marca apaixonante | Lúcida Letra
Uma editora que traduz os ensinamentos de Buddha para o português usando as letras como caminho até as fontes de conhecimento.
serviços: rebranding, estratégia, visual, copywriting e aplicações
Local: Rio de Janeiro | Brasil
Ano: 2024





Os praticantes brasileiros do Budismo enfrentam um grande desafio: ter acesso a conhecimentos confiáveis. Na correria da vida, encontrar orientações e saber quais mestres e tradições seguir se torna complexo. Afinal, nem sempre é possível fazer retiros presenciais ou frequentar um centro de práticas, por exemplo. A editora Lúcida Letra publica temas como meditação, conceitos budistas, clássicos e biografias. Precisava de um redesenho de marca com personalidade única e um repertório amplo para se comunicar.
O conceito criativo da marca começa da mesma forma que um livro: usando letras como matéria-prima. Para o símbolo, o asterisco foi o caractere especial escolhido. Ele se transforma em um livro aberto sobre a mesa que lança luz. Afinal, o destino final dessa jornada pelo conhecimento é a iluminação, a lucidez e o fim do sofrimento. Outros elementos importantes para a identidade visual também foram criados a partir de caracteres como o símbolo do Buddha, feito a partir da letra B. Fragmentos de letras também são usados como “caminhos” visuais com infinitas possibilidades. O budismo é colorido e a paleta de cores fará com que esses caminhos sejam vibrantes. Essas são algumas das principais características da Marca Apaixonante da Lúcida Letra, Editora Interdependente.






“É tão legal ver a apresentação de vocês!!! Eu amei o resultado. É a segunda vez que contrato a Carinhas e estou novamente satisfeito e contente com o resultado. Me sinto seguro de que tenho tudo o que preciso para comunicar e apresentar minha empresa ao mundo!”
Vítor Barreto
Proprietário da Lúcida Letra










