TARTINER

    Alma carioca com sotaque francês. A Tartiner tem paixão por transformar
    ingredientes de primeiríssima qualidade em deliciosas pastas de nuts e coco.

    O projeto

    A Joana sempre gostou de incluir pastas puras de nuts e coco na sua alimentação. Percebeu que não encontrava com facilidade esse tipo de produto no Brasil e decidiu investir em moinhos de pedra para conseguir o resultado perfeito: pastas artesanais lisinhas, saborosas que atendem a alimentação vegana, low carb e paleo.

    A Solução

    A marca já trabalhava uma identidade visual que precisava de atualização. A ideia foi acrescentar boas doses de personalidade para que os rótulos novos se destacassem na gôndola. Mantendo, no entanto, um charme minimalista e elegante, sem exageros. Para isso, criamos personagens fofos e uma caligrafia cheia de movimento.

    Entregas
    • Manifesto da marca
    • Marca visual/gráfica
    • Paleta de Cores
    • Estampa exclusiva
    • Nomes e ilustrações dos personagens
    • Embalagens
    • Kit Virtual

    Manifesto Tartiner

    “Alma carioca com sotaque francês! Foi assim que nasceu a Tartiner. Nossa paixão é transformar ingredientes de primeiríssima qualidade em deliciosas pastas de nuts e de coco. Nossas pastas têm uma consistência única: ultra lisinhas. Usamos amêndoa, avelã, castanha de caju, coco e cacau 100%. Sem adição de açúcares, adoçantes artificiais, óleos, corantes ou conservantes, nada disso! Só o essencial para garantir o sabor e as gorduras boas pra sua saúde. Seu estilo de vida pode ser Paleo, Low Carb, Whole 30, Vegano, sem açúcar, sem leite… você decide! Em qualquer um desses casos, as pastas Tartiner serão suas companheiras.

    Elas combinam lindamente com tudo que faz bem tipo suas frutas favoritas. Também servem de calda do bem para diversas receitinhas fit como panquecas, bolinhos, cookies e até sorvetes naturais feitos com banana congelada. Tem um mundo de sabor esperando por você dentro dos nossos potinhos da felicidade! Tartiner é um verbo francês. Significa passar, espalhar. Passamos as pastas lisinhas e cremosas para saborear de corpo e alma e sem culpa. Espalhamos a ideia de que uma alimentação saudável pode ser naturalmente doce e gostosa como nossas pastas. Tartiner é passar a vida comendo bem, de forma natural e deliciosa.”

    família de embalagens e paleta de cores

    Cores dos produtos com doçura

    A paleta principal segue as mesmas cores dos ingredientes principais: tons marrons variados. Dessa forma, a paleta combina perfeitamente com os produtos e lembra suas cores e texturas. Já a paleta secundária vem justamente dar mais doçura e contraste. Tornando cada sabor marcante e diferente um do outro.

    No rótulo, as personagens ganham uma voz e se apresentam dando ênfase justamente ao ingrediente principal. Cada uma usa uma das cores da paleta secundária para dar contraste.

    marca visual

    Textura lisinha que flui

    Textura lisinha que flui e escorrega sobre o papel. A caligrafia da marca foi feita seguindo o mesmo sentimento dos produtos. O traço é limpo, lisinho e lembra a textura que é o diferencial. A sutil diferença de espessuras dá um caráter fluido. O desenho das letras também passa um ar francês de sofisticação e sabor.

    A marca é simples, sofisticada e naturalmente doce, como os produtos da Tartiner. Temos curvas, sabor, emoção e capricho na leitura. Da mesma forma que passar as pastas em uma panqueca deliciosa. Indo e voltando com a colher, explorando todo sabor e textura.

    personagens da identidade

    Plenas e inseparáveis

    Os ingredientes viram personagens quando se transformam nas pastas. Mais que uma amêndoa, ela passa pelas mãos da Tartiner e ganha uma expressão, uma personalidade. Passando, então, a se chamar “Amande”.

    Além do nome traduzido ou adaptado para o francês, ela ganha também um rosto. O rosto tem uma expressão de “plena”. Se relaciona com aquela pessoa que come coisas gostosas sem culpa, sabe escolher os alimentos e é inseparável dos produtos Tartiner. Os demais ingredientes passam a ter um rosto e nomes com sotaque francês. Tornando a Tartiner muito mais humanizada e carismática.

    Precisa de uma Marca Apaixonante?

    Marca Apaixonante para a Tartiner - carinhas.com.br

    Marca Apaixonante para a Tartiner - carinhas.com.br