Branding, Naming e Marca
FÖRENA
Em vez de usar muitos produtos para cuidar da pele, imagine usar um cosmético com muitas funções.
O projeto
A Daniela é uma especialista em cuidados com a pele e, por isso, sabe muito bem o quanto problemas de pele são estigmatizantes. Ela estava criando sua linha própria de skincare e precisava de um nome e uma marca para expressar facilidade de uso – um produto com muitas funções – e saúde para a pele.
A Solução
O nome focou na união de muitas funções em um mesmo produto, característica forte da empresa. A identidade visual acompanhou um estilo suave, sofisticado, por uma rotina de cuidados com a pele que seja prática e eficiente. O resultado ficou elegante, minimalista e colorido na medida certa.
Entregas
- Naming
- Manifesto da marca
- Marca visual/gráfica
- Paleta de Cores
- Estampa exclusiva
- Kit Virtual
- Embalagens

Manifesto Förena
“Problemas de pele são estigmatizantes, uma pequena lesão pode trazer um sofrimento físico e emocional enorme. Mas, será que é preciso gastar horas com cuidados e comprar dezenas de produtos caros para ter uma pele saudável? E se você pudesse cuidar da sua pele de um jeito simples e eficiente? Conheça a Förena skincare!
Que tal usar um antioxidante que protege o rosto das agressões do dia a dia e ao mesmo tempo hidrata? Que tal usar um protetor solar que, além de proteger da radiação UV, trata também do melasma? Ao invés de usar muitos produtos, na Förena, cada produto dá muitos resultados.
E, para facilitar ainda mais a sua vida, a embalagem vem em doses exatas para você usar todo dia: sem desperdício e com eficiência. Tudo isso com boa cobertura, fácil aplicação, ingredientes de primeira qualidade e tecnologia de ponta.
Nossos produtos não são pegajosos, pelo contrário, eles têm um toque seco, aveludado e confortável. Também são oil free, não comedogênicos, cruelty free, livres de sulfatos e parabenos e testados dermatologicamente. Förena é uma palavra sueca que significa ‘unir’, ‘combinar’, ‘unificar’. Tecnologia combinada com praticidade por produtos que são muitos em um só. Förena skincare, por uma rotina de saúde e beleza prática, objetiva e eficiente.”



naming: o nome da marca
Uma combinação de muitos em um
“Förena” significa “unir”, “combinar”, “unificar”, “colocar junto” em sueco. O foco, então, é na ideia que os produtos são uma combinação de muitos em um. A palavra significa, ainda, “conciliar” que remete a ideia de incluir e combinar facilmente o uso dos produtos com a rotina.




marca e paleta de cores
Atitude e traço firme
Uma pessoa decidida, com mãos firmes, atitude de quem sabe o que quer da vida e não tem tempo a perder. Essa é a ideia da marca visual da Förena, como se tivesse sido assinada pela pessoa que vai usar seus produtos. Essa pessoa tem personalidade forte e isso fica claro na medida em que as letras variam entre maiúsculas e minúsculas para priorizar um traço firme.
A marca se mostra única, cheia de personalidade e o ponto final representa uma rotina pensada com cuidado, ou seja, com os produtos necessários para sobrar tempo de qualidade na vida. A paleta de cores da identidade é elegante, minimalista e colorida na medida certa. O azul marinho suaviza os tons que são quentes como a pele.

grafismos da identidade
Um produto, muitos resultados!
A marca ganha grafismos que representam os três pontos mais importantes. O primeiro é o fato de um produto apenas gerar muitos resultados. Nesse caso, o rosto representa esse momento. Em seguida, a tecnologia de ponta, inovação e ciência estão em destaque como compromissos da marca por produtos seguros e certificados.
Por fim, uma delicada mão representa a praticidade dos produtos, que favorece o uso no dia a dia para quem não tem tempo a perder. Esses três grafismos podem ser usados juntos ou separados, tanto na comunicação quanto em produtos e embalagens da Förena skincare.




DEPOIMENTO DA EMPREENDEDORA
“AMEI!! Incrível como vocês conseguiram captar exatamente o que é a marca! Parece magia! Parabéns!! Agradeço enormemente todo o carinho! Vocês são realmente apaixonantes! Estamos em fase final de produção dos produtos. Já já estaremos funcionando!! O design está fazendo muitooooo sucesso!!! Um grande abraço!”
Daniela Rezende
Precisa de uma Marca Apaixonante?