marca apaixonante | Botané
Ingredientes da estação, produtores locais e comida de raiz. No Botané, compartilham-se alimentos com alma e ousadia.
serviços: visual, copywriting, ilustração, embalagem e aplicações
Local: Santa Catarina | Brasil Ano: 2022
Prêmios: Shortlist no Brasil Design Award 2022 na categoria design gráfico – design de marca










Como experimentar sabores inesperados sem sair da cidade? Como ter o prazer da comida de verdade, afetiva, saborosa e livre de industrializados? A chef Josie Gessner viajou o mundo e trouxe toda essa bagagem de volta para suas raízes, no Deli e Cafe Botané. Uma cozinha sem exageros e sem julgamentos. No Botané se contam histórias e se vivem experiências.
O conceito criativo da marca acompanha a mesma ideia dos pratos: cheios de sabor, texturas, sem exageros, sem protocolo, sem rótulos. Os ingredientes frescos são os protagonistas. Assim, o símbolo serve como um lembrete da importância das raízes, tanto na vida da chef Josie, para onde ela retornou, quanto nos alimentos que utiliza. Sendo assim, o que está debaixo da terra, no símbolo, é um vegetal-coração, que cresce e vive nesse local sagrado para, depois, virar alimento para o corpo e a alma no Botané. Essas são algumas das principais características da Marca Apaixonante Botané, Deli e Cafe.














“Vocês tinham razão em dizer que eu iria me apaixonar! Ficou incrível! O que vocês desenvolveram imprime totalmente a alma da marca!!! Parabéns! Um abraço bem apertado de agradecimento eterno! Estamos simplesmente apaixonados!!!”
Josie Franke Gessner
Proprietária da Botané








fotos: divulgação Botané