CATAPULLE

    E se seu negócio pudesse receber um empurrãozinho e ser catapultado para o crescimento?
    Você vai encontrar essa resposta e mais na Catapulle, marketing para crescer.

    O projeto

    O Willian estava começando uma empresa voltada para ensinar marketing. Precisava de uma marca que mostrasse aproximação e clareza para pequenos empreendedores. Nada de termos técnicos ou complicação demais. A ideia era criar um nome divertido e fácil, com uma identidade visual amigável e próxima.

    A Solução

    O nome focou no que acontece com o cliente, depois de aprender as técnicas: uma catapultada! A identidade visual mostra a montagem dessa catapulta, em passos que são as bases do ensino, na Catapulle. O resultado se destaca da concorrência e mostra que montar uma “catapulta” para seu negócio, usando o marketing, pode ser fácil e prático.

    Entregas
    • Naming
    • Manifesto da marca
    • Marca visual/gráfica
    • Paleta de Cores
    • Estampa exclusiva
    • Kit Virtual
    • Brindes

    Manifesto Catapulle

    “Só quem cuida de um pequeno negócio sabe o trabalho que dá! Com o dia a dia, vem muitas dúvidas: como me comunicar com o meu cliente? Como vender mais? Tenho mesmo que ter um plano de negócios? Qual é o próximo passo para minha pequena empresa crescer? E se seu negócio pudesse receber um empurrãozinho e ser catapultado para o crescimento? Você vai encontrar essas respostas e mais na Catapulle.

    É comum começar um negócio na intuição e na necessidade. Assim, você vai tomando decisões de forma amadora, sem uma estratégia por trás. O resultado é a incerteza, insegurança e não ter a menor ideia de como agir. Para crescer, é preciso ter um negócio estruturado.

    É essencial ter clareza de que produtos e serviços precisa focar mais ou menos energia. Você precisa de uma base bem completa sobre o que é marketing e o que ele pode fazer pelo seu negócio. Você poderá fazer tudo isso com os cursos presenciais ou online da Catapulle.

    Somos apaixonados por um marketing voltado para crescer. Sempre colocando em foco, na prática, como você pode criar estratégias para implementar na sua empresa logo em seguida. Aquele casamento perfeito entre teoria e mão na massa que vão te dar um pulo de crescimento e aumentar o seu impacto na sociedade. Você vai ter mil ideias e respostas para as suas dúvidas. O próximo passo é para o céu e avante! Vamos juntos? Catapulle, marketing para crescer.”

    naming: o nome da marca

    Um pulo para o sucesso

    A palavra é uma adaptação de “Catapulta”, que ficou com um tom mais simpático usando o final “pule”. Passa a sensação que a empresa vai ser catapultada, com foco nos pulos e saltos de qualidade que os empreendedores darão, após os cursos. A tagline complementa a mensagem informando que o assunto é marketing e se conecta com o significado da palavra, usando a expressão “crescer”.

    marca e paleta de cores

    Crescimento intenso e forte

    Crescimento rápido que acontece diante dos olhos. Esse movimento, que leva a empresa para outro nível, está representado pelo círculo amarelo. Esse círculo voa para o alto e avante com a empresa, que acabou de ser impulsionada pelos cursos da Catapulle. O crescimento foi tão poderoso que o movimento da empresa impactou as letras “Cata” da palavra, que se deformaram com a passagem desse “foguete” que se tornou a empresa atendida.

    A palavra “Catapulle” como um todo também sentiu a força desse movimento pois está toda inclinada. A tagline, essa frase que vai junto ao nome, deixa bem claro que o forte da Catapulle é marketing para crescer. Na paleta de cores, o cinza representa a estratégia, a montagem e estrutura da catapulta: mais centrada, feita com bastante conhecimento. E o amarelo representa a empresa que será catapultada: ficará vibrante, cheia de energia e força.

    grafismos da identidade

    A Catapulta que combina teoria e prática

    A catapulta aparece em desenho esquematizado que reflete os cursos: combinação da teoria com a prática. Ela mostra alguns pontos importantes para construir sua própria catapulta e impulsionar o seu negócio.

    Primeiro é preciso ter uma base sólida sobre marketing, aqui representada pela base. Depois, um modelo de negócio estruturado, como as peças da catapulta. Em seguida, é essencial ter clareza sobre produtos e serviços, ou seja, ter um entendimento sobre as engrenagens. Por fim, a estratégia de comunicação, que leva em conta todos os pontos anteriores, poderá impulsionar o negócio, usando de fato a catapulta.

    Precisa de uma Marca Apaixonante?

    Catapulle - Marca Apaixonante - carinhas.com.br