NÔMA

    Em uma bike, chega a carga preciosa: alimentos naturais, feitos artesanalmente.
    É hora do lanche saudável pra quem quer viver bem, chegou a Nôma!

    O projeto

    A Bárbara e sua família viveram em diversas cidades, quase nômades. Também são apaixonados por se alimentar bem e criar comidas deliciosas especialmente para quem tem alguma restrição alimentar como intolerância ao glúten ou lactose. A ideia foi começar um negócio para venda de bike, com estilo de vida saudável até na forma de entregar.

    A Solução

    A empresa começou com preocupação em alinhar a identidade visual com seus valores logo no início, antes da operação se iniciar de fato. A ideia de nomadismo que está presente de forma divertida no nome também foi explorada no símbolo. Um negócio em família, feito com carinho e atenção aos detalhes para entregar delícias saudáveis.

    Entregas
    • Manifesto da marca
    • Marca visual/gráfica
    • Paleta de Cores
    • Estampas exclusivas
    • Embalagens
    • Kit Virtual

    Manifesto Nôma

    “Lá vem uma bike vintage e o cheirinho de delícias está no ar! Será que um lanche que faz essa entrada querida é saudável? Sim! Quem chegou foi a Nôma, culinária saudável. Com ela, brownies, pães de batata, sucos… pensados para quem tem intolerância a glúten ou lactose. Também para quem quer se alimentar com os melhores ingredientes naturais. A ideia de vir de bicicleta é promover um estilo de vida mais ligado à natureza e a movimentar o corpo. 

    Na cestinha da Nôma só entram alimentos saudáveis, feitos artesanalmente e pensados para quem tem a vida como prioridade. Para comer no dia-a-dia, durante uma trilha, passeando com seu cão, curtindo o fim de semana ou mesmo relaxando, no parque ou na fazenda. A nossa preocupação é que você viva bem. Começando pela forma de se alimentar e passando também pela forma de se locomover, viajar e encarar a vida. Vamos de bike? Vamos de Nôma, culinária saudável.”

    marca visual

    Andorinha em ação

    A palavra Nôma foi escrita de uma forma divertida e única. Alguns elementos lembram uma montagem, como as barracas de acampamento. A ideia é fazer uma menção a ideia de nômade, mas de um jeito fofo. O símbolo escolhido foi a andorinha. Ela migra conforme suas necessidades, assim como a família Nôma, que explorou diversos lugares, culturas e sabores.

    A andorinha Nôma carrega um fruto, sinal que vem trazendo os melhores ingredientes naturais para fazerem parte dessa culinária saudável e deliciosa. Um detalhe final são as setas. Elas apontam a direção do vento, para onde a Nôma vai agora, realizar a próxima entrega e deliciar alguém.

    grafismos e paleta de cores da identidade

    Apetite para aventura

    A paleta de cores da Nôma é colorida e divertida. Para chamar a atenção na bike e despertar um sentimento de alegria e também o apetite com os laranjas, roxos e verdes das frutas e vegetais que serão usados nos lanches.

    Diversas ilustrações foram desenvolvidas para enfatizar algumas das qualidades e produtos Nôma como low carb, veganos, sem lactose e etc. A estética acompanha a identidade: formas simples e elementos que lembram acampamento, nomadismo e natureza.

    Precisa de uma Marca Apaixonante?

    Marca Apaixonante para a Nôma - carinhas.com.br