“Quero uma marca tipo a da Nike ou da Apple”: cuidados essenciais ao comparar sua pequena empresa

    1024 492 Melina e Raphael

    “Quero uma marca tipo a da Apple!”, “Minha empresa tem que ser parecida com a imagem da Nike!” ou “Sabia que no início da Coca-Cola foi assim assado?”. É um fato que temos essa mania de comparação e a grama do vizinho sempre parece mais verde. Quanto o assunto são nossas pequenas empresas não é muito diferente. Sempre estamos espiando a nossa volta para resolver dilemas ou conhecer boas práticas. Faz parte analisar o comportamento de empresas de sucesso e conhecer novas estratégias. Mas é preciso muito cuidado para a comparação não virar uma piração e te tirar do seu…

    ler mais

    Atendimento online enxuto: facilite a vida da sua pequena empresa e do seu cliente

    1024 492 Melina e Raphael

    Quem nunca participou de uma reunião que poderia ter sido um e-mail? As pessoas carregam seus celulares como extensão da mão e computadores estão sempre por perto, no dia a dia. E se você pudesse, até estando na mesma cidade do seu cliente, fazer o atendimento somente online? “Atender online pode ser conveniente, rápido, ágil e humano. Para isso, é preciso limitar as opções de contato com foco e um processo bem definido.” Dentro do atendimento online ainda existem muitas opções. Por exemplo, o e-mail, videoconferência no Zoom, mensagem no WhastApp, caixa de entrada das redes sociais, chamada via Skype e…

    ler mais

    Naming: 4 etapas na hora de escolher o nome ideal para sua empresa

    1024 492 Melina e Raphael

    Já pensou se as pessoas não tivessem nome? A gente precisaria confiar na aparência ou em alguma explicação para diferenciar uma da outra. Pensa que confusão. E se elas tivessem nomes, mas eles fossem muito difíceis de entender ou de pronunciar? Complicado também. O mesmo acontece com nomes de empresas, eles são estratégicos para você diferenciar e identificar sua empresa no mundo. “O naming é uma área de estudo que vem dar uma luz: qual é o melhor nome para minha empresa?” Já deu pra reparar que o nome não é um mero detalhe. Ou seja, ele é estratégico para sua pequena empresa. Muitas…

    ler mais

    Quando investir em uma marca para minha pequena empresa?

    1024 492 Melina e Raphael

    Como você já sabe, a identidade visual é essencial para comunicação da sua pequena empresa. Ou seja, ter uma marca visual, cores definidas, peças como cartão de visita e tudo mais é super importante. Mas, muita gente nos pergunta: quando investir em uma marca? Devo investir tempo, dinheiro e energia assim que começar com a minha empresa? O momento certo é estratégico pra sua pequena empresa fazer um investimento inteligente, financeiro e de tempo, na identidade visual. E esse momento certo tem a ver com clareza! Costumamos dizer que as marcas que a gente faz são Marcas Apaixonantes. Porque a gente…

    ler mais

    Cores Pantone nas pequenas empresas: o que são e pra que servem

    1024 492 Melina e Raphael

    Se você conhece algum designer gráfico, com certeza já notou: os designers são fãs da tal Pantone. São vários pedaços de papel impressos e unidos como se fosse um leque. Não é novidade que os designers amam cores, mas, afinal de contas, pra que servem todos aqueles quadradinhos coloridos? E o que as pequenas empresas precisam saber sobre a Pantone? “Em 1963, Lawrence Herbert, fundador da PANTONE, criou um sistema inovador de identificação, combinação e comunicação de cores (…) Sua visão de que o espectro de cores é visto e interpretado diferentemente por cada indivíduo conduziu à invenção do PANTONE MATCHING…

    ler mais

    Casal Carinhas

    Oi, somos Melina e Raphael, designers e apaixonados. Parceiros na vida, inquietos e cheios de ideias, cuidamos das Marcas Apaixonantes e das Carinhas. +mais