ALMADORÉ

    Chocolate genuinamente brasileiro, que derrete na boca e tem sabor único.
    Almadoré, feito por muitas mãos de norte a sul do Brasil, um chocolate com alma.

    O projeto

    Uma nova marca de chocolate estava nascendo pelas mãos da Ana. Muito compromisso e paixão para criar barras com cacau da Bahia, no seu ateliê artesanal em Niterói. Ana precisava de um nome para sua marca e de uma Marca Apaixonante que deixasse muito claras a qualidade e a alma do seu chocolate.

    A Solução

    Desde a criação do nome, a alma e união de pessoas estava em foco! A tagline escolhida foi “chocolate de origem”, para marcar um cacau de qualidade, bean to bar. A marca é uma leve e divertida reunião de apaixonados por chocolate que vão para um mundo particular, enquanto estão degustando suas barras lentamente.

    Entregas
    • Naming
    • Manifesto da marca
    • Marca visual/gráfica
    • Paleta de Cores
    • Estampa exclusiva
    • Kit Virtual
    • Embalagens

    Manifesto Almadoré

    “Todo chocólatra sabe o prazer que é abrir uma embalagem e sentir aquele aroma inebriante. Mas, um bom chocolate começa muito antes da degustação. O chocolate perfeito surge com a procedência das melhores amêndoas de cacau. Nós fomos até o sul da Bahia, em plena Cabruca, buscar o cacau que cresce às sombras de árvores nativas da Mata Atlântica, em perfeita harmonia com a natureza. Prazer, somos a Almadoré e vamos te apresentar um chocolate com Alma!

    Oré significa “nós” em tupi-guarani antigo. Ou seja, esse chocolate tem a alma de muita gente. Nosso chocolate começa a nascer na Fazenda Santa Rita, onde o cacau é colhido, selecionado, fermentado e seco. Depois, ele vem para Niterói, onde passa pelo processo artesanal de trituração, refinamento no moinho de pedra e temperagem.

    O resultado é um chocolate genuinamente brasileiro, aveludado e brilhoso, com textura que derrete na boca, sabor único e balanceado.

    Diferente dos chocolates industrializados, os nossos não recebem aditivos, corantes ou aromatizantes. Fazemos questão de ter relações justas e transparentes com todos os nossos fornecedores. O ‘nós’ do nosso nome também inclui o respeito e cuidado com quem vai degustá-lo: você! Porque assim é um chocolate perfeito, feito cuidadosamente para ser degustado lentamente. Todo apreciador conhece o valor de um chocolate artesanal, venha degustar e se apaixone de corpo e alma. Almadoré, chocolate de origem.”

    naming: o nome da marca

    A união de duas palavras poderosas

    Um chocolate com alma, respeito pelo próximo e fruto do trabalho de muitas pessoas. Por isso, o nome começa com a palavra “alma” e termina com a união de “oré” que, em tupi-guarani antigo, significa “nós”. Ou seja, esse chocolate tem a presença da alma de muitos dos que o produziram e inclui, nessa ideia, também quem vai comê-lo. A tagline reforça o fato de se tratar de um chocolate de origem.

    marca e paleta de cores

    Um chocolate com alma, feito por muitas mãos

    A assinatura da marca lembra a fase de melanger, onde nibs de cacau são triturados em moinho de pedra para um chocolate aveludado. Desse processo, nasce o chocolate perfeito. Por isso, as letras dançam e escorregam sobre o papel, com a mesma desenvoltura de um chocolate que dança enquanto nasce no movimento hipnotizante.

    Três tracinhos marcam a palavra “alma”, para que essa característica importante não passe despercebida por quem lê o nome. A tagline, essa frase que vai junto ao nome, reforça um dos principais diferenciais: ser um chocolate de origem. A paleta principal de cores da identidade é saborosa e faz alusão ao cacau, passando pelos chocolates mais claros e escuros. O contraste acontece com um suave azul, em homenagem a alma de todos envolvidos desde a feitura até a degustação.

    grafismos da identidade

    Um pedaço de chocolate é o “mini mundo” delicioso!

    É para esse mundo que vamos, quando estamos degustando uma barra de chocolate Almadoré! Diversos chocólatras representam o ato de degustar um delicioso chocolate Almadoré enquanto fazem uma atividade prazerosa: ler um livro, passear com o cachorro, tocar violão ou mesmo curtir a paisagem. 

    O mundo lúdico também apresenta os elementos de criação do chocolate. Desde a árvore de cacau da Cabruca, passando pelos nibs, pelo chocolate ainda derretido pelo melanger e, finalmente, no chocolate já pronto. O gesto dos personagens segurando a barra de chocolate também lembra a forma de segurar o celular. Nesse caso, fazendo uma troca bem mais interessante: o telefone por um chocolate Almadoré.

    Precisa de uma Marca Apaixonante?

    Almadoré - Marca Apaixonante - carinhas.com.br