COLARINHO DA SERRA

    Para cada ocasião, um sabor. Para cada dia, um sentimento.
    Para uma cerveja artesanal com colarinho perfeito, Colarinho da Serra.

    O projeto

    Três amigos com experiência em áreas diversas e uma paixão em comum: cerveja. Para realizar o sonho de criar receitas do seu jeito e com personalidade, se uniram para abrir uma cervejaria artesanal. Suas motivações foram a ideia de liberdade ligada a uma cerveja feita nas montanhas de Teresópolis. E também o resultado prazeroso de degustar uma cerveja de qualidade.

    A Solução

    A intenção foi criar uma identidade despojada e madura ao mesmo tempo. Cada sabor de cerveja foi marcado com uma cor. A ilustração de um passarinho foi criada para lembrar o conceito de liberdade. Ele usa um colarinho, fazendo uma brincadeira com o nome da marca. As montanhas de Teresópolis também foram inspiração e aparecem em algumas aplicações.

    Entregas
    • Manifesto da marca
    • Marca visual/gráfica
    • Paleta de Cores
    • Estampa exclusiva
    • Rótulos
    • Kit Virtual

    Manifesto Colarinho da Serra

    “Uma cerveja para apreciar e harmonizar com um belo prato. Aquela cerveja que faz a gente fechar os olhos e curtir cada sabor. Refrescância, leve doçura, aroma floral, herbal, sabor maltoso… foi pensando nesse mundo de possibilidades e combinações deliciosas que nasceu a Colarinho da Serra. Uma cerveja criada pra quem ama cervejas. Idealizada por quem conhece o prazer de degustar uma deliciosa cerveja artesanal. Na nossa cervejaria, localizada em Teresópolis, os sabores em destaque são a Munich Helles, Viena e Weiss. Todas puro malte, cuidadas por quem entende do assunto. 

    Desde a compra da melhor matéria prima até o acompanhamento com degustação em cada etapa do processo. Tudo isso para garantir uma cerveja suave com sabor maltoso. Cada sabor tem seu brilho próprio: mais forte ou mais suave. E todos tem a sensação de maciez garantida. Para cada ocasião, um sabor. Para cada dia, um sentimento. Aqui, na Colarinho da Serra, nós acreditamos em uma vida mais livre, descontraída, criativa e prazerosa. Sempre acompanhada de uma explosão de sabores com o colarinho perfeito.”

    grafismos da identidade

    Liberdade e natureza

    O desenho do passarinho foi inspirado na rara espécie Saudade-de-Asa-Cinza, encontrada do Parque Nacional da Serra dos Órgãos e ameaçada de extinção. Desenhado de forma divertida, com um colarinho.

    Copos que levam a Serra dos Órgãos como se ela fosse o próprio Colarinho. Ou seja, todo o frescor da Serra está em cada sabor criado pela Colarinho da Serra.

    marca visual

    Gosto de Liberdade

    Uma caligrafia despojada e livre. Sem compromisso com simetria ou regras. Da mesma forma, são os sentimentos ao degustar a cerveja Colarinho da Serra: relaxamento, descontração e liberdade. As letras passam sensação de diversão
 e alegria.

    Os traços na parte inferior e superior marcam o formato do colarinho no copo. Como se estivessem mostrando que o colarinho está ali para cobrir todo o sabor que cada tipo de cerveja guarda. A marca conta com uma sombra colorida. Para destacá-la do fundo e dar mais dinâmica para o resultado.

    ícones e paleta de cores da identidade

    Ingredientes e Preparo

    Copos que levam a Serra dos Órgãos como se ela fosse o próprio Colarinho. Ou seja, todo o frescor da Serra está em cada sabor criado pela Colarinho da Serra. Malte, trigo, garrafa, barril são envolvidos no preparo e também podem ser utilizados.

    A paleta usa uma cor clara e marinho como principais. As demais cores servem como auxiliares para pontuar. Cada uma representa os sabores iniciais da Colarinho da Serra.

    Precisa de uma Marca Apaixonante?

    Marca Apaixonante para a Colarinho da Serra - carinhas.com.br