Uma marca bonita basta?

    1024 492 Melina e Raphael

    “Está na hora de atualizar o visual da minha empresa, com uma marca bem bonita, ela vai engrenar e vai dar tudo certo!” Quem nunca teve esse pensamento? É normal entender que a identidade visual organizada muda a vida da sua empresa toda. E muda mesmo, mas só uma marca bonita é o suficiente?

    “Beleza atrai os olhos, mas personalidade cativa o coração”

    Nós sempre falamos da importância de ter uma marca que esteja conectada com a personalidade da sua empresa. Por isso, é essencial que a identidade visual tenha tudo a ver com o que se passa na empresa. E, vamos combinar, que uma marca “bonita” pode ter muitas formas e muitas caras. Qual é cara a certa para sua empresa? Sendo assim, beleza por beleza, esse processo tão importante de identidade visual acaba se reduzindo a questão de gosto.

    + Leia também – Branding: e o que minha pequena empresa tem a ver com isso?

    E questão de gosto não é o que está em jogo! Por isso, para apaixonar, sua empresa precisa que a identidade visual dela faça brilhar: os diferenciais da empresa, suas forças, seu jeito de trabalhar, suas características mais bacanas e mais. E, é muito importante também não esquecer do seu perfil de cliente dos sonhos. Veja bem, não são seus amigos ou familiares que tem que ser conquistados pela sua marca, é o perfil de cliente que sua empresa busca e precisa.

    Por isso, para te lembrar que sua marca deve estar alinhadíssima com a personalidade da sua empresa, criamos essa imagem com essa frase tão bacana. A frase acompanha uma ilustração pra nos lembrar que é preciso irmos muito além do que os olhos enxergam quando se trata do visual da nossa pequena empresa. Guarde pertinho de você essa ideia de tomar decisões na sua empresa voltadas para personalidade e diferenciais únicos. Ou seja, ter um resultado bonito será a consequência de um projeto de identidade visual, ou, como gostamos de chamar, de Marca Apaixonante super bem feito!

    Compartilhe também essa imagem no Pinterest (já conhece o nosso?) e nas suas redes favoritas.

     

    SUA PEQUENA EMPRESA ESTÁ PRONTA PARA APAIXONAR?

    Faça o teste online e descubra seu momento empreendedor e quais são os próximos passos para apaixonar seus clientes dos sonhos.

    Fazer o teste

    Uma marca bonita basta? O que apaixona o seu cliente dos sonhos de verdade?

    O que apaixona o seu cliente dos sonhos de verdade? Será que só uma marca bonita é o suficiente?

    Autoria

    Melina e Raphael

    Formados, pós graduados e apaixonados por design gráfico. Cariocas que vieram estudar Branding em Portugal e ficaram. Sócios desde 2008, ajudamos centenas de pessoas empreendedoras com grandes sonhos a terem uma Marca Apaixonantes. Curiosos, otimistas e praticantes de dancinhas da felicidade!

    Todas as histórias por: Melina e Raphael

    Vamos amar receber seu comentário!

    Pode deixar que não vamos publicar o seu e-mail, ok? ;)