gerais, chegará na sua mesa. Ninguém melhor que um representante local como o lobo guará!

    Entregas
    • Manifesto da marca
    • Marca visual/gráfica
    • Grafismos
    • Paleta de Cores
    • Estampa
    • Kit Virtual
    • Brindes

    Manifesto Matulim

    “Hora do almoço! Se fecharmos os olhos, vem lembranças de infância onde estamos sentindo o cheiro delicioso de comida quentinha, com aquele tempero caseiro. A hora de almoçar pode ser tão saborosa quanto nesses bons tempos! Só que, agora, ao invés da gente correr pra aquela mesa, que é o coração da casa, é ela que vem até nós através da Matulim, marmitas artesanais.

    Somos um casal formado em nutrição e gastronomia. Paixão aliada a conhecimento nos permite colocar, em cada marmita da Matulim, um cardápio balanceado e delicioso. Comida caseira, bem temperada, com sabores surpreendentes chegando quentinha, direto da nossa cozinha para onde você estiver: no trabalho, na universidade ou em casa.

    Você vai receber sabores tipicamente mineiros como Feijão Tropeiro e gostosuras de outras regiões do Brasil como Arroz de carreteiro ou Virado a Paulista. Assim como os clássicos Brasileiros: Feijoada, Frango com quiabo e Moqueca. Bem como gostosuras internacionais tipo Goulash, Bacalhoada e Quibe assado. Esse é só o começo dos nossos sabores, com opções vegetarianas igualmente deliciosas!

    Na Matulim, vamos oferecer boa comida, preparada com afeto, priorizando produtos locais e frescos. Queremos que o seu almoço do dia a dia seja prazeroso, saboroso e surpreendente. Como o prazer de comer um almoço de domingo em família. O que tem na Matulim hoje? Já está na hora de comer bem. Matulim, marmitas artesanais.”

    marca visual e paleta de cores

    Amigos na cozinha

    Foi feita uma assinatura descontraída, mineirinha e amigável. Nota-se que foi feita por pessoas próximas, praticamente amigos que estão fazendo comida na cozinha, o coração da casa, e vão nos entregar com todo carinho, amor e proximidade.

    A paleta de cores da Matulim é cheia de sabores intensos, como suas marmitas. Roxo como a cebola e beterraba, laranja intenso como a cenoura e tangerina e verde como as folhas frescas. A tagline “marmitas artesanais” nos lembra que as refeições são caseiras, fresquinhas e deliciosas!

    símbolo da identidade

    Lobim entregador

    No símbolo, vemos um personagem inusitado e bem conhecido com a matula na boca: o lobo guará! Espécie do serrado que nos lembra a história dos Matulas, que levavam sua comida para viajar. No mundo Matulim, o lobo vira Lobim e é quem chega com a sua marmita artesanal e deliciosa bem na hora do almoço. Trazendo um universo lúdico, de memórias da infância e supreendente como as refeições da Matulim.

    Precisa de uma Marca Apaixonante?

    Marca Apaixonante para Matulim - carinhas.com.br