THIARA NEY

A Thiara quer ver crafters profissionalizarem seus negócios enquanto
aprendem técnicas novas, ganham tempo e conquistam independência financeira.

O projeto

“Estudio Tuty” foi o nome que a Thiara usou por muitos anos para representar seu negócio de papelaria personalizada. Com o tempo, sua estratégia voltou-se cada vez mais para cursos no assunto e ela já estava utilizando seu nome “Thiara Ney” com mais frequência. Agora, o momento era de alinhar a identidade visual ao novo nome e posicionamento.

A Solução

Uma professora dedicada e profissional com muito conhecimento para entregar ao mercado craft. A Thiara já é percebida assim por suas centenas de alunas e empresas parceiras. No entanto, a identidade que ela usava não representava a maturidade do negócio e o impacto que ela causa na vida das pessoas.

Entregas
  • Manifesto da marca
  • Marca visual/gráfica
  • Ilustrações
  • Paleta de Cores
  • Estampa
  • Papelaria

Manifesto Thiara Ney

“Desde criança, você gosta de criar com diversos materiais: papel, linhas, tecidos, tintas e mais. Seu coração fica feliz e o sorriso no rosto é inevitável quando você está trabalhando com as mãos. Os produtos que você faz são lindos, bem feitos, criativos e tem muito da sua dedicação e amor. E, seu sonho é conquistar a independência financeira trabalhando com as mãos e o coração. Você se identificou com tudo isso? Eu também! Eu sou a Thiara Ney e nós estamos juntas nesse maravilhoso mundo craft!

Eu tive diversos modelos de negócios e já ajudei milhares de crafters como você que trabalham com costura criativa, papelaria pessoal, itens sublimados, crochê, bolsas, almofadas, amigurumis e mais. Sei que não te falta talento e vontade de fazer seu negócio acontecer, mas falta algo para ter sucesso de verdade, falta profissionalização! Vou te mostrar os pontos essenciais como comunicação, precificação, técnicas, equipamentos e gestão. 

Comigo, você vai aprender a separar o seu dinheiro pessoal do da sua empresa, para começar.Vai conseguir finalmente entender seus números para cobrar e lucrar. Vai conseguir enxergar qual é o seu perfil de cliente ideal e vender para as pessoas certas. Nunca mais as máquinas e técnicas vão te deixar perdida: vou te ensinar a mexer em tudo com detalhes. Ou seja, você vai passar a empreender com mais segurança e conhecimento. Estou aqui para profissionalizar o mercado craft através de conteúdo, cursos e mentoria.

Eu quero te ver ganhando tempo, independência financeira e técnicas novas para o seu negócio craft. Você vai encontrar seu lugar no mercado, sem precisar abrir mão do tempo com a família nem de seus valores pessoais. Eu acredito que mulheres independentes mudam o mundo para melhor e a única forma de fazermos isso é juntas! Vamos? Eu sou Thiara Ney e vou te ajudar a profissionalizar seu negócio craft do coração.”

marca visual e paleta de cores

Mãos autênticas

As palavras “Thiara” e “Ney” foram escritas em uma assinatura única que se faz valer da posição das letras para afirmar: cada mão trabalha de uma forma, como cada trabalho craft é diferente e único. O “T” e o “h” se entrelaçam, como em uma costura. Já como um patchwork, um “a” é diferente do outro. O “R” não se limita ao seu espaço e dá suporte e base ao último “a”. A marca “Thiara Ney” é feita a mão com personalidade, autenticidade e profissionalismo, características que serão ensinadas nos cursos e conteúdo.  O visual final da marca permite enxergar, de forma sutil, um formato sugerido de coração.

A paleta de cores da identidade é quente, afirmativa, energética e levemente dessaturada. Ou seja, a ideia é passar a energia de realização e fazer acontecer sem que as cores roubem a cena. Para isso, os tons estão na mesma harmonia dos quentes em cores que pendem para o neutro.

grafismos da identidade 

Força feminina

Para auxiliar a transmissão da mensagem, a marca conta com três ilustrações chaves que representam momentos na vida dessa mulher. Primeiramente, a vontade de fazer parte do universo do empreendedorismo feminino, ou seja, sentir a força da união feminina para fazer acontecer.

A segunda ilustração mostra que, para ter profissionalismo no seu negócio craft, é preciso cuidar da gestão. Isso envolve ter conhecimentos de finanças, materiais, técnicas, produtividade, enquanto dá conta dos cuidados da sua vida pessoal. Uma vez que a mulher que tem desejo de empreender domina essas técnicas, ela pode passar para a terceira etapa. Sendo assim, o objetivo final foi alcançado: independência financeira! Nesse momento, o mundo é dela, aqui representado por um novelo de lã, pois a crafter ganhou o mundo fazendo o que faz de melhor.

Fotografias da Thiara: Tássila Costa

Precisa de uma Marca Apaixonante?

Thaís Faria - Projeto de Marca Apaixonante para Thiara Ney

Usamos cookies respeitando sua privacidade para te proporcionar uma experiência melhor de navegação. Ao usar o carinhas.com.br, você aceita o uso de cookies.