Você conhece os porquês da sua pequena empresa?

    1024 492 Melina e Raphael

    “Eu faço meu trabalho porquê preciso pagar as contas, mato um leão por dia na minha empresa”. A vida empreendendo tem altos e baixos. Tem horas que a energia e auto confiança estão lá em cima. No dia seguinte, depois de um turbilhão de acontecimentos e boletos vencidos, a energia sumiu e a vontade que dá é jogar tudo pro alto. Será que essa montanha russa de emoções é algo que dá pra levar no longo prazo?

    Quando nos descolamos do nosso propósito, ficamos reféns das demandas externas e das cobranças do mundo. É preciso entender como servimos o outro para ter uma vida empreendedora mais equilibrada e sustentável.

    Propósito é uma palavrinha que está ficando um pouco cansada e gasta com tanto uso. Mas, afinal, o que é propósito? Segundo o dicionário, propósito é uma grande vontade de realizar alguma coisa. Isso a gente sabe que você tem de sobra. Mas, é preciso ir além e se perguntar: realizar pra quem? Porquê? De que maneira? Responder a essas perguntas nos ajuda a pensar um pouco além do umbigo da nossa própria empresa para se questionar: como mudamos o mundo de quem atendemos? Ver e entender essa mudança que provocamos é essencial para alimentar nossa própria paixão pelo que fazemos. Em um ciclo virtuoso que nos permite trabalhar com mais foco e com muito mais chance de vida a longo prazo.

    Desejamos que o seu mês de maio seja pra pensar como sua empresa tem resolvido o problema do seu cliente? Empatia de mãos dadas com propósito vai te ajudar a valorizar o que você faz e te dar uma vida empreendedora mais previsível. Sendo assim, você para de matar um leão por dia pra seguir seu caminho com calma e com alma.⁣

    + Leia também: Como fazer um investimento inteligente em identidade visual? Não gaste um centavo antes de ler essas dicas

    Para lembrar de colocar o foco no propósito e no servir o outro, o mantra “Propósito alimenta paixão” foi criado para ser o wallpaper do mês. Esse propósito é uma maçã daquelas bem doces e potentes!

    Baixe o wallpaper para celular (clique aqui) ou computador (clique aqui). E leve com você esse lembrete de que não é apenas sobre o que você faz com amor, mas também sobre como serve alguém que precisa da sua pequena empresa.

    Compartilhe também essa imagem no Pinterest (já conhece o nosso?) e nas suas redes favoritas.

    SUA PEQUENA EMPRESA ESTÁ PRONTA PARA APAIXONAR?

    Faça o teste online e descubra seu momento empreendedor e quais são os próximos passos para apaixonar seus clientes dos sonhos.

    Fazer o teste
    Author

    Melina e Raphael

    Formados, pós graduados e apaixonados por design gráfico. Cariocas que vieram estudar Branding em Portugal e ficaram. Sócios desde 2008, ajudamos centenas de pessoas empreendedoras com grandes sonhos a terem uma Marca Apaixonantes. Curiosos, otimistas e praticantes de dancinhas da felicidade!

    Todas as histórias por: Melina e Raphael

    Deixe uma resposta

    O seu email não será publicado.