marca apaixonante | Le Petit Chéri
Entusiastas de pães vão encontrar seu queridinho, feito do zero sem o uso de misturas prontas, na padaria artesanal Le Petit Chéri.
serviços: rebranding, estratégia, visual, copywriting, ilustração e aplicações
Local: Paraná | Brasil
Ano: 2022





Fotos: Mariana Werner
Uma padaria que respeita o ritmo dos ingredientes e entrega os pães mais queridos. Sua especialidade é fazer pães com sabor inconfundível da fermentação natural. Além disso, também entrega confeitaria de alta qualidade. A ideia da nova marca vem no momento de consolidar a empresa como uma padaria artesanal através de uma estratégia de Branding que revisou desde o mix de produtos até a apresentação visual. Para isso, os queridinhos pães foram o destaque em toda a comunicação.
O conceito criativo da marca parte da delicadeza de sabores da fermentação natural. O símbolo é um coração feito de baguetes, que faz ligação com o nome “Chéri”, que se refere ao pão, que se torna facilmente o queridinho dos clientes. Seguindo o mesmo estilo do símbolo, os produtos são apresentados com um traço rústico. Em cada caso, mudam os formatos e decorações, ajudando as pessoas a entender as opções disponíveis. Além disso, ilustrações mostram pessoas segurando pães que parecem enormes. Ou seja, o “Le Petit” é um adjetivo carinhoso, pois não se tratam de produtos pequenininhos e sim de pães que tem um grande espaço nos corações dos clientes. Essas são algumas das principais características da Marca Apaixonante Le Petit Chéri, padaria artesanal.





Fotos: Mariana Werner
“A mudança que vocês promoveram mudou os rumos da empresa para melhor. Foi um divisor de águas. Trabalhar com vocês foi algo que planejava há muito tempo, e felizmente esse processo aconteceu no momento certo! O impacto deste trabalho ainda é sentido mesmo após passado vários meses e a satisfação dos nossos clientes é visível. Obrigada por contribuírem com o nosso propósito!”
Iris Lamberti
Sócia da Le Petit Chéri











