marca apaixonante | Amuri

Um planejador financeiro pé no chão que aconselha: pense pouco tempo em dinheiro para não pensar em dinheiro o tempo todo.

serviços: redesign, identidade visual, ilustração e aplicações

Local: Brasília | Brasil

Ano: 2023

Redesenhar a marca ou não, eis a questão?
To rebrand or not to rebrand, that is the question

Dinheiro. Só de ouvir essa palavra, muitas pessoas sentem um aperto no coração. É dinheiro que não sobra, desilusão na hora de comprar uma casa e até dúvidas sobre o quanto cobrar pelo seu trabalho. Além disso, não faltam mensagens urgentes como “ganhe seu primeiro milhão” acompanhadas de planilhas high-tech que só faltam falar. No meio dessa gritaria, o Amuri, com sua abordagem pé no chão, garante que cuidar de grana com inteligência financeira pode ser leve e até mesmo atraente.

A ideia central da marca parte de simplificar conceitos complexos, espelhando a maneira de pensar do Amuri. Cada assunto tratado nos seus programas de acompanhamento “Dinheiro Sem Medo” e “Finanças para Autônomos” ganhou um ícone simplificado, além de suas próprias marcas, bem como seu Podcast “Uma horinha sobre grana”. Toda a identidade visual foi desenhada com base em gestos firme e reais, fugindo de imagens corporativas com bonequinhos impessoais. Dessa forma, o resultado se apresenta orgânico e tem um toque humano que lembra: esse é o nome de uma empresa, mas também é o sobrenome de uma pessoa que vai acompanhar o cliente com bastante proximidade em cada etapa do processo. Esses são alguns dos sentimentos que dão vida à Amuri, a Marca Apaixonante desse consultor de inteligência financeira, criada para simplificar a gestão do dinheiro com pé no chão e leveza.

“Quero dizer logo de cara que achei UMA LINDEZAAA. A diagramação ficou maravilhosa. No geral, a gente amou. Muito obrigado mais uma vez!”

Eduardo Amuri

Proprietário da Amuri Inteligência Financeira

Digite o que procura...
Display Current Year