marca apaixonante | Amuri
Um planejador financeiro pé no chão que aconselha: pense pouco tempo em dinheiro para não pensar em dinheiro o tempo todo.
serviços: rebranding, visual, ilustração e aplicações
Local: Brasília | Brasil
Ano: 2023





Dinheiro. Só de ouvir essa palavra, muitas pessoas sentem um aperto no coração. É dinheiro que não sobra, desilusão na hora de comprar uma casa e até dúvidas sobre o quanto cobrar pelo seu trabalho. Além disso, não faltam mensagens urgentes como “ganhe seu primeiro milhão” acompanhadas de planilhas high-tech que só faltam falar. No meio dessa gritaria, o Amuri, com sua abordagem pé no chão, garante que cuidar de grana com inteligência financeira pode ser leve e até mesmo atraente.
A ideia central da marca parte de simplificar conceitos complexos, espelhando a maneira de pensar do Amuri. Cada assunto tratado nos seus programas de acompanhamento “Dinheiro Sem Medo” e “Finanças para Autônomos” ganhou um ícone simplificado, além de suas próprias marcas, bem como seu Podcast “Uma horinha sobre grana”. Toda a identidade visual foi desenhada com base em gestos firme e reais, fugindo de imagens corporativas com bonequinhos impessoais. Dessa forma, o resultado se apresenta orgânico e tem um toque humano que lembra: esse é o nome de uma empresa, mas também é o sobrenome de uma pessoa que vai acompanhar o cliente com bastante proximidade em cada etapa do processo. Simplicidade, pé no chão, seriedade e leveza, esses são os sentimentos que fazem nascer a Marca Apaixonante Amuri, inteligência financeira.






“Quero dizer logo de cara que achei UMA LINDEZAAA. A diagramação ficou maravilhosa. No geral, a gente amou. Muito obrigado mais uma vez!”
Eduardo Amuri
Proprietário da Amuri Inteligência Financeira











