marca apaixonante | Almadoré
Chocolate com alma, genuinamente brasileiro, feito por muitas mãos de norte a sul.
serviços: naming, visual, copywriting, ilustração e embalagem
Local: Rio de Janeiro | Brasil Ano: 2020
Prêmios: Selecionado para a 14ª Bienal Brasileira de Design 2024 na categoria Naming
Medalha de Bronze no Brasil Design Award 2021 na categoria Embalagem









A partir da imersão em uma fazenda de cacau no sul da Bahia, a empresa nasceu para criar um chocolate artesanal bean to bar, com cacau diretamente do sistema de agrofloresta da Cabruca. Era preciso um nome, visual e embalagens que transmitissem o orgulho de fazer um produto genuinamente brasileiro e a qualidade altíssima dos ingredientes. Além disso, também mereceu destaque o envolvimento de corpo e alma das pessoas, desde a matéria-prima respeitosa com o meio ambiente e com quem produz, até o produto final. O resultado é um chocolate lisinho com sabor autêntico para ser degustado por verdadeiros chocólatras.
A Almadoré tem orgulho de ser brasileira e paixão por chocolate. O nome reflete o respeito por toda a cadeia produtiva, desde o cultivo do cacau, originário do Sul da Bahia em um sistema sustentável, até o consumidor que degusta o chocolate. A escolha de uma palavra de origem indígena “oré” reforça o compromisso e respeito pela a cultura brasileira, combinado a “alma”. As embalagens mostram o sentimento único de degustar um chocolate bean to bar feito com cacau de qualidade. É como ir para um mundo particular enquanto curte um sabor marcante. Os personagens seguram a barra de chocolate da mesma forma de segurar o celular. Nesse caso, fazendo uma troca mais interessante: o telefone por um chocolate artesanal. Essas são algumas das principais características da Marca Apaixonante Almadoré, Chocolate de Origem.






“Trabalho lindo, impressionante e apaixonante (mesmo)! Melina e Raphael conseguiram criar algo totalmente diferente do que já vi e ao mesmo tempo com uma identidade fácil de ser reconhecida. Até me emocionei quando vi a marca pela primeira vez! Tenho certeza que a marca Almadoré e a sua comunicação visual são um dos pontos fortes da minha empresa. Vale o investimento!”
Ana Pott
Proprietária da Almadoré








fotos: carol lá lach