Branding, Naming e Marca

HERDEI O LOOK

Brechó com roupinhas de luxo impecáveis para vestir pequenos que crescem rápido demais.

A Mirele criou um brechó de luxo para estimular a reutilização de peças, em um consumo mais sustentável. A empresa escolhe, meticulosamente, roupas de marcas famosas para seus pequenos clientes e tem experiência com certificação para garantir que os artigos que vende são originais, além de estarem em ótimas condições. Um novo nome e visual marcam o momento de crescimento da marca.

Cliente

Mirele

Local

Sorocaba – SP | Brasil

Entregas

Naming
Manifesto da marca
Marca visual e paleta de cores
Papelaria completa
Estampa
Caixa e Brindes

Prêmios

Prêmio Brasil Design Award 2022:
Shortlist na categoria Design de Marca e Shortlist na categoria Branding: Naming

Branding, Naming e Marca para a Herdei o Look
Branding, Naming e Marca para a Herdei o Look

Manifesto Herdei o Look

“Amamos ver nossos filhotes com looks fofos e maravilhosos de marcas incríveis, mas crianças crescem rápido demais! Quando nos damos conta, os pequenos espicharam e perderam as roupinhas e sapatos. Quem tem tempo de rodar inúmeras lojas e brechós a cada etapa de crescimento? Como garantir que as peças estão em bom estado e são autênticas? Foi pensando nisso que criamos a second hand Herdei o Look.

Aqui, você encontra peças de luxo novas e semi novas para vestir suas pequenas princesas e pequenos príncipes com estilo e conforto. São vestidinhos, casacos, tênis, conjuntinhos de marcas como Burberry, Gucci, Dolce & Gabbana, Dior, Versace e outras. Sabe aquele vestidinho que você se apaixonou e não encontrou em lugar nenhum?

Nós encontramos, já que certas peças de coleções passadas ficam rapidamente esgotadas e outras sequer chegam ao Brasil. Nossa experiência com outlets dos EUA nos permite ter peças até mesmo com etiqueta, nunca usadas! Temos um acervo vasto e a nossa curadoria meticulosa só aprova peças em perfeito estado. A autenticidade de cada roupa também é garantida através de um processo rigoroso. Sua encomenda acontece online e você pode escolher roupinhas e acessórios encantadores no conforto da sua casa por apenas uma fração dos preços praticados nas lojas!

Nós nos preocupamos em escolher roupinhas impecáveis e autênticas. E você se preocupa apenas em curtir os momentos com suas crianças enquanto elas estão estilosas, lindas e confortáveis. Entre no grupo da Herdei o Look e fique sabendo sobre novas peças primeiro. Herdei o Look, authentic second hand luxury.”

Naming: O nome da marca

Herança Carinhosa

O nome da marca era “Espicheii” e a ideia foi trocá-lo por outro verbo: “Herdei”. Afinal, os looks da empresa são preciosos artigos de luxo, ou seja, não são peças simples de serem encontradas em qualquer loja. Muitas das roupinhas e acessórios, inclusive, nem estão mais nas lojas e são raras. Por isso, a empresa proporciona que outras crianças “herdem” looks que seriam passados em família com muito carinho.

Marca Visual

Contos de Fadas

O nome “Herdei o look” foi composto por uma fonte divertida, que lembra livros de contos de fadas com suas pontas arredondadas e estilosas. Na letra “e” uma coroazinha representa os príncipes e princesas que ficarão lindos com as roupinhas e acessórios. As palavras foram compostas em letras minúsculas para passar sensação de amizade e proximidade.

A tagline da marca principal diz “authentic second hand luxury” trazendo, assim, palavras chaves importantes para os valores da marca. Ela foi composta com uma fonte sem serifa e limpa, fazendo contraste com a fonte principal.

Grafismos da Identidade e Cores

Looks Lúdicos

A marca conta com três personagens lúdicos e fofos. Os filhotes representam os filhos e filhas de quem está comprando com a Herdei o Look. Nota-se que são os príncipes e princesas das suas famílias, pois estão usando coroazinhas. Eles tem uma expressão alegre e linhas limpas combinadas com alguns traços texturizados nos seus bigodes e pelinhos. As roupas das personagens são ilustrações inspiradas nas roupas emblemáticas da marca, que deixam transparecer alguns looks sempre presentes como estampa Burberry e o ursinho que poderia ser Moschino ou Fendi.

A paleta de cores da identidade é chique, multicolorida e alegre. A ideia é manter-se em um universo divertido e infantil, sem se desconectar do luxo. Além disso, a paleta também transita entre cores quentes e frias levemente dessaturadas, tendo neutras que funcionam bem com qualquer cor de roupa.

Depoimento da Empreendedora

Do inicio ao fim do processo estive tranquila em saber que minha marca estava em ótimas mãos.

“Acompanho vocês há alguns anos, sempre tive o sonho de ter minha identidade visual feita por vcs. Na época não era minha realidade, mas quando alcancei um nível financeiro adequado para o investimento não pensei duas vezes em contatar a empresa. Do inicio ao fim do processo estive tranquila em saber que minha marca estava em ótimas mãos. Quando decidimos mudar o nome fiquei um pouco preocupada sobre a repercussão, mas quando recebi o projeto final meu coração transbordou de alegria com o resultado. Estou muito feliz com o resultado e amando a minha marca apaixonante Herdei o Look. Muito obrigada Melina e Raphael.”

Mirele

Precisa de uma Marca Apaixonante?

Digite o que procura...