Branding e Marca
VITALIS
Muito mais do que fisioterapia, pilates ou dança, um lugar para se sentir bem.
O projeto
Praticar a fisioterapia como deve ser feita em um local sem aspecto de clínica. A ideia era se tornar um centro de qualidade de vida completo com diversas outras atividades como a parte de estética e beleza. O nome, inspirado no pai dos sócios, transmite vitalidade, vida feliz com autoestima e saúde.
A Solução
O projeto de identidade da Vitalis pretendia destacar a chegada desse novo empreendimento na cidade. Os profissionais eram novos no mercado e, portanto, a marca teria papel de inspirar confiança e transmitir credibilidade. Já se somam 7 anos da implementação da marca, que alcançou o objetivo com sucesso.
Entregas
- Manifesto da marca
- Marca visual/gráfica
- Paleta de Cores
- Papelaria
- Sinalização
- Folder

Manifesto Vitalis
“Um local para se sentir bem e com a saúde em dia. Seja cuidando de forma preventiva, tendo uma tarde de beleza ou fazendo fisioterapia. Um centro de qualidade de vida completo para te ajudar a ter saúde e vitalidade. Esta é a Vitalis. Uma casa clean, iluminada, com jardim, espaço e conforto, você vai cuidar do seu bem mais importante: sua saúde física e mental.
Opções de Pilates, RPG, massagens, estética e um espaço dedicado exclusivamente para as mulheres com dança terapêutica, atividades aeróbicas e musculação. Venha sentir-se mais leve, mais preparado e feliz ou conte também com nosso atendimento domiciliar. Vitalis, seu centro de qualidade de vida completo.”











marca visual e paleta de cores
Ciclo Colorido
O símbolo é uma folhinha que representa vida, simplicidade e conexão com a nossa natureza interior. A cor verde principal lembra saúde e a paleta colorida dá apoio para que o resultado da identidade se torne também alegre e feliz. Cada cor representa um serviço oferecido: Fisioterapia, Pilates, RPG, Estética, Atendimento Domiciliar, Espaço Mulher, etc.
A fonte escolhida tem formas sinuosas e serifas arredondadas para transmitir calma, serenidade e lembrar a característica humana de toda a equipe. A tagline “centro de qualidade de vida” reflete a preocupação com atendimento personalizado visando a manutenção da saúde em diversos aspectos.
DEPOIMENTO DA EMPREENDEDORA
“A marca tinha que passar credibilidade, ser chamativa e passar nossa filosofia. Não só os clientes elogiam o resultado como até profissionais da área vem elogiar. Sete anos se passaram e eu acho a marca linda até hoje! Ela é clean, é bonita, passa o que a gente quis passar, acho maravilhosa! Faz toda a diferença para uma empresa ter uma marca bem feita por profissionais.”
Mariana
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